sexta-feira, 11 de maio de 2012

A imagem da vergonha....

Como já tinha mencionado na postagem de ontem,o sindicato dos funcionários públicos municipais através de seu presidente golpista "vendeu" a categoria  como retalho de quinta para o seu patrão, o atual prefeito de araque, e negociou secretamente todos os pontos do acordo vergonhoso que foi aprovado (mesmo sabendo das irregularidades do projeto de lei) pelos vereadores lagartixas de plantão.

Infringindo a lei mais uma vez  e peia nos professores
Somente o vereador Nerivan Cláudio questionou a questão da retroatividade e os índices percentuais do realinhamento que deveria ser baseado em 22,22%. O resto ficou caladinho e votou contra a categoria dos professores que revoltada assistia toda a encenação dentro da câmara, inclusive aqueles que antes (eu já tinha "cantado" a bola aqui da negociação escondida com o prefeito de araque) ainda deram uma palavra pelos professores, mas agora tem milhares de motivos para ser contra o povo baraunense e a favor de si próprio. Vergonha total. 
Mas nenhuma novidade. Nada que eu já não tivesse previsto aqui nesse blog, inclusive com a eleição fraudulenta desse presidente marionete e bibelô que negocia e é diretamente beneficiado pelo patrão. Quanto ao prefeito de araque, acusado de desvio de erário público pelo ministério público e com o processo rolando na justiça, mais uma vez prejudica a classe dos professores. Foram 04 anos de estagnação salarial enquanto os índices de arrecadação do FUNDEB só fazem crescer ano após ano, entretanto com a folha de pagamentos totalmente inchada com contratados temporários e com horas a mais para um pequeno grupo de privilegiados em troca de apoio eleitoral, mais uma vez a maioria paga o "pato" para uma tentativa de manutenção do poder político a qualquer custo, mesmo que seja subtraindo direitos legais e tradicionais da categoria dos professores baraunenses, que um dia já foi motivo de orgulho para todo o Estado potiguar pelos salários que eles recebiam. Hoje é motivo de piada pelas humilhações passadas e pelas tramoias às escondidas negociadas diretamente pelos próprios colegas no birô do prefeito de araque.

um presidente "vendido" e golpista.
Uma perguntinha aos professores: alguém viu o pré-candidato do situacionismo na platéia dando apoio aos professores? claro que não. Somente nos bastidores para fazer média com a categoria e tentar "queimar" de brincadeirinha o prefeito para fazer efeito pirotécnico, mas mostrar a cara para bater não. Mas os professores não vão ficar parados e já tem grupos formados para acionar diretamente a justiça por esses absurdos.


"Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado." (Blog de Ruberlândio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário