sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Delírios de um rei decadente e envaidecido II....

Em reportagem paga no "Correio da Tarde" (a prefeitura paga mensalmente a três jornais de Mossoró para não divulgar nenhuma notícia negativa em relação aos sócios administradores de Baraúna - rumores falam em valores superiores a 7.500 reais mensais - ou seja, 2.500 reais para cada jornal), o prefeito de direito mostra sua total incompetência em assuntos políticos quando baixa a guarda e admite claramente nas entrelinhas a impossibilidade de derrotar Luciana Oliveira nas urnas. O desespero é fruto da inércia e estagnação da pré-candidatura do candidato dos ricos de Mossoró que não levanta do pântano devido ao peso de rejeição popular astronônico que possui. Apesar das festas, atividades e programações patrocinadas pela prefeitura para tentar fazer o elafantiforme pré-candidato pelo menos chegar a dois dígitos nas pesquisas de intenções de votos, o resultado é infrutífero e já vem desanimando todo o grupo situacionista que é obrigado a engulir um candidato nomeado por um rei decadente e envaidecido. Agora a tática é evitar a candidatura da "mãe dos pobres" de qualquer jeito pois ninguém consegue derrubá-la no voto, portanto a idéia é tentar usar os "caminhos escusos" da justiça. Vejam a "pérola" dessa reportagem:
"Ela não tem competência para administrar Baraúna". A declaração em tom incisivo foi feita ao CORREIO DA TARDE pelo prefeito do município, Aldivon Nascimento, sobre a pré-candidata de oposição e vice-prefeita Luciana Oliveira que deverá enfrentar o candidato do chefe do Executivo baraunense, Izoares Soares.

Comentário: Ora como ele sabe que ela não tem competência se ela não foi testada ainda no sentido administrativo. A não ser que ele tenha uma parceria com mãe Dinah e preveja o futuro em uma bola de cristal.


Aldivon Nascimento afirma que o município cresceu e que precisa ser administrado por uma pessoa experiente e competente. "Diante do crescimento de Baraúna não tem mais como a cidade voltar a ser tocada na base da distribuição de feirinha ou do favor", disse o prefeito numa alusão ao marido de Luciana, ex-prefeito Gilson Oliveira.


Comentário: totalmente infeliz e dicriminatório com as pessoas mais humildes de Baraúna. Ora se até o presidente Lula aumentou e ampliou o programa do bolsa família justamente para promover a redistribuição de renda e diminuir a miséria no País, se tornando o presidente mais popular do Brasil, como um prefeito consegue fazer uma declaração tão infeliz em relação aos pobres. Mas isso é natural, pois ele é empresário e rico de Mossoró e só enxerga os seus próprios interesses.


"Lá o que existe é um projeto familiar, em que o ex-prefeito sonha em eleger sua mulher para voltar a mandar na cidade", acusa o prefeito. E acrescenta que até uma briga que tem sido anunciada entre Gilson e Geilson Oliveira, parece que é apenas para se tentar faturar politicamente.

Comentário - Ora se ele diz que o projeto do ex-prefeito Gilson é familiar, o dele é estritamento comercial, ou em outras palavras, passar o comando da prefeitura para seu sócio comercial e aumentar o patrimônio e os lucros de suas empresas de forma direta e indireta utilizando a prefeitura municipal. Já existe ações judiciais averiguando isso.


Para o prefeito, com a forma que ele impôs em Baraúna, de administrar, fica impossível se retroceder e, que o povo está consciente de que se deve continuar avançando pelo bem do futuro do município. "Quem mora em Baraúna ou quem chega à cidade sabe do crescimento do município", comenta.

Comentário: Bom no caso quem mora em Baraúna pode ser todo mundo menos ele, que mora em um condomínio de alto luxo em Mossoró. Quanto ao crescimento municipal todas as fases e prefeitos que administraram Baraúna tiveram esse mesmo discurso pré-fabricado e ufânico de massagear o próprio ego achando que o mundo existiu a partir dele. Patético.


Anunciando que o candidato de seu grupo político já está definido e é o engenheiro Izoares Soares, Aldivon afirma que o momento é de se formar uma ampla aliança partidária e que isso vem sendo tratado. "Vamos chegar no momento da eleição com um grande leque de partidos para apoiar a nossa chapa", contabiliza.

Comentário: Bom está definido por ele e não por convenções partidárias (que é a regra eleitoral em vigor). Portanto já está cometendo crime eleitoral em fazer propaganda antecipada e divulgando seu "candidato" antes do período legalmente exigido pela justiça eleitoral. 


De acordo com dados do prefeito, a coligação que terá Izoares, do PR, como candidato a prefeito, poderá ter como parceiros partidos como PSB, PSD, PV e grande parte do PMDB. É que ele ressalta que o senador Garibaldi Filho e o deputado estadual Walter Alves estarão no palanque de Izoares.


Comentário: Ora se ele com toda sua arrogância e vaidade não conseguiu a legenda do PMDB (perdeu para um ex-prefeito) como conseguirá convencer Garibaldi Alves a subir no palanque do PR (que é adversário embutido da governadora Rosalba) quando Henrique Alves reforça os laços com a governadora. Além do mais, Garibaldi já disse que não fica contra Henrique e onde o PMDB tiver candidato ele estará lá.Aldivon Nascimento diz que Luciana Oliveira poderá ser tornar inelegível

Aldivon Nascimento revela que algumas mudanças radicais ainda poderão acontecer no processo sucessório em Baraúna. Ele se refere a questões judiciais que deverá surgir diante de uma série de mudanças de partidos ocorridos nas últimas semanas e que não passará despercebida.

