domingo, 30 de outubro de 2011

Isso é que dá querer dar asas demais a secretário....

Uma informação nos chega de que o pré-candidato a vereador e secretário municipal da Educação, Sr. Marcos Antonio, de forma enlouquecida e completamente fora de si, desferiu impropérios diretos e ameaçou colocar a mulher do amigo Wilson Cabral para fora da Creche Cinderela por picuinhas políticas, alegando que ela não possui condições pedagógicas para exercer tal função.
Ora, o caso reflete um completo despreparo do próprio secretário pois se ela não reúne essas condições não deveria sequer ter sido nomeada (uma falha de avaliação pedagógica imperdoável haja vista que o mínimo que se exige de dirigentes educacionais é a apresentação do diploma) ; segundo que o secretário começa a ganhar ainda mais adversários dentro do seu próprio reduto situacionista (além dos que já tem na oposição) que por tabela já influencia ainda mais negativamente a chapa majoritária (que já não anda bem das pernas conforme pesquisa interna recentemente realizada).
O professor Wilson Cabral além de pré-candidato a vereador pelo PMN é um formador de opinião com bastante influência em nível municipal como em nível estadual. Se ele almeja ser um vereador deve apontar os problemas municipais e solicitar providências do prefeito (seja quem for) para sanar esses problemas. A grande diferença é que qualquer secretário, lá no fundo, é um adulador do prefeito, enquanto qualquer vereador situacionista é adulado pelo prefeito (caso contrário ele passa para a oposição). Essa é uma regra básica e elementar que qualquer iniciante em política deve aprender, inclusive o secretário destemperado que devido as asas que ganhou do prefeito de direito começa a querer causar prejuízos nos próprios correligionários, inclusive ameaçando com chantagens mesquinhas e expressões retrógradas como "ou ela ou eu".
Como se diz no velho adágio popular: "formiga quando quer voar....". Profundamente lamentável e evidencia claramente o despreparo emocional para participação de uma campanha politica onde geralmente o stress é quem predomina devido ao nível de competitividade entre os candidatos da chapa proporcional. A oposição agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário