sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Causos engraçados da políticas....

A ponte

Um velho político passa mal do coração e tem que ser levado às pressas para o hospital. Depois de todos os exames, o médico explicou:
— Não chegou a ser um enfarto, mas o quadro é preocupante. Terei que fazer no senhor uma ponte de safena.
O político olha pra um lado, olha pro outro, puxa o médico pelo colarinho e diz baixinho no ouvido dele:
— Umaaaa! Uma ponte não doutor!... Faça logo três homem! Disse o honesto político. Marque ai uma para mim, outra pro o meu filho maior e pode pegar a terceira e dividir com a sua equipe... Desculpe doutor! É à força do hábito.


Primeira reunião ministerial da Dilma sobre importantes assuntos de segurança nacional


Concorrência deslea

Dois irmãos que moravam numa cidade do interior foram visitar o túmulo de um velho parente falecido quando se depararam com uma sepultura recente. Na lápide desta sepultura podia se ler: "Aqui jaz um homem honesto e um Grande prefeito”

 

Ao terminar a leitura um irmão virou-se para o outro e disse: Mano, esse negócio de falta de terreno na cidade está ficando cada vez mais grave. Você viu isso? O pessoal já está até enterrando duas pessoas na mesma cova.


Governar

Durante a campanha eleitoral um candidato a senador foi visitar uma escola primaria na periferia. Ele foi muito bem recepcionado, a criançada estava animadíssima, eles gritavam o nome do respeitado político, hino nacional, bandeirinhas do Brasil sendo agitadas prá todo lado, musiquinha cantada em coro pelas crianças... Enfim, Uma festa cívica e um exercício de cidadania.
Que maravilha! Que beleza de criançada esperta e inteligente. Parabéns diretora! Parabéns aos dedicados professores! Eles estão se desenvolvendo bem? Perguntou o interessado político.
- Ah, sim! Estas crianças são muito dedicadas e interessadas, como o senhor pôde ver eles cantam, dançam, gostam de matemática, de educação fisica e participam prá valer das atividades da escola, mas o que eles gostam mesmo é de conjugar verbos. Disse a professora.
- Não diga! O senador respondeu muito surpreso e comentou:
- Eu gostaria de ver.

- Pois não! Criançada!...Vamos conjugar um verbo para o senador. Disse a professora.

Em coro a criançada começou a conjugar o verbo:

Eu Governo

Tu Governas

Ele Governa

Nós Governamos

Vós Governais

Eles Governam

- Que maravilha! Esplêndido! E olha que eles estão ainda no primeiro ano. Estou muito emocionado de ver que, crianças tão pequenas, já se interessam pela vida política do país. Que beleza!

Antes do senador ir embora, enquanto ele cruzava o pátio, ele observou um garotinho chorando copiosamente e perguntou:

- Garoto! O que foi que aconteceu? Por que você está triste deste jeito? Perguntou o atencioso senador.

- Snif!...É que...Snif! ...Eu deixei o meu lanche na carteira e o Paulão...Snif!... Foi lá e governou eleeeee! Entre lágrimas, desabafou o garotinho.

 


Um comentário:

  1. P S D B é o azarao nacional,estadual,e municipal, e com berguinho querendo impor sua candidatura a vice torna-se ainda mais azarao, pobre P S D B,que em Barauna teria sua vez de ter seu representante no municipio,Valdeci carrega o P S D B, nas costas mais carregar berguinho,apesar de ser RAQUÍTICO,mala sem alça é dose pra JABÚ

    ResponderExcluir