quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ao rei tudo, até a honra.....

Manobra ardilosa, mesquinha, sem escrúpulos …

"Acabei de receber a informação de que o projeto de lei referente o piso salarial do magistério irá para discussão e votação hoje a noite. As surpresas serão de péssimo gosto, o SINDSERB está sabendo de tudo pois esteve reunido com o prefeito uma tarde inteira, e ainda o presidente da instituição tem a deslava postura de ligar para os professores defendendo tal percentual, isto mostra claramente de que lado ele está. O retroativo será apenas de Março pra cá, janeiro e fevereiro já era, o aumento será de apenas 14%, o que não da nem para repor as perdas, esperava-se uma manobra destas a qualquer momento, mas o problema da justiça de bloqueio de bens, cassação de direitos políticos e devolução ao erário desviou o foco a população e as partes interessadas achavam que o assunto estava dado por encerrado pelo visto não, este governo coração gelado só aquieta-se depois de feito o que deseja. Agora vamos todos para a casa do povo e olhar na cara e ver quem vai ter coragem de votar contra o professor, façamos uma corrente do bem ligue para seu colega de trabalho e vamos lotar a câmara municipal." (Blog Ruberlândio).


Um presidente golpista amarrado.....
Apesar de estar realizando um trabalho emergencial para o governo do Estado em São Bento do Norte-RN penso que se a postagem do Ruberlândio tiver veracidade conforme a fonte que lhe informou, não há nada de novo. Todos nós sabemos que o atual presidente do sindicato do funcionários públicos municipais eleito através de uma manobra golpista para evitar a todo custo a participação da oposição no pleito não aguentaria o tranco, até porque ele é beneficiado diretamente pelo poder executivo para isso. Fez o que já tinha sido feito pelo presidente anterior que jogou as favas os escrúpulos e empurrou a categoria dos professores para o ostracismo durante anos. 
Mas em nosso entender o que deve ser feito? esperar que os vereadores lagartixas fiquem do lado da categoria dos professores? nem pensar. Mesmo sendo ano eleitoral eles vão ficar bem caladinhos do lado de seu próprio egoísmo pessoal, vão aprovar goela a dentro tudo que vier (não importa se está certo ou errado)  e o resto que se lasque. Inclusive já tem gente puxando o freio de mão.

Na eleição eu lhe mostrarei quem é o palhaço....tá bem pertinho
O que cabe aos professores nesse momento e formar grupos e entrar na justiça (não espere que o sindicato entre pois eles não entrarão) pelos seus direitos legais expressos em lei: o aumento deve ser retroativo a Janeiro (é lei federal). O fato de ele querer remediar o erro e já falar em pagar retroativo a Março já mostra que o projeto de lei enviado anteriormente para a câmara estava totalmente em desacordo com as leis (imagine se ele tivesse sido aprovado voce só iria receber esse realinhamento somente a partir de Abril). Quanto ao índice de reajuste fajuto de 14% deve ser recebido e vamos brigar pela diferença na justiça.
Esse recuo emergencial do prefeito já mostra que se a categoria se mobilizar a coisa anda. A união faz a força e a simples menção de uma caminhada com faixas e cartazes em pleno ano eleitoral fez aparecer soluções mágicas de uma hora para outra.Quiseram fazer o professor de palhaço, mas esqueceram que ele junto com outro tem poder de convencimento e opiniões. Imagine todos unidos. Apenas a guisa de informação vejam o total do FUNDEB recebido pela prefeitura de Baraúna em Abril/2012:

FUNDEB 376.991,23 + 221.217,64 + 499.757,34 = 1.097.966,21 (Um milhão noventa e sete mil novecentos e sessenta e seis reais e vinte e um centavos). 

Esse é o valor que Baraúna recebeu de FUNDEB em abril, será que com essa ninharia o prefeito não poderia dar o aumento e cumprir o piso?
Se tiverem duvidas quanto ao valor consulte: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/estados_municipios/municipios.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário