quinta-feira, 31 de maio de 2012

O cartel dos combustíveis em Mossoró: um dia a casa cai...


O juiz Claudio Mendes, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, determinou que os oito presos na Operação Vulcano, na manhã desta quarta-feira (30), fossem transferidos para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Natal.

PRESOS REMOVIDOS:

Pedro de Oliveira Monteiro Filho, dono do Posto Mossoró; Otávio Augusto Ferreira da Silva, da rede Fan; Claudionor dos Santos, vereador do PMDB; Pedro Edilson Leite Júnior, dono do posto Santa Luzia; Robson Paulo Cavalcanti, dono do Posto Nacional; Carlos Otávio Bessa e Melo, do posto Nova Betânia; Sérgio Leite de Souza, da rede Posto Olinda; José Mendes da Silva, dono da rede de Postos 30 de Setembro.
Os empresários e o vereador Claudionor dos Santos foram presos em casa. O delegado que cumpriu a determinação judicial, Eduardo Bonfim, disse que o trabalho começou às 4h da manhã, nas residências dos suspeitos e foi concluído por volta das 8h.

Em seguida, os delegados e promotores passaram a ouvir os depoimentos dos suspeitos presos, bem como já iniciaram o trabalho pericial nos computadores e documentos apreendidos nos vinte locais que o juiz Claudio Mendes autorizou busca e apreensão.

Depois das oitivas, por volta das 15h, o juiz Claudio Mendes determinou que os presos fossem transferidos para a carceragem da Polícia Federal, em Natal. Os presos foram levados numa Van Renault Master, escoltado por uma camioneta L.200 descaracterizada da Polícia Federal.O mandato de prisão é por um período de 5 dias, podendo ser prorrogado por mais 5. (blog do Carlos Santos).

Obs: Já faz muito tempo que os preços dos combustíveis em Mossoró são os mais elevados do Nordeste brasileiro. Em Natal, Açu, Fortaleza, Aracati, João Pessoa, Recife (apenas para citar alguns exemplos) os preços são bem menores. Não fazia sentido esse encarecimento dos preços dos combustíveis em toda rede de postos de gasolina de Mossoró como se fosse coisa combinada (cartel) explorando o consumidor. Também já fazia tempo que isso era denunciado pelos órgãos de comunicação e nada. Mas é a tal coisa:um dia a casa cai...

5 comentários:

  1. Prof. Valdecy, vc está muito distante, ultimamente, da campanha marjoritária em Baraúna, não faz mais críticas ao prefeito, quando comenta a política daqui se limita a falar da proporcional! O que está havendo? Estaria migrando para situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      O partido do qual sou presidente não tem candidatura na majoritária (pelo menos por enquanto)e talvez não venha a ter. O nosso objetivo principal é a eleição de companheiros para o poder legislativo. Apenas a guisa de informação para voce, na eleição de 2008 não fui eu quem migrou para a situação (talvez voce ainda se lembre quem foi) quando quase todo mundo foi, inclusive talvez voce tambem tenha ido no rolo. Eu fiquei no meu lugar, não fiz campanha e votei em Maninho para prefeito. A independência que nosso partido tem nos permite criticar tanto o prefeito atual quanto os antecessores se necessário for. Se voce observar bem esse é o único Blog baraunense que aceita comentários e os publica tanto do lado da situação como da oposição. Sintoma da democracia que poucas pessoas tem o dom de perceber pois em sua provinciana visão acham que se voce não é de um lado obrigatoriamente terá que ser do outro. Talvez não tenham entendido que na urna eletrônica também se pode votar em branco ou anular o voto. Direito constitucional de uma palavra chamada democracia.

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  2. FALE DO AUMENTO DO PREÇO DA PASSAGEM QUE OS TAXISTAS DE BARAUNA ESTÁ COMPRANDO E QUEREM AUMENTAR O VALOR. FAÇA ALGO PELOS CIDADÕS BARAUNENSES DENUNCIE ESSE AUMENTO ABUSIVO DE 43%, CONFIO EM VC PARA FAZER ESSA DENUNCIA AO MINISTERIO PUBLICO, PONHA A ASSOCIAÇÃO NO BANCO DOS REUS, ISSO É UMA EXTORÇÃO, ESTAM APROVEITANDO QUE O BANCO DO BRASIL FOI ESPLODIDO E A POPULAÇÃO PRECISA IR PARA MOSSORO SACAR DINHEIRO E ESTAM QUERENDO FAZER UM "REAJUSTE" DA PASSAGEM COM UM INDICE BEM MAIOR QUE INFLAÇÃO. DENUNCIE E VC ESTARÁ FAZENDO UMA AÇÃO DE POLITICA PUBLICA EM BARAUNA, QUE SERÁ A UNICA QUE IRÁ EXISTIR EM BARAUNA.

    ResponderExcluir
  3. Um dia vou dizer pessoalmente a você tudo que penso sobre sua pessoa...
    Não vai ser palavras ofensivas ou vulgares, pois não perco meu tempo apontando ou detalhando defeitos inerentes ao próprio ser humano, mas sim palavras de elogios pela sua brilhante capacidade de pensar, de escrever e de responder seus comentários com uma postura espetacular.
    Parabéns, você é uma pessoa excepcional!
    Você é a cabeça mais pensante da política de Baraúna - RN, digo isso com todo respeito, pois sou seu adversário político e também não sou amigo pessoal seu, apesar de ter laços familiares com sua esposa.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Valdeci venho atrvez deste espaço realmente democratico lhe pedir para publicar uma nota de esclarecimento já que o mesmo me foi negado duas vezes pelo blog ALERTA BARAUNA, que de democratico não tem nada. Pois bem na ultima sexta feira (25) ouve um problema eletrico em meu ônibus o que me impossibilitol de fazer o transporte dos univercitarios da UNP para Mossoro aja vista o outro ônibus ter ido para Caraubas e não chegaria a tempo para fazer a rota. Infelismente o meu ônibus não pode ir e o blogueiro Daniel Pereira aproveitol-se da situação para falar mal do prefeito e do secretario que de nada sabiam, ora a Cesar o que é de Cesar, eu sou pago pra fazer o transporte e vale lembrar que é serviso terceirizado, logo a responssabilidade é da empresa, ou no meu caso do proprietario do transporte, mas o blogueiro Daniel não quis nem saber disparol o verbo sem saber a quem iria atingir, no caso eu, que sou o responsavel e não o prefeito ou secretario que logicamente me cobram explicações sobre o ocorido, e me vendo nesta situação escrevi uma nota semelhante em seu blog que simplesmente me foi negada já que não foi publicada. ENTÃO FICA AQUI MEU HUMILDE PEDIDO DE DESCULPAS AOS ALUNOS DA UNP, E MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA O BLOG ALERTA BARAUNA QUE É COMANDADO PELO UM DOIDO VARIDO QUE FALA MAL ATE DE DEUS SE CASO ESTE ESTIVER DO LADO DO PREFEITO. Grato pelo espaço.
    José Patricio de Lima Romão

    ResponderExcluir