De acordo com o prefeito, existem casos no Estado do Pará, similares aos registrados em Baraúnas e que tiveram a interferência da Justiça Eleitoral por desrespeito à fidelidade partidária. A própria pré-candidata Luciana Oliveira não teria atendido ao que determina a lei eleitoral.

Por isso, além de questões familiares e de incompetência, que envolvem o nome de Luciana, não se sabe nem se ela estará apta a disputar a eleição em 2012. Todavia, o prefeito aconselha que se aguarde o desenrolar dos acontecimentos, pois até o período eleitoral do próximo ano muitas mudanças devem ocorrer.

Comentário: nas entrelinhas ele joga a toalha. O nome de Luciana é temido e o que evidencia isso são as pesquisas de intenções de votos que o próprio prefeito tem em mãos e mostra que seu pré-candidato pregou os pés com araldite e não sai do chão, enquanto a "mãe dos pobres" não desce das nuvens. Pena que foi tão rápido e nem sequer esboçou colocar o plano B em ação (que já vem sendo cobrado dos correligioários nos intramuros e bastidores internos do desespero).

Fonte: Correio da tarde

9 comentários:

  1. VALDECIR TO CADA VEZ MAIS SEM ENTENDER OQ TA ACONTECENDO NA POLITICA DE BARAUNA, EU OUVIA FALAR QUE IZUARES TINHA UM DOS MELHORES MARQUETEIRO DO RN, EU ACHO Q NÃO, PQ SE REALMENTE ELE TIVESE UM NÃO TERIA DEIXADO ALDIVON IR AO CORREIO DA TARDE E EXPRESSAR SEU DESESPEIRO, PQ QUALQUER ANALFABETO POLITICO SABE Q MAIOR PROVA DE DESESPEIRO EM UMA CAMPANHA´E QUANDO O ADVERSARIO TA BATENDO NO OUTRO, E SE REALMENTE IZUARES TEM ESSE MARQUETEIRO, ALDIVON FOI AO JORNAL SEM CONSULTAR AO MARQUETEIRO NEM A IZUARES, E COM CERTEZA ELE DEVE TER LEVADO UM GRANDO PUCHÃO DE ORELHA DO SEU SÓCIO QUANDO O MESMO VIU A MATERIA, NO MINIMO IZUARES DEVE TER DITO VC NÃO ACHA Q AS COISAS JA ESTÃO DIFICIL VC QUER ACABER O RESTINHO, QUEM NÃO SABE EM BARAUNA Q ALDIVON ESTÁ ALI SÓ PRA ASSINAR CHEQUE E BALANÇAR A CABEÇA PRA SEU SÓCIO COM UM SINAL DE SIM SENHOR.

    ResponderExcluir
  2. A OPOSIÇÃO TÁ DESESPERADA PORQUE JÁ TEM COMO CERTA A QUEDA DE LUCIANA QUE NAO PODERÁ SER CANDIDATA. ZÉ ARAÚJO TÁ DE OLHO NISSO E CONCERTEZA VAI QUERER SER CANDIDATO. TALVEZ POR ISSO É QUE GILSON FOI BUSCAR LIVIO MAIA E EDVALDO FILHO. LIVIO PREFEITO E EDIVALDO FILHO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PIADA DO DIA

    ResponderExcluir
  3. geilsu ainda continua comandando a campanha de luciana e a briga foi porque gilson nao queria kevar edivaldo filho e livio para barauna geilson ganhou e levou e agora ta todo mundo desconfiado dos brancos novamente

    ResponderExcluir
  4. Bom se por um acaso minha Luluzinha, do meu coração não for candidata então nós iremos apoiar Samuel da Honda, e lhes garanto! com certeza ele será eleito contra o Mau Estar com uma votação de mais de dez mil votos, ai Odivon é muito pior pra tú!

    ResponderExcluir
  5. CURIOSO...
    SE Luciana é tão incompetente por quê o Sr. Prefeito a escolheu para ser sua Vice em 2008?

    Outro fato importante, uma eventual cassação por infidelidade não gera inelegibilidade!!

    ResponderExcluir
  6. ENGRAÇADO QUANDO ELE IMPLOROU PRA QUE GILSON PROFESSOR ACEITASSE LUCIANA MAE DOS POBRES SER VICE DELE ELA NÃO ERA INCOMPETENTE... ISSO É QUE INGRATIDÃO, FALTA DE RESPEITO COM QUEM BOTOU ELE DUAS VZES NO PODER, AGORA SABE ELE QUE SEU SÓCIO DISSE UMA CERTA VEZ QUE ALDIVON ESCREVIA CERVEJA CO S. E AINDA HOJE DIZ QUE ALDIVON SÓ SABE VENDER ABACATADA, QUE É BURRO DE TUDO, QUE TUDO Q ELE TEM FOI COMPETNCIA DELE...

    ResponderExcluir
  7. esse aldivon usa a prefeitura de baraúna como uma empresa ,pra eles chupar o nosso dinheiro . meu amigo Aldivon , eu só te digo uma coisa, quem manda em baraúna, somos nos, pessoas pobres , humildes , sofridos . sabemos muito bem , em quem iremos votar , meu voto é luciana na cabeça e num abro um brexa .

    ResponderExcluir
  8. luciana ja esta cassada e inelegivel igual o caso do pará quanta ironia o mesmo estado que os brancos foramse esconder lulu cassada e nao pode ser canidata baraunamais feliz sem os metralhas dos brancos muito mais feliz

    ResponderExcluir
  9. Engraçado, queria que vcs colocassem o endereço que Luciana Mora em Baraúna, porque que eu saiba ta com mais de 10 anos que ela não mora qui, e só vem quando se aproxima as eleições. Se alguém Sabe o Endereço dela ganha 1.000,000,00

    ResponderExcluir