domingo, 1 de julho de 2012

E o povão explodiu de alegria.......

Confesso que com todo o conhecimento acadêmico que acumulei ao longo de minha vida, não tenho palavras adequadas para descrever com exatidão para todos os senhores leitores, a festa maravilhosa realizada pelo povão baraunense em busca de sua liberdade na tarde/noite de ontem durante a convenção municipal do PMDB, PV, PSDB, PDT e PT para a escolha das candidaturas majoritária e proporcional para as eleições que serão realizadas em 07 de Outubro vindouro..

A onda verde que contagia o povo
O local do Badalado club ficou lotado até a boca pelos mais humildes baraunenses que sem receber nenhum centavo, nenhuma camiseta, nenhuma roupa e sem ninguém ser "obrigado" a ir. As 420 cadeiras colocadas foram insuficientes para acomodar os presentes, mas mesmo assim o povão acompanhou de pé todos os discursos do começo ao fim. Tentaram de tudo para impedir essa festa. Dificultaram ao máximo a liberação de licenças do local (mesmo com todas as taxas pagas), fizeram denúncia no próprio dia da convenção ao corpo de bombeiros que veio ao local averiguar e os próprios militares perceberam que tudo era apenas desespero da situação que queria a todo custo evitar a explosão de alegria do povo baraunense em busca de sua redenção. Não deu certo as artimanhas visando prejudicar o desejo incontido do povo: a festa ganhou asas nas ruas do centro e teve seu ápice no interior do club Badalado com milhares de pessoas entrando e saindo constantemente.

Club Badalado completamente tomado pelo povão...
sem ninguém de fora (leia-se Mossoró)...só baraunenses.....
Todos pararam para ouvir o lançamento de 44 candidaturas para chapa proporcional (como eu sempre frisei aqui) constituídas em dois grandes blocos de partidos: 22 candidaturas formadas pelos partidos do PMDB e PV (que compareceu com todos os seus candidatos a convenção do início ao fim) e 22 candidaturas formadas pelos partidos do PSDB, PDT e PT. É o maior conjunto de apoio eleitoral constituído por candidaturas de vereadores já formado na história política desse município (basta relembrar aos senhores que na campanha de 2008 foram lançadas 48 candidaturas por todos os partidos do município envolvidos na eleição) . Nessa eleição de 2012 somente a coligação da oposição em busca da liberdade tendo na cabeça a atual vice-prefeita Luciana Oliveira (PMDB) e para vice-prefeito o vereador Edson Barbosa (PV) intitulada "Baraúna para os baraunenses" lançou 44 candidaturas. Como já frisei nunca na história política desse município foi criada uma base tão forte de apoio a uma candidatura majoritária.
Os discursos emocionados dos candidatos a chapa proporcional mencionavam quase sempre a palavra liberdade, amor as pessoas, cuidados com os baraunenses e a alegria de mais uma vez termos o direito de eleger uma pessoa da própria terra para dirigir os destinos de nosso município. Foi arrebatador. O nome da vice-prefeita Luciana Oliveira, conhecida como "a mãe dos pobres|", era reverenciado constantemente pela sua intensa atuação em prol das causas sociais e dos mais humildes.

povão atento aos discursos...
Os novos companheiros do PV que se juntaram a luta puderam perceber claramente o entusiasmo do povo em busca de sua liberdade. O clima de euforia era contagiante. Quem ainda estava em dúvida certamente ontem deixou toda dúvida de lado e como dizia o saudoso compositor Gonzaguinha "não dá mais pra segurar explode coração...", porque quando o povo quer não tem jeito. E olhe que tentaram mil articulações nos bastidores tentando ainda ontem evitar a todo custo essa festa do povo e essa coligação. Dirigentes externos do PT ligados ao situacionismo ligaram para o seu presidente local e receberam um não. Dirigentes externos do PSDB também ligados ao situacionismo também ligaram para esse blogueiro de meia tigela mas também receberam um não como resposta. No final a direção geral do PSDB em Natal deu veredito final: o que vocês fizerem por aí estará feito e ninguém desmancha. E a festa política começou desde às 09: 00 h da manhã até às 20:00 horas. A festa do continuísmo terminou bem antes por falta de quorum, apagaram as luzes cedo e foram dormir com dores de cabeça.

