terça-feira, 25 de outubro de 2011

Na pindaíba..enquanto isso...os cachorrinhos epiléticos dizem sim, sim, sim...


Enquanto os funcionários públicos municipais ficam sem aumento real há três anos, os comissionados e os peixinhos estão vendo serem aumentados os seus ganhos em troca de apoio político para o secretário de educação e para o pré-candidato dos ricos de Mossoró. Enquanto isso o sindicato dos funcionários públicos municipais, através do seu presidente pelegão, lambe as botas do prefeito de direito e detona o resto dos funcionários impedindo qualquer benefício para os demais funcionários. A política é fazer festa para tentar enganar e desviar a atenção do povo para os reais problemas que acontecem, visando desatolar do térreo a imagem totalmente negativa do pré-candidato dos ricos de Mossoró, achando que o povo de Baraúna é burro e não tem memória.
Todos em Baraúna já conhecem sua verdadeira imagem através da convivência diária com a sua prepotência e arrogância. Portanto a política seria a de ignorar as críticas da oposição, corromper as lideranças agora e "comprar" as demais pessoas no momento certo, efetuando a chamada estratégia de "enquanto os cães ladram ladram a caravana passa...".
Vejam abaixo um comentário anônimo que foi enviado a esse blog de uma pessoa esclarecida, lúcida e religiosa, mas que se mostra extremamente revoltada com os descasos dos nossos governantes municipais que ignoram o povo baraunense, subtraindo os seus recursos financeiros em processos de enriquecimento ilícito:

"Somos filhos de uma grande terra, terra abençoada por Deus e mal comandada por aqueles que são detentores do poder. Até quando ficaremos reféns desse processo infeliz? Que terra é essa da qual sua riqueza não serve para cuidar de seus filhos?Valores exorbitantes tem entrado na conta deste município, mas foram desviados para outras finalidades e enquanto isso, cada vez mais pessoas e mais pessoas estão sendo marginalizadas. Por quê? Simplesmente o limite do verbo "TER"para nossos gorvernantes nunca se completa.Chega a ser até engraçado a forma como eles pegam o que é nosso,se apossam e posteriormente nos dão algumas migalhas e ainda por cima querem ser glorificados. É um fato e não um boato que desde muito tempo pagamos nossos impostos em dias para que estes sejam revertidos em saúde,educação...etc. Sendo assim nem A ou B que façam ou venham a fazer pelo povo não fazem favor,mas o que realmente deve ser feito.As vezes acredito que cada gestor passa por um processo mental da qual esquece do seu lado humano. Dizem os indíos que "...chegará um dia em que o homem descobrirá que não come dinheiro". Todos maus gestores prestaram conta com o juiz maior, pois inúmeras são as súplicas dos pobres a Deus por dias melhores. Os nossos gestores deveriam sim,na verdade era ter um olhar de honestidade e não um ohar ganancioso.Tenho acompanhado praticamente a formaçao desta terra,pois e até hoje ao longo de minha história não conheço nenhum gestor que tenha tratado o nosso povo como de fato deveria,sem humilhar nem tão pouco desrespeitar(...Silêncio) Até quando meu Deus seremos vítimas desta cultura massacrante,que insiste em permanecer e dizer que temos que nos tornamos aqueles "cachorrinhos epiléticos" só dizendo sim, sim, sim. Defendam senhores um plano de governo melhor, mais justo capaz de fazer com que cada baraunense sinta orgulho de dizer; "Sou baraunense, e existo". Para que enfim nossa sociedade possa se sentir feliz."

5 comentários:

  1. é muita cara de pau voce falar dos vereadores que nao faz nada pelo povo, voce nao tem vergonha quando voce era viriador voce vivia pegando dinheiro com os prefeitos oa ponto de comprar carro,construir casa com dinheiro que pegava de zé Bezerra, as feira da emergecia que voce, Joao fiscal, e dedé da sambra roubavam dos pobres o maderamento da IGREJA de Primavera que Carlo Augusto fez doaçao e voce DANIEL FICOU aliaz, ficou nao roubou da comunidade e ainda fica falando que os vereadores nao defendem o direito do povo,prefiro nao defender e ser honesto do que ser rato de IGREIJA e do povo emergenciado,sei nao vai publicar este comentario mais com serteza vai ler e ter mais um pouco de vergonha na cara...

    ResponderExcluir
  2. Esse Daniel, gosta de um aumentativo!

    ResponderExcluir
  3. Ai, queria que vocês da oposição parassem de esculhambar um pouco e mostrasse plano de Governo. Porque os candidatos que o Sr. apoia passaram 08 anos e não fizeram. Ai, o Sr. falou de placas nas obra. Queria que o você publicasse ai, quanto foi os gastos no Parque de Vaquejada Chico Branco e no Posto de Gasolibna que era de Geilson, que era dinheiro o povo.

    ResponderExcluir
  4. Os gasto do parque Chico Branco, são bem inferior a uma certa casa de vidro num bairro nobre de Mossoró, é por isso que falamos os ricos de Mossoró, pois bem se fosse feita aqui vc teria mais ou menos o quanto...

    ResponderExcluir
  5. flavio fique na sua por que voçe nao e digno de dizer nada pois um homem sem caracter como voçe não nem pra dizer nada seu sem moral

    ResponderExcluir