sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O preço que se paga....

Na verdade (e pouca gente tem coragem para dizer isso) o cidadão de município com um número de eleitores abaixo de 20.000, seja de que cidade for, quando vota em um candidato a vereador geralmente adota alguns critérios bem pessoais, tais como:

a) o que foi que ele fez para mim ou o que ele me deu ou o que vai me dar. Portanto o interesse pessoal está em primeiro plano e o interesse coletivo inexiste;
b) Voto familiar. O candidato faz parte da minha família;
c) O candidato é pobrezinho e precisa de um emprego.
d) fulano pediu para que eu votasse nele.

Bom, o voto é livre e cada um vota do jeito que bem entender. Mas o preço que se paga é bem alto em termos coletivos, pois nesse sentido o que menos importa é a capacidade do candidato em representar com competência o seu município. Vejam senhores, observando o comentário anônimo enviado a esse blog, a que ponto chega o cúmulo do absurdo cometido por vereadores lagartixas de uma câmara municipal que no afã de agradar o prefeito a todo custo desprezam os interesses da população e visam somente os seus próprios interesses:

"O plano diretor que foi aprovado na camara municipal pelos vereadores, é uma cópia fiel do plano diretor do município Rio do Fogo. O absurdo foi tão grande que o projeto foi colocado em votação com o nome do municipio Rio do Fogo, foi necessário no último instante, inclusive após a aprovação por alguns vereadores, o vereador Fábio Moura propor várias emendas para a substituição do nome do municipio Rio do Fogo por Baraúna. Não tenho meias palavras e nem meias verdades, tenho inclusive uma cópia deste documento antes das emendas serem aprovadas. É UM ABSURDO, NUNCA VISTO ANTES NA HISTÓRIA DO PAÍS BARAÚNA."

Por conta dessa incompetência é que o município baraunense hoje vive sob um plano diretor surreal: plano de rico na teoria e cobrado do pobre na prática. Não sabemos se isso decorre de um servilismo brutal, de inabilidade ou de falta de leitura mesmo por carência (não sabe ler). 

É por conta dessas escolhas pessoais que a população sofre lá na frente por ter escolhido vereadores que aprovam um plano diretor totalmente copiado de outro município sem ler. Ou em outras palavras: não vê, não escuta e nem fala nada. Pense nisso quando for fazer sua escolha.


Um comentário:

  1. Matéria interessante meu amigo, iremos reproduzí-la no nosso blog com algumas adaptações a nossa realidade que é bem parecida com a de vcs. Não se preocupe que não só citaremos a autoria bem como colocaremos um link para seu blog.

    ResponderExcluir