terça-feira, 11 de outubro de 2011

Denúncia sobre suposta discriminação contra as crianças da Creche Carrosel da rua Amauri Ribeiro....

Duas mães de famílias vieram me procurar para relatar um suposto caso de discriminação que estaria sendo articulada contra as crianças da rua Amauri Ribeiro que frequentam a creche Carrosel. Segundo elas, o secretário de educação do município, Sr.Marcos Antonio, estaria agendando vários benefícios para as outras duas creches (incluindo parque infantil, merenda, pipocas) no dia das crianças (amanhã) e estaria excluindo a creche Carrosel por motivos políticos. Segundo as mães, o secretário que é pré-candidato a vereador pelo PR estaria excluindo dos benefícios e "punindo" indiretamente as crianças somente pelo fato da diretora do Carrosel não votar nele para vereador.
Há de se mencionar que, coincidentememte, a mulher do secretário, Sra. Gisele, é diretora de uma das creches que serão beneficiadas no dia das crianças. Segundo as mães, o secretário estaria discriminando as crianças da rua Amauri Ribeiro que "ele chama de rua da vara" e teria dito que daria somente a merenda e nada mais. Enquanto isso, as outras duas creches seriam beneficiadas com uma merenda de melhor qualidade produzida pela padaria deuma sobrinha do vereador Flávio Matias.
A denúncia, se verdadeira, se constitui em fato de extrema gravidade e deve ser apurada pela câmara municipal (inclusive as mães já teriam procurado um vereador que teria se colocado a disposição para aprovar um requerimento solicitando uma investigação do caso). O blog irá colher mais detalhes sobre o assunto e o ministério público também deve ser procurado, caso se confirme essa "suposta discriminação". Esperamos que o bom senso prevaleça e que crianças inocentes não venham a ser "punidas" por interesses eleitoreiros de candidato a chapa proporcional que prejudica também, por tabela, o pré-candidato do situacionismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário