quinta-feira, 17 de maio de 2012

Destino: buchas....

Já tinha cantado a bola nesse blog há cerca de 15 dias atrás: O PMN servirá de bucha para uma parte dos atuais vereadores do PR se reelegerem.

Essa alma quer reza.....

A tática é simples e direta na medida em que existe uma operação em curso visando "salvar" a qualquer custo os mandatos de Flávio Matias, Neusa e Robertão (que dormem e sonham com essa gordura extra). Como o PV não admite nem falar nessa possibilidade (e com toda razão) de jogar a "bóia da salvação" cheia de buchas visando livrar os privilegiados edis do PR das labaredas do ostracismo a partir de 2013, a estratégia adotada é "convencer" os "guerreiros" do PMN a entrar nessa barca furada a qualquer preço.Vaselina pura. 
O discurso maquiado a ser utilizado é de que a medida que se aumenta o quociente partidário existe a possibilidade de aumento proporcionalmente  no número de vagas conquistadas pela idealizada coligação PR-PMN. Bom até aí tudo faz sentido. O que faz o trem descarrilhar é o fato de que para eleger 3 vereadores na primeira rodada serão necessários no mínimo 4.500 votos, ou seja, mesmo que os dois partidos consigam reunir o total de 21 pré-candidatos, daria uma média mínima de 214 votos um pelo outro. De boca para conseguir esse montante de votos para cada um é muito fácil. Na prática eleitoral todo nós sabemos que a porca torce o rabo. Voce imagine para eleger 04 ou 05 vereadores. Adivinhem quem seriam os três primeiros colocados nessa coligação? adivinhões. Todos do PR claro. Caso surja alguma oportunidade para o PMN será a partir da quarta vaga e olhe lá.


Jogando a isca...

Se engulir essa isca, o PMN que sózinho elegeria tranquilamente 01 vereador e teria fortes chances de conseguir a segunda vaga, poderá não ser contemplado ao final dessa fajuta coligação com raposa astuta. Portanto, Arimatéia continuará sendo um eterno candidato que quase chega lá. Tertinho, que teoricamente seria o candidato mais votado, poderá ser emparedado. Roldãozinho terá que continuar sorrindo e o resto do PMN servirá apenas de platéia cuja única função será servir de buchas. Nada mais.

2 comentários:

  1. OS POLITICOS DE BARAÚNA PARECEM QUE COMBINAM UNS COM OS OUTROS PRA FAZEREM TODO MUNDO DE BESTA, TENHO A UMA CERTA DISTANCIA ACOMPANHADO O QUE GILSON PROFESSOR ESTA FAZENDO COM OS NOMES PARA COMPOSIÇÕA DA CHAPA MAJORITÁRIA, JÁ QUEIMOU TRÊS NOMES POR EXEMPLO, O DE CELIA, O DE BERGUINHO E AGORA O DE ADJANO, ESTRATÉGIA MUITO NEGATIVA, É BOM TER CUIDADO AS COISAS MUDAM, OS TONTOS DO VALDECI E DANIEL ESTÃO SENDO USADOS COMO BODE ESPIATÓRIO QUE NATURALMENTE SERÁ O CHURRASCO DE GILSON E ZE ARAUJO BEM PASSADO, SÓ QUE O DEM SÓ TEM 2 CANDIDATOS A VEREADOR É O QUE SE FALA, E O PSDB TEM NA COLIGAÇÃO 22 NUMERO QUE O PREFEITO ADORA,CUIDADO VALDECI A CHURRASQUEIRA JÁ ESTÁ NO PONTO PARA O SAMBA DO CRIOLO DOIDO NINGUEM É DE NINGUEM...

    ResponderExcluir
  2. E VERDADE MESMO;;; ARIMATEIA ABRA O OLHO NÃO VA JOGAR SUA ELEIÇÃO FORA,,, SE HAVER COLIGAÇÃO;; DAI SO QUEM ESCAPA E TERTINHO E O RESTO VAI SER BAGAÇO DA LARANJA QUE VOVO CHUPOU,,,,

    ResponderExcluir