Duas mães de famílias vieram me procurar para relatar um suposto caso de discriminação que estaria sendo articulada contra as crianças da rua Amauri Ribeiro que frequentam a creche Carrosel. Segundo elas, o secretário de educação do município, Sr.Marcos Antonio, estaria agendando vários benefícios para as outras duas creches (incluindo parque infantil, merenda, pipocas) no dia das crianças (amanhã) e estaria excluindo a creche Carrosel por motivos políticos. Segundo as mães, o secretário que é pré-candidato a vereador pelo PR estaria excluindo dos benefícios e "punindo" indiretamente as crianças somente pelo fato da diretora do Carrosel não votar nele para vereador.
Há de se mencionar que, coincidentememte, a mulher do secretário, Sra. Gisele, é diretora de uma das creches que serão beneficiadas no dia das crianças. Segundo as mães, o secretário estaria discriminando as crianças da rua Amauri Ribeiro que "ele chama de rua da vara" e teria dito que daria somente a merenda e nada mais. Enquanto isso, as outras duas creches seriam beneficiadas com uma merenda de melhor qualidade produzida pela padaria deuma sobrinha do vereador Flávio Matias.
A denúncia, se verdadeira, se constitui em fato de extrema gravidade e deve ser apurada pela câmara municipal (inclusive as mães já teriam procurado um vereador que teria se colocado a disposição para aprovar um requerimento solicitando uma investigação do caso). O blog irá colher mais detalhes sobre o assunto e o ministério público também deve ser procurado, caso se confirme essa "suposta discriminação". Esperamos que o bom senso prevaleça e que crianças inocentes não venham a ser "punidas" por interesses eleitoreiros de candidato a chapa proporcional que prejudica também, por tabela, o pré-candidato do situacionismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário