quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quais os caminhos de uma vitória oposicionista?....parte 03

Bastante estimulante esse debate sobre essa possível formação de uma chapa majoritária de oposição que possa implantar um novo modelo administrativo de governar Baraúna voltado para o povo. Isso evidencia uma tendência de vozes que clama por mudanças que tragam o povo baraunense para o âmbito da prefeitura, pois atualmente nem na porta ele bate mais.
Por enquanto o que existe de concreto são somente especulações e nada mais. Agora já apontei o melhor caminho para evitar qualquert tipo de favoritismo: as pesquisas de intenções de votos. Quem estiver em primeiro lugar será o cabeça de chapa e quem estiver em segundo lugar será o vice. Nada mais democrático. Se os espíritos se desarmarem e passarem a pensar dessa forma não teremos nenhuma dificuldade nessa formação de chapa, agora se começarem a utilizar do discurso do "eu acho", aí a coisa não anda. "Eu acho" que é o melhor é fulano ou "eu acho" que o melhor é beltrano são questões de foro íntimo e pessoal que externam apenas pensamentos individuais. O ideal é atender aos anseios do povo baraunense. O que será que o povo acha? aí sim estaremos baseados em argumentos irrefutáveis que indicarão o melhor caminho.
Temos atualmente vários nomes colocados no epicentro das discussões: Luciana Oliveira, José Araújo, Fábio Moura, Berguinho,Maninho, Célia Bezerra, Adjano, Ritinha... e por aí se vai. Mas que tal deixar o povo escolher a chapa? certamente evitará discussões estéreis que não levam a nada, somente a desconfianças e disse-me-disse. Claro que Carlos Augusto e todos os partidos oposicionistas já têm essas pesquisas na mão e terão essas pesquisas também na mão no momento adequado e indicará o que elas apontam. Cabe aos participantes do projeto alternativo a esse modelo que aí está acatar o que o povo quer, e não que o que cada um deseja. A verdade é que esse debate já chegou ao povão e todos nas ruas já estão discutindo essa formação de chapa oposicionista. Alguns preferem tal candidato, outros já preferem outro nome, mas todos são de acordo numa coisa: devemos botar para forma de vez esses empresários ricos de Mossoró que moram em condomínios de alto luxo em Mossoró e vêem a Baraúna somente a passeio para fazer muito mais raiva ao povo baraunense. Nome não se impõe. Deve ser aceito pelo povo que é quem decidirá qual o melhor caminho a ser tomado pela oposição.
Baraúna merece ser administrada por baraunenses que já provaram esse valor. O ex-prefeito Gilson Oliveira governou esse município por dois mandatos recebendo três vezes menos recursos que o atual prefeito de direito quando Baraúna tinha somente 13.000 habitantes. José Araújo também governou esse município recebendo quatro vezes menos. E nem por isso deixaram de existir obras e desenvolvimento. Agora seus secretários eram daqui, baraunenses que conheciam as pessoas locais e todas as suas necessidades. Ao contrário da atual gestão que tem 04 secretários "importados" relegando os baraunenses ao segundo plano. Mas se "lembram" dos baraunenses quando é para ganhar campanhas eleitorais. Nomes como Chico Carneiro, Jânia, Neto Romão, Dinho e Rosângela Barros servem para serem trampolins para ganhar eleições, mas para serem secretários não. Ou seja para ganhar eleições e dar a prefeitura de mão beijada aos ricos de Mossoró servem, mas para ajudar a admininistrar o próprio município não. Infelizmente são pessoas que ainda se prestam para esse papel por alguns benefícios financeiros em seus contracheques, limitando suas próprias capacidades e potenciais a uma submissão vassala e exógena de idéias e valores. Baraúna deve ser governada por baraunenses e essa bandeira será um potencial muito forte na campanha que se avizinha. Portanto a oposição hoje com sete partidos tem essa oportunidade de devolver esse muncípio aos seus próprios conterrâneos, seja qual for os nomes escolhidos, mas que sejam indicados pelo povo.  

3 comentários:

  1. PROFESSOR VALDECIR PEÇO AOS LEITORES DESSE HUMILDE BLOG QUE ME DIGA O EXEMPLO DE HONESTIDADE QUE DANIEL DAR??? JA QUE O MESMO NUNCA FOI FIEL A PARTIDO ALGUM, É CONHECIDO COMO O PUPA PULA, TALVEZ SEJA AGORA DEVIDO A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  2. Humm Honestidade num sei, mais de fidelidade, não seria fidelidade??? ele nunca foi fiel na politica baraunense, por isso não foi mais eleito, o povo num é burro, e sabe q ele é conhecido em mudar de partido. agora sera obrigado a ficar no bsdb devido a fidelidade partidaria. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Valdeci esse babão recebe mesmo a esmola que lhe dão ou ele só baba, conheço Daniel melhor do ele, todo politico deixa partido. só que o velho guerreiro sempre esteve do lado do povo nunca foi pucha saco de prefeito nem abaixou a cabeça, nem deu costa a sela feito esse baba ovo, meu colega tem três mandatos,no pmab psdb pfl. deixou partido por defender o povo, não foi como você é que defende o "OVO" foi quando se fazia politica com ideologia respeito ao povo, serviço prestado, hoje so se elege com mentiras feito você com promessas como seu chefe ou pagé. você vai té que engulir o velho guerreiro vereador pela vontade do povo. e AI.

    ResponderExcluir