quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Diferença entre aumento e reajuste salarial...

Faz mais de três anos que os funcionários públicos municipais de Baraúna não sabem o que é aumento salarial. Recebem apenas os reajustes inflacionários obrigatório por lei, haja vista que quando o salário mínimo é reajustado, obrigatoriamente todas as empresas públicas e privadas são obrigadas por lei a fazer a correção das perdas salarias decorrentes da inflação anual. Pois bem, os barnabés baraunenses sonham há anos (desde que começou os "novos tempos fajutos") com um aumento real, ou seja, um ganho salarial superior aos reajustes concedidos de forma obrigatória. Portanto, o prefeito de direito mente quanto tenta enganar o funcionário e dizer que deu aumento. Reajuste não é aumento.

Apesar das receitas financeiras da prefeitura terem tido um aumento significativo (basta mencionar que devido ao aumento populacional o coeficiente de repasse do FPM aumentou de forma expressiva) nos últimos anos, o funcionalismo continua sonhando com um famigerado aumento. Com exceção dos comissionados e dos "peixinhos" que ganham horas a mais (e são obrigados a serem humilhados e "babar" o prefeito de direito e o prefeito de fato), o restante do funcionalismo vive na pindaíba e na chibata braba. Prefeito de direito e prefeito de fato, não mintam para o funcionalismo. Digam a verdade e concedam um aumento real que venha pelo menos a aliviar os problemas financeiros dos funcionários que precisam fazer empréstimos consignados ou ficar "pendurados" com agiotas para pagar suas dívidas ou fazer qualquer tipo de reforma em suas casas. Lembrem-se que voces passam e o funcionalimo fica, mas o funcionalismo também vota e saberá decidir no momento adequado.

Um dos segmentos mais prejudicados do funcionalismo é a classe dos professores (os que não são "peixinhos" e estão sem horas a mais) que espera por esse aumento há anos. O plano de cargos e salários veio para prejudicar ainda mais esse profissionais, com a anuência e complacência de um presidente de sindicato pelego que foi colocado no bolso do prefeito de direito e do secretário de educação que traiu a própria classe para "ganhar pontos" diante do prefeito. O professor sofre todo tipo de perseguição e constrangimentos em sala de aula, além de ter que participar de eventos com conotação política para tentar alavancar a imagem extremamente negativa que o pré-candidato dos ricos de Mossoró tem perante o povo baraunense.

Respeitar o funcionalismo é conceder aumentos reais, pois esse aumento da receita dos funcionários tende a ser gasto no próprio comércio local, aumentando o poder do mercado interno e beneficiando a população como um todo. Infelizmente a visão míope e retrógrada de um prefeito fraco (totalmente manobrado pelos outros feito guia de cego) e com visão estritamente empresarial condiciona o funcionalismo a somente esperar por dias melhores que certamente virão brevemente.

Um comentário:

  1. Oprefieto não da aumento ou reajuste porque não quer, basta ler os jornais que eles mostram o aumento constate dos recursos federais para os municípios veja em seguida extraido do gazeta do oeste: Postado em 2011-10-26 por Gilberto de Sousa.
    EM ALTA
    O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) registrou, em outubro, aumento de 22% em relação ao mês de setembro. Prefeito que chora é de barriga cheia.

    ResponderExcluir