segunda-feira, 7 de maio de 2012

A busca do novo....

Ao realizarmos uma enquete perguntando  sobre "o que voce acha sobre as eleições para vereador desse ano de 2012?" a nossa intenção foi sair do óbvio, ou seja, ao não incluir nomes de nenhum dos pré-candidatos evitamos, pelo menos em grande parte, a enfadonha mania da maioria dos possíveis candidatos em votar várias vezes em si mesmo como forma de mostrar um ilusório prestígio junto ao povo.
E o resultado final da enquete parece apontar para o que dizem as pesquisas de intenções eleitorais onde a maioria dos eleitores não está satisfeita com o atual quadro de vereadores da câmara municipal. Vejamos o resultado:

a) 47% dos votantes disseram que tem intenção de votar em um nome totalmente novo;

b) 25% optaram em votar em um candidato comprometido com as causas sociais de nosso município;

c) 16% disseram que pretendem votar em um vereador atual;

d) 12% preferem analisar as propostas dos candidatos durante o período da campanha eleitoral;

Os números refletem uma insatisfação de quase metade do eleitorado com os vereadores atuais evidenciando uma câmara apática e totalmente distanciada dos interesses do povo. A manipulação pelo executivo dos vereadores no velho estilo do bolso do colete traduz a nossa realidade: os interesses do povo vem em último lugar.

Entretanto isso não quer dizer que todos os vereadores estejam distanciados do povo e não tenham compromissos com os problemas sociais que ocorrem em nosso cotidiano, mas acontece que esses poucos são barrados pela maioria que preferem baixar a cabeça e mais uma vez negociar seus mandatos em prol de seus interesses pessoais, ou como diria um velho observador da política baraunense, são lobos vestidos de cordeiros. Mas o povo acompanha tudo e bem de perto e dão a resposta na hora exata. Lembrem-se que na última eleição apenas 01 verador (Ritinha) foi reeleito.

Um comentário:

  1. NASCE UMA NOVA FORÇA POLÍTICA
    Se essa ENQUETE serviu para medir a credibilidade de alguns vereadores da nossa cidade, o resultado deixou muitos preocupados e outros chorando

    Quando digo Valdeci que uma campanha sem a máquina pública e dificil e por que e, mais tem gente que vota pela amizade,são os votos de confiança, esses votos são dados a uma pessoa de bem, e que e sempre liga as pessoas dai e que surge uma nova força política, uma nova esperança de mudança pelo novo o povo esta abandonado e desacreditado em seus representantes.

    ESSE É GENTE BOA !

    UMA PESSOA GENTE BOA
    POSSO fala dos meus amigos Kaio Deivid Moises Fernanda e Taciano essas pessoas são do tipo que podemos falar gente fina e legal essas pessoas são tão especiais que fica dificil dizer o que eles tem de errado. Torna-se difícil encontrar palavras que o definam por exemplo Kaio tem tantas outras funções, tão bem que por ele são desempenhadas, como professor de dança teatro cordenador de eventos entre outras mas nunca deixou de ser dinâmico, Trabalhador e amigo da galera honesto.

    Muito convicto no seu trabalho,chama a atenção de todos pela a sua educação, pois desenvolve um trabalho com muito dinamismo e respeito e carcter sempre atento e o principal sabe conversa coa as pessoas não e mal educado.

    Mais surge agora então um grande desafio para esses jovens,pois kaio sendo uma pessoa de "caráter ilibado' gentil simpatico e muito comunicativo, deve ser candidato a vereador pelo PSDB vai encarar a dificuldade de ser candidato mais quem sabe a juventude de Baraúna será convocada a abraçar essa causa para o fortalecimento dos jovens . Com o seu dinamismo e trabalho inovador pode ser uma nova força politica que surgir,ele vem consquístando a cada dia a confiança de seus amigos essa pode ser umas das novas caras da politica local de Barauna assim como os outros Taciano Fernanda David Moises essa galera pode ser as novas caras que Baraúna prescisa.
    ESSES SÃO GENTE BOA !!!

    ResponderExcluir