Graça Ferreira da fazenda nova...a força da mulher baraunense
do PV junto com o povão...
A locução da convenção foi coordenada com maestria pela nossa querida Alnice Marques que mais uma vez deu um show de bola empolgando a todos no club Badalado.Os discursos de apresentação das candidaturas foram alternados entre os postulantes das chapas proporcionais do PMDB, PV, PSDB, PDT e PT. Tinha representantes de todos os segmentos da sociedade baraunense, entre os quais, taxistas, agricultores, comerciantes, vereadores, aposentados, estudantes, mulheres guerreiras, sindicalistas, professores, abrangendo tanto a zona urbana como integralmente a zona rural de nosso município. Quando dos discursos, era visível e estava estampada em seus rostos a satisfação em clamar por liberdade para nosso povo: "Baraúna deve ser governada por uma baraunense legítima que conheça a fundo as necessidades das pessoas".

A beleza e a alegria contagiante da mulher baraunense...
 é daqui...é da gente
E a baraunense que foi escolhida para dar um passo rumo a essa liberdade falou ao final dessa festa contagiante levando o povão ao delírio, prometendo ir de porta em porta, de casa em casa, levando sua mensagem de esperança, de paz, de amor e um tempo que virá onde as pessoas não mais serão humilhadas nem destratadas. Onde as portas da prefeitura serão reabertas novamente para que os mais humildes possam adentrar. Onde as pessoas não terão cifrão na testa e os baraunenses não são gado e nem são produtos para serem vendidos ou comprados. E parafraseando outro famoso compositor:


"Porque gado a gente marca, tange, ferra, engorda e mata...... mas com gente é diferente..."

44 pré-candidatos do PMDB,PV,PDT, PSDB e PT...
juntos a favor do povo e da liberdade baraunense
Liberdade
Rosa de Saron

Um velho olhar
Um triste adeus
Um longo fim
Até quando voltarei a ver cenas de um filme que vi
Não dá mais pra me envolver, pra te ouvir
Hoje eu sou um homem livre
Eu aprendi

Não sufoque, não sufoque

Por onde eu passe
Não te encontrarei
Eu não vou, eu não vendo liberdade
E não me compare, não estou com vontade
Isso é tudo, eu não vendo
Liberdade!

Luciana Oliveira (PMDB) e Edson Barbosa (PV) -
esperança do povo baraunense
Eu renovei o sentimento que havia em mim
Eu não to aqui pra me vender,
Não há tarifas aqui.
Já cansei, já ponderei, pode sair
Quero dizer que já escolhi
Quem vou seguir

Por onde eu passe
Não te encontrarei
Eu não vou, eu não vendo liberdade
E não me compare, não estou com vontade
Isso é tudo, eu não vendo
Liberdade! (2x)


33 comentários:

  1. Mau estar não ver mais até o arqui amigo Anjo Mau, esta vestindo a cores de LULU, veja a camisa dele no face é verdinha da silva; até o Anjo veio tira fotos mais como é um covarde veio escondido dentro de um carro ele sabe o que o espera, o boca mole faz denuncia aos bombeiro mais Deus é mais palhação.

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincero. É como se o de Isoares, ficasse com 75 porcento.. e vocês com os 25!
    Deu muita mais gente no de isoares, oque foi isso

    ResponderExcluir
  3. É realmente a festa na canmara terminol mais cedo, mas aqui em barauna exite um certo BAR DO COQUEIRO onde a festa da situação foi só ate 2 da madruga. (que chato né)

    ResponderExcluir
  4. Me diga se for verdade Claldenberg falo que não poderia sair nenhum candidato do PSDB porque falta alguns documentos isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Voce acreditou nisso mesmo? chegou a esse ponto? então voce já está preparado para receber os marcianos que chegarão a Terra na próxima quarta-feira lá no Pico Estreito. Voce foi escolhido devido a essa sua competência magistral para recepcioná-los. Contamos com voce.

      Saudações,

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  5. kkkkk só gente já conhecida e querendo o poder novamente nas fotos vemos a filha de Onevaldo e o filho de Nerivan kkkkkk o mesmo povinho de sempre

    ResponderExcluir
  6. PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!! É ASSIM MESMO!

    ResponderExcluir
  7. gente a de isoares só deu muita gente pq foram obrigados a ir!!! pq se não num tinha ninguem lá :p

    ResponderExcluir
  8. Alguem por aqui sabe fazer política sem diminuir o outro? Se achas que és merecedor, porque não convence com seus próprios méritos? OOOOOOOOh, deve ser porque não tem nenhum né? Vamos melhoraaaaaaar! Pra que taaaanta hipocrisia? Pra que uma música que fala de liberdade, quando na verdade, "vai, vai na paz e não volta jamais, quem vive de passado é museu, caranguejo é quem anda pra trás, SE NÃO DEU VALOR, VAI" é que tá na cabeça do Baraunense, simplesmente porque diz tudo o que o cidadão Baraunense já passou... Que tal?

    ResponderExcluir
  9. Só tem gente arrochada escrevendo em? Um ponto de vista que não existe, podem chorar a vontade. Professor Valdeci ainda vem muito mimimi desses individos... Mimimi? Mimimi? Mimimi???
    Agora é a onda verde. Mimimi? Mimimi? Mimimi???

    ResponderExcluir
  10. VALDECIR d. S. Júnior, Me da nojo ao ver tanta hipocresia nessa Postagem. Quem foi as duas convenções sabe que a de zu+Zé foi a vencedora, disparada e cm o povão daqui mesmo. Quem foi as duas convenções tbem percebeu uma notória diferença. vcs soh tem a falar mal de Isoares pq não tem o que falar bem de Vcs. Enquanto que o nosso grupo Liderado por nosso candidato, Que tem capacidade, historia de vida, liderança(eh dono do próprio nariz) e muito mais atributos que a mulher não tem, Apresenta projetos e visão para o futuro da cidade... Vcs ajem c uma postura arcaica de se fazer política...
    Isoares eh de fora? sim, mas veio pra cá, trouxe emprego e dinheiro mudando a cidade pra melhor! Isoares eh arrogante? talvez, mas tem visão e trabalho. Não é preciso estar cm um sorriso estampado na cara para provar que vai fazer o melhor.
    Estou aqi p dizer a todos Vcs q vou lutar até o dia 7 de outubro para abrir os olhos do povo para a verdade! acreditem, se me tirassem a casa o dinheiro e me deixassem sem ter o que comer e o q vestir por votar em Isoares e me oferecessem manção e fortuna para votar em Luciana... Eu te digo cm toda a sinceridade que votaria nele ainda. Porque os interesses da minha cidade e seu povo São muito maiores e mais importantes que os meus.
    O governo faltou muito o que fazer ainda.. mas tenho certeza q há capacidade de se fazer muito mais pela cidade!
    Não tenho nada contra Luciana e sua equipe mas tenho contra a cara de pau de todos eles.
    Gostaria de falar muito mais coisas mas vou deixar pra quando Vc responder esse comentário cm suas alusoes históricas.

    Sds, Isaías Gentil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Sabemos a verdade de tanto amor esse governo.
      http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/489092
      Agora mi diz que amor é esse que é capaz de ate morrer por min kkkkkkkkkk...

      Excluir
  11. kkkkkkk quem é janata reinaldo nao e o mesmo que e genro d eedna rodrigues que ta com luciana por intersse tanta hipocrisia

    ResponderExcluir
  12. o q mais emocionou na convencao do PR foi a uniao em mesa de Izoaris, Aldivon e Berguinho abraçados se segure oposicao que vem chumbo grosso por ai e as estrategias com Berguinho na situacao farao Izuaris prefeito agora eu acredito agora é nós de novo Berguinho voltou pra seu ninho e teral outras novidades aguardem

    ResponderExcluir
  13. o exercito de zuzu vao detonar tudo qko ver o verde aguentar e o dem vem pro nosso palanque

    ResponderExcluir
  14. Comentario muito bem colocado o do nosso amigo Isaias, realmente o que temos é uma familia falida querendo voltar e um homem trabalhador querendo continuar, nao posso fazer parte de algo tao sujo e vil como essa jogada de um grupo do mal que busca acima de tudo beneficio próprio, digo a vocês que nós que fazemos parte do bem lutaremos ao máximo para impedir tamanho assalto aos nossos cofres e pelo visto estamos bem encaminhados nessa luta, a convenção do mal realizada em um bar, e com o atrativo das bebidas deixou-se confundir com uma festa qualquer onde as pessoas iam apenas pela diversão sem nem ao menos saber o que ali se passava. se apanha mais abelhas com mel do que com vinagre e essa foi a "tentativa" de vocês, pena que a convenção do PR foi violenta e clara frente a do lado do mal realizada pela "mãe dos pobres" que me faz lembrar o tao famoso LOBO EM PELE DE CORDEIRO. passar bem meus nobres!

