sábado, 8 de outubro de 2011

Mudança de cenário devido as boas articulações....

Passado o prazo final das filiações partidárias foi possível observar que os quadros estão mais definidos. A oposição, através das  boas articulações que foram realizadas nos últimos meses se robusteceu em relação a 2008 e hoje possui, no mínimo, 05 partidos unidos e dispostos a lutar por uma nova proposta de administração municipal: o PMDB, o PSDB, o PT, o PDT e o DEM.
Hoje, a quantidade de pré-candidatos a vereadores da oposição praticamente se iguala ao da situação, evidenciando uma sintonia de pensamentos comuns e uma rejeição natural aos descompromissos do poder público municipal. Até mesmo os partidos tidos como situacionistas (PV e PMN) sofrem na pele essas posturas de compromissos "riscos na água" com secretarias esvaziadas e sem poder nenhum.
É muito fácil articular com uma máquina administrativa nas mãos, qualquer um faz isso; agora vá fazer isso do outro lado, na oposição e sem ter o que oferecer aos pré-candidatos, a não ser a esperança de dias melhores. E foi graças a essa ausência de articulações que em 2008 a atual vice-prefeita ficou sem grupo nenhum e teve que fazer composição com o prefeito de direito, que assim que assumiu, a escanteou em prol do seu sócio (afinal de contas é uma parceira comercial que se pretende instalar na prefeitura municipal de Baraúna). Portanto, articular com poder é uma coisa; agora articule sem ele.
Nesse sentido, de articular sem poder, podemos citar, entre tantos companheiros, alguns nomes que foram fundamentais para essa junção de interesses comuns da oposição: O ex-prefeito Gilson Oliveira, Ruberlânio Queiroz, Didi Veríssimo, Daniel Pereira, Claudembergh Emídio, Sandro Bezerra, Leodécio, Dr. Pedro Fernandes, Lisboa, vereador Nerivan, vereador Adjano Bezerra, vereadora Ritinha, e tantos outros amigos.

8 comentários:

  1. gratidão, um sentimento nobre, que poucos tem. Na calçada do velho guerreiro Daniel sempre esteve presente o nome luciana e gilson prof.só agora se percebe que o prof. Valdeci reconhece e agradece aos companheiros o esfoço para a conquista da oposição. Gilson o velho guerreiro merece uma oportunidade de nos representar na câmara como fez no passado, lutando pelo povo sem pença nele.

    ResponderExcluir
  2. so para lembrar as históris principescas estão fazendo falta. o novidla esta rindo atoa mais o seraosi, esqueseram de mim obar. Ligaram para robertos x o tranca portas que tinham cassado o mandoto dele chorou baixo mais disse ninguem me tira daqui boca mole estar doido sem rumo temendo peder a boca do legislativo.

    ResponderExcluir
  3. izuaris e aldivon já prepararam uma forte ação judicial por infidelidade partidária para punir as gargalhadas de gilson professor quando sua esposa luciana ludibriou o PSB e entregou a vice-prefeitura ao PMDB astucia sem orientação jurídica que vai terminar cassando o mandato de luciana e tornando inelegivel dose para jabu ai izuaris ganha facil sem luciana no pareo tudo preparado vai para na justiça tornando a eleiçao sob judice antes mesmo de começar dose pra jabu mais uma vez

    ResponderExcluir
  4. boa noite amigo valdecir, olha como vc mesmo disse formar grupo com prefeitura dinheiro e poder qualquer um forma, até mesmo aldivon e izuares, q tem o maior numero de rejeição q um politico ja tever em barauna, agora quero ver sem prefeitura dinheiro ou poder, essa farçanha só quem conmsegue é gilsom e luciana, isso sim q é liderança, esse grupo formado por gilsom professor, só demostra o carinho q o povo tem a ele, e reconhecimento por tudo q fez por barauna e a seus amigos, claro aqueles q não são amigos do poder.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez boca mole vai pará no hospital, o responsável do feito foi o grande Adjano, que foi procurado por fuim, que perguntou por que de tantas bombas, então o velho adjano disse e pediu segredo ai todo mundo ficou sabendo... foi só gazação, boca mole se prepare que ai vem mais...

    ResponderExcluir
  6. gilson nao tem liderança nenhuma isso que se ver em barauna e rejeição ao candidato do prefeito o povo esta sem escolha vai ter que escolher entre o ladrao e o mais ladrao que o diga a policia federal que ja investiga o professor a algum tempo dose pra jabuti

    ResponderExcluir
  7. A filiação de Edvaldo Fagundes, é uma situação confortável para Luciana, mas no caso dele ser vici de Lulu, vai encontra aporta fechada, pois já temos um com domicilio em Baraúna e de pequeno tamanha, mais de grandeza superior aos astros luminosos.

    ResponderExcluir
  8. Berguinho, vc ta sendo traído antes de começar a Eleição, Acordaaaa Berguinhoooo

    ResponderExcluir