segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Histórias principescas que nossas babás não contavam.....parte 09

"Ô abre alas que eu quero passar...Ô abre alas que eu quero passar"...
 Mas o que é isso, nobre príncipe Seraosi, voce aqui pulando no alto desse carro. O que deu em Vossa Alteza real para participar de uma festa plebéia como esse carnaval? - indaga o servo Babosian IV, o escorregadio.
- Estou me dando ao luxo de participar com a massa plebéia e ofuscar a todos com minha exuberância e inteligência superior. Afinal de contas tenho que estar preparado para o dia de minha nomeação. Explica o "encantado" escolhido pelos deuses.  
- Mas nobre príncipe Seraosi me explique uma coisa: voce nunca participou de festas no reino da madeira preta e porque somente agora está presente em todas? não consigo entender. Questiona o Babosian IV, o escorregadio, mais uma vez.
- Não se preocupe com isso Babosian. A minha única e sincera intenção é promover a festa, alegrar os juvenís corações e semear votos...ops.. digo vozes de alegria em todos os recantos do reino. Contra-argumenta o despretensioso ungido.
- Ah. sim! Que bom. Eu já estava pensando que era outra coisa e que tinha outras intenções no meio. Mas com essa sua explicação agora tudo faz sentido. Só não entendo porque não conseguí ganhar dinheiro com essa festa. A banda não veio, o carro de som não pôde sair...será que o reino da brancolândia tem algo a ver com isso? acho que sim, pois tudo que acontece de ruim é com eles e tudo que acontece de bom é com o excelso príncipe Seraosi, o iluminado. Finaliza o recorrente Babosian.
Exatamente meu visionário guru. Se a ambulância quebra, se o funcionalismo não tem aumento, se a sujeira predomina na feira do peixe, se as invasões acontecem nas casas prometidas aos nossos "peixinhos", se as estradas da zona rural estão uma droga, se falta remédios na farmácia básica, se está ocorrendo perseguições na educação escolar, se essa festa não transcorreu como o esperado, tudo isso é culpa do reino da Brancolândia, entendeu??? agora se o sol nasceu hoje, se as pessoas sorriem, se o céu está azul, isso é graças a nós, eu e meu estimado sóc...digo rei Novidla que entende de tudo...digo quase tudo, pois a única coisa que ele não sabe é ser político...bom mas ninguém é perfeito não é mesmo?...finaliza com um sorriso amarelado e um pouco constrangido, o príncipe em trajes de folião.... "Ô abre alas que eu quero ganhar"...vige..de vez em quando eu erro a letra da música.. "Ô abre alas que eu quero passar..... " 

12 comentários:

  1. Valdeci,todos voces do P S D B de Barauna tem que ter muito cuidado com um filiado do partido que queria ser candidato a vice "BERGUINHO" esta tentando melar, ele anda soltando aos quatro ventos que esta dando dinheiro a voce para destribuir com os pré candidatos do P S D B,e que voce só ajuda a Daniel e por esse motivo vai feixar as torneiras para voce. sou candidato pelo P S D B. E quero que voce tome uma posiçao em relaçao a isso, acredito que isto nao esteja acontecendo,pois sabemos qual é a inteçao do grupo que é Barauna para os Baraunenses, conto com voce e voce tambem conte comigo.um abraço do eleitor fiel de a LUCIANA

    ResponderExcluir
  2. audinão tá preparado para caçar luciana ele anda dizendo em todas as esquinas em mossoró e baraúnas que izuaris é candidato unico miseria se isso acontecer estamos fritos dose pra jabu

    ResponderExcluir
  3. corre um buato na prefeitura que audivon vai caçar luciana e ela nao pudera ser canidata se isso for verdade vou votar em izuaris que é mais melhor pra mim e pros povo Zuzu na cabeça meus povo

    ResponderExcluir
  4. Luciana é uma Laranja usada pelos metralhas dos brancos e Daniel é um vigarista na Politica barauna toda sabe e os baboes de Gilson vao morrer de fome porque ele tá liso e isuaris vai da uma surra nessa analfabeta que nao sabe nem dirigir um fogao isuaris aos poucos tá subindo quero ver os brancos assando fome sem Prefeitura e os baboes sendo escravos de Zuzu apartir de 2013

    ResponderExcluir
  5. Ele só será candidato único se não tiver u8m baraunense e digo mais vou candidatar um beberão por exemplo Manoel Olímpio, e ele será prefeito em 2012, por que esse mau estar é um mer.

