terça-feira, 11 de outubro de 2011

A oposição se fortalece....

Após uma longa conversa o ex-prefeito Gilson Oliveira e atual presidente do PMDB baraunense explicou as razões das vindas dos empresários Edvaldo Filho e Lívio Maia para o DEM baraunense, alegando que os mesmos não estão vindo com a obrigação ou o compromisso de serem candidatos a vice, mas sim de contribuir para a vitória de um projeto oposicionista que traga um novo modelo administrativo mais humano e vinculado diretamente as pessoas baraunenses. As obras são e serão sempre necessárias em qualquer administração que trate diretamente com recursos públicos, mas como disse o inesquecível Chaplin; "Não sois máquinas; homens é o que sois".
Não temos nada contra os empresários, até porque a relação entre capital e trabalho em um modo de produção capitalista que vivemos torna essencial a convivência pacífica e construtiva entre trabalhadores e empresários. Muito menos não temos um espírito essencialmente "nativista" ou uma postura explicítamente "exógena", até porque vários agentes políticos do município baraunense vieram de outras regiões, principalmente de Mossoró, e ajudaram a construir o desenvolvimento municipal. Agora o que não podíamos concordar era com uma candidatura estilo "paraquedas" e "oportunista", em detrimento de vários nomes oposicionistas que já militam há décadas na política baraunense. Como o ex-prefeito assegurou que eles vieram somente para somar e ajudar a construir uma vitória oposicionista nas vindouras eleições de 2012, com o aval direto do ex-deputado estadual Carlos Augusto (que não gostou nem um pouco da aproximação política do prefeito de direito através do PSD do vice-governador Robinson Farias para salvar os vereadores lagartixas), penso que a oposição realmente se fortalece ainda mais, em todos os sentidos possíveis, mas ressaltamos ao ex-prefeito que o posicionamento do PSDB será de defesa de uma chapa oposicionista composta por pessoas baraunenses ou que pelo menos convivam diretamente há décadas com o município. Necessariamente o PSDB não precisa estar nessa chapa, como argumentei com o ex-prefeito, mas defenderá qualquer nome de prefeito ou vice de qualquer partido da oposição que vivencie diretamente os problemas municipais e que seja do agrado do povo baraunense. Penso que os parâmetros apontados nas  pesquisas de intenções de votos é um bom indicativo que pode ser seguido quando da formalização da chapa majoritária de oposição.
Além da boa formação da chapa majoritária, é necessário evidenciar que a oposição hoje parte na proporcional com:

PT -         mínimo de 05 candidatos a vereador.
PDT -      mínimo de 05 candidatos a veredor.
PSDB -   fecha com 17 candidatos a vereador.
PMDB-   fecha com 15 candidatos a vereador.
(em conversa informal e bastante animado, o ex-prefeito adiantou que 06 desses nomes - sem revelar os nomes naturalmente - tem potencial eleitoral superior a 500 votos cada um)
DEM   -  mínimo de 03 candidatos a vereador.

Isso dá um total 45 candidatos a vereador que reforçará a campanha da chapa majoritária. E quem pensar que a oposição se dividirá numa segunda chapa majoritária certamente estará fazendo uma projeção errada e futuramente voces verão o porquê dessa conclusão. Portanto, com a união e a formação de uma boa chapa majoritária de oposição com baraunenses, além do reforço de uma boa chapa proporcional  e o auxílio dos novos companheiros que chegam, certamente podemos construir a vitória de uma nova forma de governar os destinos desse município. 
Com relação a Geilson Medeiros o ex-prefeito foi incisivo: é meu irmão, mas politicamente faz parte do passado administrativo baraunense e não participará da campanha e nem de uma administração municipal, caso sua mulher Luciana Oliveira seja escolhida como candidata e em caso de vitória da oposição. Ponto final.

5 comentários:

  1. valdecir me explica o motivo do desespero do povo da prefeitura por causa da filiação dos empresarios edvaldo e livio, como diz aldivon, amigo velho não to entendendo nada, hora aldivon e izoares é empresarios, então pq eles são contra os empresarios?, aldivon e izoares são de mossoró, então pq eles são contra o pessoas de mossoró? izoares diz em todo canto q ganha campanha pq tem dinheiro, então pq eles são contra a pessoas q tem dinheiro? nas calçadas, no blog da prefeitura barauna em dia, é um desespero só com a vinda desses dois, pq será? amigo vão cuidar da campanha de vcs, deixem a nossa em paz q ta muito bem obg, quem mandou vcs se adiantarem achando q a campanha de lulu ia ser pedindo esmola?

    ResponderExcluir
  2. HOMI POR CARIDADE ME CHAME DE TUDO NO MUNDO, MAS PELO AMOR DE DEUS NÃO CHEGUE PRA MIM E ME FALE ASSIM: "Amigo veeeeeeeeeelho!!!"

    ResponderExcluir
  3. valdeci isso ai de gilson é mais um golpe do professor nao se iluda ele ja negociou essa vice até com a mulher das rosas vai terminar luciana nem sendo canditata e esse pessoal de mossoro assumir a cabeça registrem pra posteridade

    ResponderExcluir
  4. eu acho q para barauna tudo q vim para seu dezevovimento elucro tanto faz ser de mossoró como de qualque estado o importanti e q vem trazer dias melores para nossos municipio si fourem rico e sinal q ñ querem leva de quen quazi ñ tem nada so q quando um emprezaro de mossoro q nunca fez nada por barauna si estavido e com algum enteireisi falan tanto de odivon mais eili ja dava muito emprego as os baraunensi atravez da sua empresa como tanbem o seu socio iusuares espero q esti q estão vindo fasa o mesmo poq agora toudos são bonzinho mais o povãm ñ são mais besta ñ sabi de tudo ok

    ResponderExcluir
  5. É o ex professor Gilson agora renega o irmão, pq sabe q Baraúna não esqueceu q todos da familia dos brancos eram pobres de marre marre, e ficaram ricos como no passe de magica, tudo com com aval de gilsom, agora vem pousar de bom moço é Gilsom lavar as mãos, vc quer q agente acredite na sua inocência, pois saiba q temos memoria, a justiça o tirou do poder, ha vc e seu irmão, vcs foram caçado, infelismente a justiça desse país é uma merda, pq permitiu q sua mulher seja vice e quem sabe prefeita, se assim vcs tiverem dinheiro, pq infelismente em Baraúna ganha quem tem dinheiro, mais vcs não tem pq graças a Deus o que vem facil, vai facil tb, mãe dos pobres piada so se for das suas filhas, sabe o q acho? vcs e esse grupo ai q vcs denomirao dos Ricos de Mossoro vcs se veim neles, vcs depois q ficarao ricos com o dinheiro da prefeitura a primeira coisa foi sair da cidade, vcs falam q Aldivom e izoares são de Mossoro e vcs por acaso mora aqui? ha sei vcs vão vim no periodo da eleição, sabe o que é que vcs tods são ? lobos vestidos de cordeiros, so que Baraúna ja conhece o desface de vcs Geilsom, e eu creio em um pai q estar no céu q ha de aparecer uma terceira opição pra gente votar, pq a mãe dos pobres e os ricos de mossoro ninguem merece.

    ResponderExcluir