quinta-feira, 12 de julho de 2012

Educar é preciso...15 neles......



PLANO DE GOVERNO

BARAÚNA PARA OS BARAUNENSES

EDUCAÇÃO

1. Educação de Qualidade

A Educação básica de qualidade envolve grande número de ações, procedimentos e programas, como mostramos a seguir:

1.1.Educação em Tempo Integral: A adoção do sistema de educação em tempo integral é uma de nossas prioridades. As escolas municipais serão gradativamente transformadas para atender as crianças em dois turnos. Serão oferecidas quatro refeições diárias e um conjunto de atividades extraclasse, tais como aulas de dança, música, xadrez, informática, idiomas, educação ambiental, educação no trânsito e atividades esportivas. Nesse sistema, um dos períodos (manhã ou tarde) destina-se às atividades curriculares normais, enquanto no outro período são realizadas atividades complementares, para o desenvolvimento humano, de cidadania e convivência em grupo. Estas medidas reduzem drasticamente a evasão escolar, além de aumentar o interesse e desempenho das crianças nas diversas atividades. Outro resultado positivo - talvez o maior deles - é o afastamento da criança das ruas, evitando que tenham contato com a droga e ingressem no mundo da criminalidade.

1.2 Criação do Programa “Ao Mestre Dedicado”:Programa de valorização dos professores que envolverá a realização de cursos, seminários e conferências de atualização e aperfeiçoamento; realização de workshops para auxiliar na preparação de aulas; premiação de professores e diretores de escolas mediante bonificações quando seus desempenhos atingirem um patamar considerado de excelência, de acordo com o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

1.3 Educação Infantil: Aumentar a oferta de vagas nas Creches e Pré-Escolas de Educação Infantil também é um compromisso do nosso governo. A ampliação das vagas ocorrerá como conseqüência da construção de novas unidades de Educação Infantil e da reforma e ampliação das unidades já existentes.

1.4 Realização de Olimpíadas do Conhecimento: Trata-se de evento que será realizado de dois em dois anos, envolvendo todos os alunos e professores das escolas municipais em uma competição intelectual estimulante e saudável para as comunidades escolares. Os alunos vencedores em suas categorias serão premiados com medalhas e troféus em cerimônia especial, enquanto as escolas melhor classificadas receberão uma dose extra de investimentos e melhorias. Os professores responsáveis pelas classes e escolas vencedoras também receberão premiação e estímulos na carreira.

1.5 Outras ações na educação

· Apoiar financeira e tecnicamente as ONGs que atendam crianças em regime especial ou escolas de educação infantil;
· Implantar sistema em que empresas possam “adotar” grupos de alunos de famílias de baixa renda, fornecendo-lhe voluntariamente material escolar, roupas e calçados;
· Implementar ações que priorizem a Educação Infantil como base da educação.
· Promover campanhas para erradicar o analfabetismo;
· Privilegiar atividades sócio-educativas em meio aberto, com destaque à parceria e ações voltadas à permanência e ao sucesso na escola.
· Manter, melhorar e ampliar os programas educacionais federais e estaduais já existentes, tais como: Merenda Escolar; Saúde na Escola; Escola Aberta; Mais Educação; Caminhos do Direito de Aprender; Fundeb; PDE-Escola; Brasil Alfabetizado; Rede Nacional de Formação Continuada de Professores; Saúde e Prevenção nas Escolas; Programa Nacional da Biblioteca da Escola; Programa Nacional do Livro Didático; Prova Brasil; Provinha Brasil e tantos outros.

· Viabilizar a implantação de outros programas oferecidos pelo MEC que nosso município ainda não possui.
· Acompanhamento da freqüência escolar.
· Informatizar as escolas ainda não informatizadas e proporcionar acesso gratuito à internet sem fio;
· Construir escolas modelo para Educação em Tempo Integral, incorporando os conceitos de obra ecologicamente correta (captação de águas pluviais, aproveitamento de luz natural, baixo consumo de energia elétrica, coleta seletiva do lixo, torneiras econômicas, uso de madeira plástica, etc.);
· Priorizar a qualidade e variedade os alimentos da merenda escolar.
· Criação de um Programa de incentivo ao Professor da Rede Municipal de Ensino que garanta a distribuição gratuita de um Tablet a 100% desses profissionais.
· Reformular o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público Municipal.
· Criação de um calendário de pagamento para os profissionais da educação.

BARAÚNA PARA OS BARAUNENSES...É DAQUI....É DA GENTE.....15 NELES......


4 comentários:

  1. CASO TAXISTAS.

    Amigo eles sabem que não podem prender neguem, eles não são agentes transito que também não podem, só DER, como já foi elemento dos taxista, a prefeitura pode tentar organizar, mas muito pelo contrario ele estar dando vaga a pessoas que nunca vai ser taxista como é o caso do Filho de Nier e um frentista, que é primo de um foncionario da PMB, não tenho nada contra nem um mais se acaso prenderem alguém, podemos entra com denuncia no PM.

    ResponderExcluir
  2. Valdecir,

    Quando é que a justiça decide sobre as impugnações?

    Abraços.

    Jhonata

    ResponderExcluir
  3. FALADO DOS TAXISTA O CANIDATO PE DE CHUBOM OS TAXISTA FORA FALA COM ELE LA INFRENTE A CASA DE AILTON LOPES ELE DISSE QUE SE VIRASIR ELE MESMO NAO PODIA FAZ NADA ESSA FOI A RESPOTAR QUE ELE DEU AINDA BEM NO MEIO DE TODOS TAXISTA ELE NAO TEM 20 VOTO GRASSAS A DEUS KKKKKKKKKKKKKKKK E DE MAIS BARAUNA COM LUCIANA NA PREFEITURA BARAUNA VOLTA A SORRIR [ LUCIANA MAE DOS POBRES VAMOS PUBLICAR ESSA BARAUNA VOLTA A SORRIRRRRRRRRRRRRRRRR ]

    ResponderExcluir
  4. WILSON CABRAL PENSA QUE A MAE DOS POBRES E INBECIO E GUAU A ELE SE ACORDA DE 5 HORA DA MANHA PRA OUVI ELE LATIDO PERTO DELA BAJULADO NEGUEM TEM O OUVIDO DE PINICO NAO VOCE E REPORTE DE NARRA CONRRIDA DE JUMENTO NO PROSIMO ANO VOCE VAI PAGA PROGRAMA DE RADIO COM DINHEIRO DE PREFEITURA MAIS A PREFEITURA DOS QUINTOS DO INFENOR

    ResponderExcluir