quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um plano diretor bem complicado...


O professor Wilson cabral, com a competência que lhe é peculiar, esmiuçou em poucas linhas a elaboração de um Plano Diretor municipal "copiado e de má qualidade que obriga os baraunenses ou a serem ricos sem poder ou não construírem mais nada. Absurdos que não levam em conta a situação financeira de pequenos assalariados e de aposentados que constituem o grosso da população local. Entretanto o Plano Diretor foi feito para quem é rico, principalmente de Mossoró. Para baraunense é inadequado e causará muitos problemas com os moradores provincianos. Vejam o comentário do professor Wilson:
"Fizeram um plano Diretor da Cidade, a empresa que elaborou o Plano fez uma colagem de péssima qualidade e não considerou os problemas e a  cultura da nossa cidade e nem a condições financeiras do nosso povo, na Casa do Povo os vereadores votaram a matéria sem ler e nem entender o que estavam votando, o resultado é catastrófico para o nosso povo, vocês já pensaram, para se construir uma casa com 50 quadrados, é preciso um projeto com todos os tipos de plantas, o quarto de casal tem que ter 12 metros quadrados, o de solteiro 7 metros quadrados, a casa tem que ter uma distância de 5 metros do meio fio do calcamento, tem que ser isolada e para ter uma janela tem que está 1,5 metro de distância da Casa do Vizinho, são exigências draconianas que o pobre não pode cumprir, quanto aos empresários para tirar uma licença de construção na prefeitura tem que esperar meses, mas se o projeto for feito por uma empresa que tem ligações com um funcionário da PMB, ai pode ser melhor e a coisa seja agilizada sem que se encontre muitos defeitos no projeto, tem um projeto de uma padaria que está a 5 meses parado na criminosa burocracia da prefeitura, mas a obras do município são feitas sem nenhuma fiscalização, as casas populares não obedecem a rígidas regras do município, uma mulher pobre construía sua casa e os ficais mandaram ela parar a  construção,a  mulher tinha só 10 metros quadrados de terreno e não dava para construir como ela precisava, o funcionário gozando com as poucas condições financeiras  da senhora, falou,  compre mais 10 metros, esperamos que  o prefeito resolva estes problemas,pois Baraúna não tem secretário de Obras e se tem eu não conheço ou ele não conhece Baraúna, dizem que é da capita federal e não gosta de Baraúna nem dos baraunenses."

Senhores, a que ponto chega a miopia desses pseudogovernantes que não sabem distinguir uma realidade urbana de outra. As especificidades locais são diferentes em relação a Mossoró (cidade que possui uma população dez vezes maior que a baraunense e condições sócio-econômicas também diferenciadas). Isso é o que dá trazer secretários mirabolantes de fora que não conhecem a realidade local. É um verdadeiro tapa na cara dos mais humildes baraunenses. Mas esse "estrangeiros" são nossos melhores cabos eleitorais e cada palhaçada dessa só faz aumentar a insatisfação do povo....mas também com um prefeito de direito incompetente e dessa estirpe, esperar o que mais...

8 comentários:

  1. SE TIVESSE UM PREFEITO...


    Se tivesse um prefeito,
    Sem parecer aprendiz
    Com resultado adverso,
    Deixando o povo feliz
    Pois com cuidado e alinho,
    Procurasse outro caminho,
    Conveniente e adequado,
    Pra que na época encontrasse
    Um povo que elogiasse
    Teria em tempo mudado.

    Tendo um plano traçado
    Nas horas da decisão,
    Pois seria bem melhor,
    Com a devida atenção,
    Antes de agir, pensar,
    Para poder acertar
    E conseguir obter
    Um resultado excelente,
    Construtivo e pertinente,
    Pra Baraúna crescer.


    Se tivesse um prefeito
    Gentil, bom e cativante,
    Instrutivo, necessário,
    Oportuno, interessante,
    Assim nos preveniria,
    Mais condições nos daria
    De saber realizar,
    Com maior habilidade,
    Trabalhos de qualidade,
    Pra Baraúna ganhar.

    Sabendo se expressar
    ao povo com alegria
    Sem nenhuma arrogância
    Com grande sabedoria
    Distinto, espetacular,
    E soubesse agrupar
    Os lideres de preferência,
    Uma nobre produção,
    Da mais alta distinção,
    Qualidade e coerência.

