quinta-feira, 10 de maio de 2012

A união faz a força...



O que fizemos para merecer isso?

"Os professores da rede municipal de Baraúna- RN,participarão de uma parada que acontecerá nos dias 14/05 e 15/05 em nosso município ,para reivindicar o cumprimento do piso salarial por parte dos governantes da nossa cidade.contamos com o apoio de toda categoria como também da sociedade ,pois a educação da nossa cidade está um descaso,pois os governantes que estão no poder não valoriza a educação .E não dão o menor valor a nós educadores baraunense,nos menosprezam .pois acreditam que não termos opinião própria,e vem nós como um monte de pessoas alienadas .chegou o momento de mudamos essa visão erronia que esses governantes tem da nossa classe.Pois sabemos q somos um dos principais contribuidores para construção de uma sociedade digna e igualitária para todos." Comentarista anônimo

Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.

Bertold Brecht

A união faz a força


"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente,seu pão e seu salário.E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.







"Poderemos chegar ao fundo do poço se houver continuidade dessa administração. Não é possível que as pessoas desta cidade não entendam que os professores são a base da educação aqui, e que sendo desvalorizados a qualidade no trabalho deles cai. Ninguém trabalha bem, produzindo com a mesma qualidade de antes, quando se sente desvalorizado........" comentarista anônimo.
 
A coragem de não ceder  em seus direitos
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem." Bertold Brecht

"Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!"

Bertolt Brecht

Um comentário:

  1. FUNDEB 376.991,23 + 221.217,64 + 499.757,34 = 1.097.966,21 (Um milhão noventa e sete mil novecentos e sessenta e seis reais e vinte e um centavos).
    Esse é o valor que Baraúna recebeu de FUNDEB em abril, será que com essa ninharia o prefeito não poderia dar o aumento e cumprir o piso?
    Se tiverem duvidas quanto ao valor consulte,

    Fonte:http://www.tesouro.fazenda.gov.br/estados_municipios/municipios.asp

    ResponderExcluir