    ResponderExcluir
  15. é isso mesmo cocnordo com o fi de isau. e digo mais, gilson era de baraúna enrricou do jeito do irmao dele geilson. secou a cidade de todo o dihneiro e se debandaram os dois. e ai eu sou mais isoares q eh de fora. edson Barbosa tambm nao eh daqi

    ResponderExcluir
  16. E ainda falam em interesse pelo poder... Querem mais interessados nesse tal "poder" do que Isaias e toooda a família de Izaú???? Tem mais é que adular messmo, afinal, a casa e a "fortuna" que vcs tem hj deve é a prefeitura mesmo, e nem venha cm historinha que é trabalho pq se for procurar seu pai trabalhando não vão achar mesmo, ele passa o dia ou em ksa deitado ou farreando na rua, então esse dinheiro de vcs de suor é que não foi... e vcs tem mais é que ficar com Izuares mesmo pq vcs entendem é de mecher com bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele esta adulando e muito bem olha pq uauhauhauhuahua...
      http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/489092
      Assim ate eu adulo kkkkkk....

      Excluir
  17. VAI VAI NA PAZ E NÃO VOLTE JAMAISS, QUE VIVE DE PASSADO É MUSEU. VAI LUCIANA NA PAZ COM OS BRANCOS E NÃO VOLTEM NUNCA MAIS, QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU, CARANGUEJO É QUEM ANDA PRA TRAZ, O QUE VOCES TINHA DE COMER JA COMEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. Quero agradecer ai aos ADversários, esses babões de Izuares, que estão dando o maior ibope ao nosso blog!!! Vão trabalhar bando de sem futuro! vivem pedindo " Deixem o homem trabalhar"... quero saber é quem tá impatando??kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkk... agente ver cada um aqui. Valdeci esse anônimo não tem nem coragem de aparecer pra me ofender e a minha família. Agora quero ver ele convencer qual o melhor pra cidade... Eu digo com todas as palavras hoje "NÃO QUERO NENHUM TUSTÃO DA PREFEITURA, ASSIM COMO AQUELES JOVENS QUE FORAM TORTURADOS (DILMA É UM EXEMPLO) NA ÉPOCA DA DITADURA QUE SÓ QUERIAM LIBERDADE!" Mas acho q o amigo não conhece a história do Brasil, pelo visto nem a história de Baraúna conhece, para ainda votar com os Brancos! Vcs podem dizer o q quiser, Vou trabalhar pedindo voto de casa em casa, pessoa por pessoa e em cada casa para cada pessoa vou mostrar toda a verdade que acontece hoje dentro de Baraúna... Quero ver quantos votos irão sobrar para vcs! Agora continuem me ofendendo.. São os Verdadeiros FATOS contra seus pobres ARGUMENTOS.

    ResponderExcluir
  20. -Izaú barboza não é um homem rico... Trabalha de verdade e o dia inteiro! Merece o pouco que tem. ele e os filhos dele!
    -Algumas pessoas bastaram 4 ou 5 anos para ficarem milionários.
    -Se por algum azar do destino e da consciencia de meu pai ele fosse para o outro lado.. vc pode ter certeza q eu não o seguiria. Sou jovem, tenho consciencia, opinião própria e amor próprio.
    -O dono desse blog até agora não respondeu o meu comentário.. pelo jeito deixei ele de boca calada!
    - pelas palavras com boa ortografia, já tenho bem uma idéia de quem postou esse comentário tentando me ofender.

    ResponderExcluir
  21. vaiii na paz familia branco q não voltem nunca mais, quem vive de passado é museu, o que voces tinham de comer ja comeuuuuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  22. kkkkkk mesmo o individo vem falar anonimo aqui pois nem corragem de mostra a carar tem ja mostra o seu caráter. graças a Deus não preciso nem menti nem muito menos fingir para agradar a niguem, e quem sabe da realidade de Baraúna é a população carente então esses sim podem dizer se a coisa é boa ou ruim, mais vem individos que estão com horas, contratos, cargos de confiança dizer que a coisa está boa a mil maravilhas! kkkkk tem mas é que babar mesmo se não perdi a boquinha.

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que vc ñ tem poder nenhum p deixar ngm de boca calada minino... Se enxergue! O dono desse blog dve ser um homem muito ocupado e ñ teve tempo nem infantilidade p ficar se trocando aki c um zé ngm! Que se acha muuuuuito inteligente! Se fosse realmente inteligente saberia que votar nesses arrogantes, prepotentes, hipócritas é com ctza o maior ato de burrice que alguém pode cometer, entregar nossa cidade a uma pessoa que só tem interesses financeiros nela, me poupe! A onda verde toma de conta da cidade, o povo n quer ser governado por um homem com chicote na mão, q n paga nem promessa santa, quer sim ela, nossa mãe dos pobres, uma mulher simples e humilde, de Barauna, que conhece todos os baraunenses pelo nome, que já mostrou qdo era primeira dama o qto se importa com o oovo e ela sim NUNCA DECEPCIONOU NGM, diferente do seu candidato! Ela é forte e vai trazer a Liberdade que Baraúna precisa! Passar bem

    ResponderExcluir
  24. Tomaaaaa!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é Lulu na cabesa

    ResponderExcluir
  25. Esses bestas da prefeitura ficam a todo custo tentando demonstrar que a sua convenção foi maior que a de Luciana mas na verdade eles perderam e feio. Pior sabem que perderam e ficam tentando inventar mentiras para sua candidatura que já está afundando não naufragar de vez.

