segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Gostaria de tecer alguns comentários sobre a postagem abaixo do amigo Wilson Cabral:
"PR DE ALDIVON APOSTA NO ESFACELAMENTO DO PMN E PV"
"Ontem conversei com um marido de uma candidata a vereadora  do PR, ele disse que o  nosso PMN será dizimado através de propostas dos vereadores e candidatos a vereadores do PR, tudo com o dedo do prefeito Aldivon Nascimento, dos 17 candidatos do PR não vão sobrar 5, feito isto, o PR  vai pra cima do PV, lá só vai ficar Ailton Lopes, este já botou a filha no PSD e poderá não sair candidato, restando apenas  Marcos Fábio e Edson Barbosa, com isto o PR fará 7 vereadores e o único vereador eleito do PMN seria Tertin, este é o projeto do prefeito ed o seu PR."
Comentário: Com relação ao esfacelamento dos "primos pobres", no caso o PV  eo PMN, disso eu nunca duvidei. Por um simples motivo (isso na ótica do prefeito de direito): não são confiáveis e dão "trabalho" de vez em quando. Em outras palavras mais diretas: botam a faca no pescoço constantemente e pulam para a oposição como forma de barganha de vez em quando.  Portanto, é mais fácil confiar nos "cordeirinhos" do primo rico (PR) para serem reeleitos e auxiliar o pré-candidato dos ricos de Mossoró numa hipotética eleição em 2012.
Com relação ao PR fazer 07 vereadores, isso me lembra a piada do técnico brasileiro Zezé Moreira que pediu a Garrincha na copa que driblasse toda a defesa russa, inclusive o goleiro, e fizesse o gol. Garrincha, assustado, indagou para o técnico: "sim, mas o senhor combinou isso com a defesa dos russos para eu fazer isso assim tão fácil? Mesmo que o PR faça a coligação com o PSD e atinja o número de 22 candidatos, aos trancos e barrancos, somente elegerá de 03 a 04 vereadores e ponto final. O PV e o PMN elegem juntos, no mínimo, 01 vereador cada, podendo atingir até 02 vereadores no máximo (cada um dos partidos). A oposição elege no mínimo entre 04 a 05 vereadores e pode chegar a 06 vereadores, dependendo do rumo da campanha da chapa majoritária. Portanto algumas pessoas esquecem que 2008 já passou e estamos em outra circunstância totalmente diferente.
"Para quem tem um parceiro como Aldivon Nascimento, nós do PMN não precisamos de adversários, quero dizer ao prefeito que Wilson Cabral será candidato a vereador pelo PMN, nem que eu seja candidato único, tenho o apoio do meu presidente Antonio Jacome, vou as urnas e não abro nem um prego, quanto aos meus companheiros liderados por Roldão Rosa e Arimateia Bolão, na última reunião que tivemos, todos são candidatos e não abrem nem um prego, o PMN vai fazer 3 vereadores e todos os 17 têm potencial para serem eleitos, diferente do PR, que só faz 3 vereadores e vai a disputa com 6, vai sobrar 3 vereadores que não vão voltar a Casa do Povo e todos os candidato do PR sem mandato vão perder a eleição, com exceção de Marcos Antônio que tem a prefeitura nas mãos, neste casa em vez de eleger 3 vereadores, o PR só vai eleger 2 dos atuais e se Shirleia e Divanize forem candidatas pelo PSD numa coligação com o PR, eu não sei o que vai acontecer, Aldivon vá cuidar do seu PR e deixe o nosso PMN em PAZ."
Comentário: Que o secretário Marcos Antonio vai utilizar toda a estrutura que puder, pode ter certeza absoluta. E quem no lugar dele não faria o mesmo? A mesma coisa acontecerá com o presidente da câmara e com a estrutura do hospital e exames para outra candidata. E o resto (leia-se os "primos pobres") que fique estrebuchando de raiva. Não adianta ter 03 secretarias  na mão e receber somente o salário como acontece com Turismo, Habitação e Agricultura. Ou seja o PV tem a ilusão do poder que nada pode, enquanto o PMN nem isso tem. Trocando em  miúdos, são parceiros tolerados e nada mais, que serão mimados com vaselina em conta gotas com pseudodiscursos de igualdade e fraternidade, misturados periodicamente com uma boa dose de uísque e hipocrisia. No fervor da campanha essa tênue união será ditada pelo slogan egoísta: É tempo de Murici cada um que cuide de si....

Nenhum comentário:

Postar um comentário