    Prefeito bom e real
    Cativante, educado
    Pra não errar procurava
    Ter o devido cuidado,
    Pra doravante acertar
    Bem mais e continuar
    Por um caminho seguro,
    Ideal e excelente,
    Aproveitando o presente
    E construindo um futuro.

    Tem certas coisas que às vezes
    É bem melhor nem saber,
    Pois não é aconselhável
    O que causa desprazer.
    Políticos se favorecem,
    A si mesmo engrandecem,
    Se aceitam certamente;
    Assim fica comprovado,
    Que nem tudo é adotado
    Ao tornar-se impertinente.


    Se nos meus dezoito anos
    Soubesse o que hoje sei,
    Talvez hoje eu não votasse
    Evitando em quem votei;
    Na certa por outra via
    Adequada seguiria,
    Com maior experiência,
    Pra Baraúna ganhar,
    Com mais chances de acertar
    No curso da existência.


    Uma pergunta eu faço
    Ao eleitor, se queria
    Que passasse Baraúna
    Pela mesma rodovia?,
    Ou se queria seguir
    Como está, sem repetir
    Toda história passada?
    Eu acho que a maioria
    De pronto resolveria
    Seguir mesmo outra estrada!


    MARCOS DOS ANJOS

    ResponderExcluir
  2. E HOJE O PREFEITO FAZ A SUA FESTA OU SEJA PÃO E CIRCO PARA OS POBRES BARAUNENSES, ENQUANTO AUMENTO DE SALÁRIO QUE É BOM, FICA PARA DAR O PÓXIMO GESTOR. EITA PREFEITO BOM!!!!

    ResponderExcluir
  3. OS PROFESSORES DE BARAÚNA SÓ TEM DOIS DIREITOS. 1º DIREITO: NÃO TEM DIREITO A NADA
    2º DIREITO: NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR DE SEUS DIREITOS. OBS: COM O APOIO TOTAL DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. E TOME NOVOS TEMPOS, PENSE NUM TEMPO QUE NINIGUÉM IRÁ ESQUECER!!!

    ResponderExcluir
  4. O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS FUNCINÁRIOS PÚBLICOS SÓ QUER SER HUGO CHAVEZ, DEPOIS QUE SENTOU NA SUA CADEIRA DE PRESIDENTE NÃO QUER MAIS LEVANTAR E DAR LUGAR A OUTROS, TÁ SE TORNANDO MERO IMPERADOR, FAZENDO SUAS PRÓPIAS LEIS E SE AOUTO BENEFICIANDO ENQUANTO AOS FUNCINÁRIOS, AO QUAL FOI ELEITO PARA REPRESENTA-LO VIRA AS COSTA OU OLHA PARA O LADO E FINGE QUE ESTÁ TUDO BEM.

    ResponderExcluir
  5. O plano diretor que foi aprovado na camara municipal pelos vereadores, é uma cópia fiel do plano diretor do município Rio do Fogo. O absurdo foi tão grande que o projeto foi colocado em votação com o nome do municipio Rio do Fogo, foi necessário no último instante, inclusive após a aprovação por alguns vereadores, o vereador Fábio Moura propor várias emendas para a substituição do nome do municipio Rio do Fogo por Baraúna. Não tenho meias palavras e nem meias verdades, tenho inclusive uma cópia deste documento antes das emendas serem aprovadas. É UM ABSURDO, NUNCA VISTO ANTES NA HISTÓRIA DO PAÍS BARAÚNA.

    ResponderExcluir
  6. O dia dele tá chegando!

    ResponderExcluir
  7. Além do barafolia os foliões ainda poderão contar com o IZOFOLIA evento paralelo para divulgar o pré-candidato do prefeito, todos poderão prestigiar a farra que vai ser realizada no intuito de tentar melhorar a imagem pública do pre-candidato dos ricos de Mossoró durante o evento barafolia, o UZOFOLIA vai roubar a cena e esbanjar simpatias e enquanto isso a farmácia do município contunua faltando remédios e aja dor de cabeça pra suportar tanta festa e o povo pagando a conta...
    Postado por Francisco Gelcione de Oliveira Silva às 05:55 0 comentários Links para esta posta

    ResponderExcluir