    ResponderExcluir
  26. quem não sabe qui bar e esse kkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Aproxima-se um importante ato eleitoral, onde os prezados eleitores irão eleger prefeito e vereadores, e que as “eleições representam o cerne do processo de participação política democrática”.
    Prezado eleitor, essa carta não é para ser lida uma vez só, mas muitas vezes. Que sirva de reflexão – profunda e intensa. Seja qual for a sua religião, crença, credo ou doutrina que professe, esta carta é dirigida especialmente para conhecimento e reflexão por todos os 17.197 eleitores de Baraúna/RN. Para tanto o voto é a maior expressão da liberdade humana. Sei que para a legítima defesa da sua consciência ética, dispõe de instrumentos como a abstenção, do voto nulo ou em branco. Confesso que ficarei indignado se optar por usá-los, pois não será justo da sua parte, não há atitude neutra, prefiro que votes. Vote consciente. Eis o meu apelo: todos os eleitores devem comparecer nas urnas, pois os eleitores são considerados, no mundo moderno, o principal suporte da democracia, especialmente na valorização da ação política e das instituições representativas. Sei que o descrédito nos políticos, tem levado muitos eleitores à desconfiança, sem saber em quem votar, sem saber em quem acreditar. Mas, prezado eleitor, tenha consciência que o voto, antes de ser direito, é um dever de todos. Considerando a importância deste momento histórico de exercício da democracia e do cumprimento do dever cívico, vale a pena lembrar:
    O voto é livre – Todo o eleitor tem direito de escolher os seus candidatos, independente de vinculação partidária, escolhendo aqueles que poderão servir melhor às necessidades do povo, mais do que um dever cívico, o voto é um direito cívico: seu exercício deve ocorrer absolutamente a salvo de chantagens, não pode ser imposto por ninguém nem em nome de quem quer que seja;
    O voto é secreto – Ninguém é obrigado a dizer em quem vota, pois o segredo do voto é um direito assegurado ao eleitor;
    O voto deve ser consciente – Não se deve “vender” o voto, nem trocá-lo por favores dos candidatos. A propaganda eleitoral, “a poluição sonora”, as apelações e até mesmo o dinheiro dos compradores de votos não podem mudar a consciência de seu voto.
    O melhor candidato é o que luta pelos interesses do povo – cuidado com os candidatos que só lembram do eleitor na época das eleições. São chamados “caçadores de voto”. Eles, às vezes, fazem promessas e não poderão cumpri-las. Aliás, o bom político é aquele que tem coragem de dizer NÃO a tudo que prejudica ao povo. Não se deixe instrumentalizar ou manipular pelo uso da questão étnica como recurso para conquistar o poder. Uma só nação, um só país e uma só pátria amada.
    Repare nos “debates” que têm ocorrido entre os diversos candidatos: cada qual quer provar que o outro é mais corrupto e desonesto ou que estão mais cercados de corruptos e desonestos. Ninguém proclama a própria honestidade, limita-se a alardear a desonestidade do adversário. Faz sentido, então, ter que escolher, apenas entre corruptos e desonestos? Por favor, prezado eleitor priorize a exposição de ideias. Enfim, há tanta coisa dependendo exclusivamente do seu querer e do seu inegável poder. Vote consciente.

    ResponderExcluir
  28. Realmente Izaú barboza não é um homem rico.. Rico é "Zuzu" ... mas para quem vive de godela de prefeitura tem mais é que defender e babar, viu Izaías!!!lEMBRANDO QUE ISSO NÃO É DE AGORA, JÁ VEM BEM LÁ DE ANTES QD GILSON ERA O PREFEITO! mesmo sabendo que AGORA é a Vez da Mulher..e ela vem com tudo!! Só p terminar, não se preocupe fique por aí mesmo, gente da sua laia se merece com 'zu'!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é tão pateta, e não sabe o que vai acontecer se lulu ganhar isau, isaias vai continuar na prefeitura você tauvez leve um belo "chute no baudo"

      Excluir
  29. E Lulú Na Cabeça e nada mais

    ResponderExcluir