sábado, 22 de outubro de 2011

Será que isso é verdade...

Algumas informações me chegam com relação a algumas práticas pedagógicas que estão sendo implementadas nas escolas municipais que sinceramente não consigo acreditar. Peço que os professores municipais me auxiliem a entender o que está acontecendo, pois as denúncias são graves e merece uma denúncia maior no ministério público e ao Ministério da Educação. Como são apenas rumores, prefiro acreditar que são boatos infundados.
Algumas pessoas me disseram que os alunos das escolas municipais esteriam sendo avaliados, ou seja, teriam notas em seu currículo escolar por: participação em desfile cívico, ficar parado em sala de aula (ou seja não perturbar), não usar celular ou por levar garrafas recicláveis para a escola. Em outras palavras: o aluno passa a ser avaliado por atitudes comportamentais e não pelo conjunto do conteúdo assimilado. Traduzindo pelo miolo: pode se formar um perfeito analfabeto, mas se tiver determinadas atitudes comportamentais estará "passado". Sinceramente não consigo acreditar em tal situação. Mas colherei maiores informações e depois retorno ao assunto.

3 comentários:

  1. A coordenação pedagogica da EMMB, tem pedido licenças a alguns professore, principalmente contratados pra alterar a notas de alguns alunos repetentes fora de faixa etaria, para que os mesmo possam ser benificiados e passar de ano...não sei onde tais colegas aprenderam essa prática pedagogica....o que sera de nossa cidade..

    ResponderExcluir
  2. VALDECI SE VOCÊ APURAR OS DESCASOS DA EDUCAÇÃO, VERÁ QUE TUDO ISSO É VERDADE, POIS DESDE JÁ PESSO-LHE QUE PASSE EM FRONTE AS ESCOLAS MUNICIPAIS QUE VC JÁ VERÁ QUE AS DENUNCIAS TEM FUNDAMENTOS, SE VOCÊ FOR UM BOM ENTENDEDOR QUE COM CERTEZA É, VERÁ UMA FAIXA A QUAL A DIREÇÃO PEDE AOS SEUS ALUNOS A DOAÇÃO DE SEU VALIOSO TEMPO PARA CONTRIBUIR NA CONFECÇÃO DAS ORNAMENTAÇÕES DO TAL NATAL DOS SONHOS. E VOCÊ PODE TIRAR SUAS DUVIDAS COM QUALQUER ALUNO, QUE ELES IRAM LHE RESPONDER TIM-TIM POR TIM-TIM. PERGUNTE A ELES TAMBÉM SOBRE QUANTO LHE RENDERÃO DE NOTA 50 GARRAFAS PET. AI VC NÃO TERÁ MAS DUVIDA ALGUMA DE COMO ANDA NOSSA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. e kd reginaldo, q sempre dizia q nossa educação era uma calamidade, pq calou sua voz? pelo q eu saiba a educação não melhorou em nada do dia q reginaldo postava no seu blog pra cá

    ResponderExcluir