quarta-feira, 9 de maio de 2012

Paciência tem limites....

Em assembleia ontem no SINDSERB os professores da rede municipal de ensino decidiram em fazer uma parada de advertência aos gestores e a sociedade civil nos dias 15 e 16 de Maio, próxima terça e quarta, isto por que ha 4 anos que a categoria vem sendo preterida e enganada pelo gestor que enche as escolas de contratados e bolsistas e negligenciando e esquecendo o professor de carreira deste município.

Triste época para os professores baraunenses dos "novos tempos fajutos"
4 anos sem aumento representa grandes perdas, de lá pra cá o salario mínimo passou de 415,00 R$ para 622,00 R$ e o professor de Baraúna continua ganhando a mesma quantia. É do conhecimento de todos que quando o salario aumenta muito coisa aumenta junto, se o salario do professor está congelado isto quer dizer que os mesmos estão tendo prejuízo, pois a inflação está comendo parte de seu soldo ano apos ano. Os professores afirmam que estão abertos ao dialogo e que a greve só sairá em ultima circunstancia se os gestores não quiserem negociar com a categoria. É lamentável que a educação desta cidade que já foi uma das melhores do Estado tenha chegado a este ponto, quando estamos acreditando que chagamos ao fundo do poço com esta administração aí vem algo pior, o que nos faz perguntar onde vamos parar? (Blog do Ruberlandio)

2 comentários:

  1. Poderemos chegar ao fundo do poço se houver continuidade dessa administração. Não é possível que as pessoas desta cidade não entendam que os professores são a base da educação aqui, e que sendo desvalorizados a qualidade no trabalho deles cai. Ninguém trabalha bem, produzindo com a mesma qualidade de antes, quando se sente desvalorizado.
    E os contratados não deveriam existir, e sim concursados. Mas, se o concurso que houve foi aquela confusão terrível! Atos da administração NOVOS TEMPOS!

    A população perde muito com isto!

    ResponderExcluir
  2. Os professores da rede municipal de Baraúna- RN,participaram de uma parada que acontecerá nos dias 14/05 e 15/05 em nosso município ,para reivindicar o cumprimento do piso salarial por parte dos governantes da nossa cidade.contamos com o apoio de toda categoria como também da sociedade ,pois a educação da nossa cidade está um descaso,pois os governantes que estão no poder não valoriza a educação .E não dão o menor valor a nós educadores baraunense,nos menosprezam .pois acreditam que não termos opinião própria,e vem nós como um monte de pessoas alienadas .chegou o momento de mudamos essa visão erronia que esses governantes tem da nossa classe.Pois sabemos q somos um dos principais contribuidores para construção de uma sociedade digna e igualitária para todos.

    ResponderExcluir