quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em terra de rico quem tem olho bem cuidado é rei....

Para o prefeito de direito e para o prefeito de fato é muito fácil resolver qualquer problema de saúde envolvendo eles próprios ou a família deles (e não é todo mundo não). Basta ir as clínicas particulares mais caras do RN ou do Nordeste e tudo está resolvido. Dinheiro é o que não falta. Mas para os humildes baraunenses o quadro é bem outro e a única solução é "escapar" através do SUS (Sistema Único de Saude). Mas até para isso o prefeito de direito vem trancando todas as portas possíveis.
Mesmo a saúde sendo municipalizada e recebendo fartos recursos federais para manutenção do atendimento a população, os encaminhamentos médicos que estão enviados ao vizinho município de Mossoró estão sendo "barrados" no HGO (Hospital Geral de Olhos - para tratamento de problemas nos olhos) porque a prefeitura municipal de Baraúna simplesmente não renovou o convênio (teria que arcar com a contrapartida e o prefeito odeia ter que dividir com alguém) que permite que uma determinada parcela de pacientes (ou seja uma cota mensal de atendimentos de baraunenses no HGO) possam ser atendidos no vizinho município. Vejam o exemplo denunciado pelo companheiro Daniel Pereira de uma conterrânea que foi "barrada" no HGO e que aqui reproduzimos:
Pasmem senhores com o absurdo da mesquinhez que consegue atingir esse prefeito importado. Ele mora em condomínio de alto luxo em Mossoró e pouco importa para a cegueira dos munícipes baraunenses. Mas temos certeza que os baraunenses estarão com os olhos bem abertos quando forem votar no próximo ano.

2 comentários:

  1. amigo assa autorização e pro mez que vem o mez de novembro vc queria que ela fosse atendida pq? sí não esta no dia certo!!

    ResponderExcluir
  2. Quero saber quanto,foi que vç recebeu para aprovar ataxa de iluminação publica no em que vç era presidente da camara,geilsom falou que lhe deu um bom dinheiro,o povo vai saber o valor.amigo as pernas tortas numca se indireitam.

    ResponderExcluir