    ResponderExcluir
  6. CONSIDERANDO-SE, O CONHECIMENTO QUE TENS RELACIONADO A ZONA RURAL DE BARAÚNA, QUERO POSTAR AQUI UMA REIVINDICAÇÃO, RELACIONADO AO ATENDIMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA A SAÚDE NA ZONA SUL DESTE MUNICIPIO, SOU MORADORA DA COMUNIDADE DE POÇO NOVO, E VEJO O DESCASO COM NÓS HABITANTES, EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO, POIS O AMBIENTE NÃO É PROPICIO NEM PARA ATENDIMENTO A ANIMAIS IRRACIONAIS, IMAGINE AOS HUMANOS, POIS NÃO DISPOMOS DE ÁGUA, BANHEIRO, ASSENTOS, COMO TAMBÉM PRIVACIDADE, DURANTE O ATENDIMENTO, A EQUIPE É MUITO BOA, SÓ NÃO É MELHOR POR FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO, ISTO É O QUE PODEMOS CHAMAR DE FALTA DE HUMANISMO.

    ResponderExcluir
  7. VALDECI POSTE ALGO SOBRE ESSE ASSUNTO DE CASSAÇÃO DE LUCIANA, POIS NÃO ACREDITO NISSO, E SE PODER ME TIRE UMA DUVIDA, CASO ELA FOSSE CASSADA O QUE ELA PERDERIA NÃO SERIA APENAS O MANDATO DE VICE-PREFEITA, OU PERDE TAMBÉM OS DIREITOS POLITICO?

    ResponderExcluir
  8. daniel é o maior viagrista de barauna isso barauna toda sabe e concordo com o comentario e zuzu ta crescendo nas pesquisas luciana vá aprender a ler e falar para bater zuzu que será nosso futuro prefeito zuzu vai dá uma surra luciana nem sera canidata quem viver verá né nao zuzu meu prefeito

    ResponderExcluir
  9. TA IR APROVA QUE O BARAFOLIA E POLITICAGE QUE HOJE AS 6;30 TAVA EDSON E INJOADO E UMA CANBADA SO NA CASA DE LORA JANE TUDO REUNIDO E OU NAO E POLITICAGE E O PILATRA DO EDSON COMEU O DIERO DA JUVETUDE E NO SABADO TAVA UMA CACHORADA SO ABADA DE 40 REAES PRA BRICA 2 DIAS EDSON VAI ABADONA E DEIXA TODO MUNDO ENTRA MA SESTA TEVE ACORDA NO SABADO NAO TEVER NADA E BOM QUI BARAUNA APRENDE A NAO DAR VALO AMERDA

    ResponderExcluir
  10. VOU PERGUTA A INJOADO QUATO E UM CONTRATO DE BANDA ELE VAI TOMA O CANTO DE CICINHO PROMOÇOES KKKKKKKKK ELE E ENPRESARIO DE CANTADO DE VIOLA E SE FOR MUITORUIKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Não se fala,em nenhum momento no homem que aprovou a famosa taxa de iluminaçáo pública em nossa cidade.pq?valdeci.

    ResponderExcluir
  12. quem não se lembra do contrato das bandas de forro que o govrno federal mandou sumil como fumassa ninguem viu nem vera edson barbosa e mais macio que bosta de batata so ligeiro em fazer magica com o dinheiro de otario que ele chama de jovens buuuul fantaninha do santa delmira quem nãote conhece vira tripa. seu zuzufé não vai dar bulufas nenhuma se vire vc não tartaruga come come da estrela se zuzufé passa de 8 por sento faça outra pesquisa esta é mentirosa que o digas joao babi conversa de audi doido mentira.

    ResponderExcluir