A informação foi confirmada à agência Associated Press pela família da artista. Segundo o site TMZ, a cantora morreu na Flórida e, nos últimos meses, estava trabalhando em um novo álbum. "No início desta manhã, cercada pela família, perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher de muitos dons, o maior deles o da fé. Ao mesmo tempo em que lamentamos o seu falecimento, estamos em paz celebrando a sua extraordinária vida e seu legado contínuo", disse a família da cantora em comunicado.
Summer ganhou cinco prêmios Grammy e vendeu mais de 130 milhões de discos em todo o mundo.
Nascida LaDonna Adrian Gaines em 31 de dezembro de 1948, Summer lançou seu primeiro disco, “Lady of the Night”, em 1974. Conhecida como a "rainha da disco music", Summer tinha três filhos e se casou duas vezes. O segundo marido, o músico Bruce Sudano, estava ao seu lado no momento da morte.
Ela iniciou a carreira na Alemanha, onde se apresentou nos espetáculos "Hair" e "Porgy and Bess" e trabalhava como cantora de estúdio de gravação.A artista só foi encontrar a fama em 1975, quando "Love to Love You Baby" chegou às casas noturnas europeias, com um enorme e polêmico sucesso.
Summer emplacou uma série de outros sucessos nos anos 1970 e nos anos 1980, incluindo "Last Dance", "Hot Stuff", "Bad Girls", "I Feel Love" e a sua versão para a balada "MacArthur Park", que foi o primeiro disco seu a chegar ao topo das paradas nos Estados Unidos em 1978.
Em 1983, fez sucesso com "She Works Hard for the Money". Seu disco mais recente, “Crayons”, foi lançado em 2008. A carreira de Summer entrou em declínio nos anos 1990, mas ela cantou no concerto do Prêmio Nobel da Paz, na Noruega, em 2009, em homenagem ao laureado daquele ano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A família dela pediu nesta quinta-feira que os fãs encaminhassem as doações em homenagem a Summer ao Exército da Salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário