sábado, 12 de maio de 2012

Instantes.....

INSTANTES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida;

na próxima, não temeria cometer mais erros.

Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tonto do que fui, e de pronto

tomaria muito poucas coisas com seriedade.

Seria até menos higiênico,

correria mais riscos, viajaria mais,

contemplaria mais entardeceres,

subiria mais montanhas, nadaria mais rios,

iria a mais lugares onde nunca fui,

comeria mais sorvetes e menos coisas amargas,

teria mais problemas reais, e menos imaginários.

Eu fui dessas pessoas que vivi

sensata e prolificamente cada minuto e sua vida,

claro que tive momentos de alegria.

Porém, se pudesse voltar atrás,

trataria de ter somente bons momentos.

Se vocês não sabem, é disso que é feita a vida,

somente de momentos, não percamos tempo.

Eu era desses que não iam a nenhuma parte,

sem um termômetro, uma bolsa de água quente,

um guarda-chuva e uma bengala,

se eu pudesse voltar a viver, viajaria mais leve.

Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar

descalço no início da primavera e seguiria


assim até o final do outono.


Andaria mais pelas ruazinhas,

contemplaria mais amanheceres

e brincaria mais com as crianças,

se eu tivesse outra vida pela frente.

Porém vejam, tenho oitenta e cinco anos

e sei que estou morrendo.

Poetisa americana Nadine Stair


Obs: durante muito tempo esse poema intitulado "Instantes" foi atribuído errôneamente ao poeta e escritor argentino Jorge Luís Borges.

2 comentários:

  1. Valdeci boa noite é verdade que o PSDB vai abrir mão de ser vice para o Adijanio que tem a maior rejeição entre os politicos de Barauna? O Psdb tem chance de fechar a Vice em qualquer uma das chapas minha opiniao de eleitor

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o PSDB precisa de uma mufufazinha para segurar a barra dos seus candidatos, Gilson tá liso e de sapato alto, como esses coitados tucanos vão sobreviver sem real. O Certo é se acertar com Adjanio e sobreviver. É um nome ruim, mas ajuda mudar a opinião.

    ResponderExcluir