terça-feira, 31 de julho de 2012

O intrincado jogo de xadrez do PMN....

Na análise política o PMN começou bem ao agregar lideranças em vários setores, mas no final preferiu não se coligar com ninguém. Do ponto de vista prático fez bem (pois seria engulido pelo PR), mas do ponto de vista político sofreu arranhões. Cometeu outro erro na inscrição das candidaturas quando não respeitou a quota proporcional de gênero (70% x 30%) entre homens e mulheres (ao inscrever 12 candidaturas - vide relação abaixo - deveria ter inscrito 04 mulheres). No final das contas vai ter  que tirar 01 homem candidato para colocar uma mulher (não pode mais acrescentar candidaturas).

01 - Irmã Roseira
02 - Raimundo Poço Novo
03 - Galeguinho do Esporte
04 - Etinho
05 - Marinheiro
06 - Arimatéia
07 - Fátima do Juremal
08 - Maria José
09 - Voartílio
10 - Roldão
11 - Rui de Bilé
12 - Tertinho

Das candidaturas colocadas, somente 04 nomes já disputaram eleições (Galeguinho do esporte que obteve 113 votos em 2008, Arimatéia que obteve 297 votos em 2008, Fátima do Juremal que obteve 280 votos em 2008 e Roldão que faz bastante tempo que não participa de eleições como candidato). O PMN passa ainda por dificuldades quanto a candidatura de Arimatéia do Juremal que pode ser impugnada por ter feito a prestação de contas da campanha de 2008 somente em 2012 (totalmente fora do prazo permitido pela justiça eleitoral). Informações dão conta de que a documentação de uma filha sua já está totalmente preparada para substituí-lo. Em todo caso, uma coisa é pedir votos para si. Outra coisa é pedir para outra pessoa. Na teoria todos dizem que é a mesma coisa, na prática sabemos que não.
Em minha opinião 05 nomes despontam em termos de potencial de votos: Tertinho, Arimatéia, Fátima, Rui de Bilé e Roldão. Vem em segundo plano Raimundo do Poço Novo, Marinheiro e Galeguinho do Esporte. Quanto a Irmã Roseira, Etinho, Voartílio e Maria José é só para cumprir tabela. Posso estar sendo duro, posso. Mas não estou sendo hipócrita. É o que penso no momento e pode ser até que as urnas mostrem totalmente o contrário.

Para conseguir duas vagas direto o PMN terá que obter 3.000 votos (o que dá uma média de 250 votos distribuídos entre os doze candidatos). É possível? é. Mas sabemos bem que alguns candidatos do PMN passarão de 500 votos com certeza, mas também sabemos que alguns talvez não cheguem a 100 votos. Resultado: o PMN elegerá 01 vereador com toda certeza e o favorito é Tertinho. Caso consiga a segunda vaga brigarão por ela com unhas e dentes numa batalha de foice no escuro, Arimatéia, Fátima, Rui de Bilé e Roldão.
Como isso é apenas um exercício eleitoral (não confundir com previsão determinista como alguns visionários de plantão gostam de apregoar) tudo pode mudar ao sabor dos ventos. Essa é minha opinião hoje, mas daqui a um mês tudo poderá ser diferente.

6 comentários:

  1. COMPROMISSOS:
    A falta de compromissos as vezes nos causa prejuízos irreparáveis, quem não tem compromissos não se preocupa, mas quem tem vive a beira do abismo, nesta eleição é melhor ver quem na realidade cumpri seus compromissos e só assim escolher o candidato que realmente merece nossos votos, eu estou seriamente pensando nisso e vou reavaliar minhas escolhas.

    Transcrito do blog de Gelcione

    Parece que vem pra nós também!! é 15 neles

    ResponderExcluir
  2. VALDECI SE EU DICER UM NEGOCIO A TU TU NAO DIZ ANIGUER NAO JA TEM DIRETON E SECRETARIO A TRAZ DE INTREGAR O GARGO SO PRA VIR PARA OS BRAÇO DE LULU MAE DOS POBRES KKKKKKKKKKKKKK SO VAI FICA O DITADO E O ZANOIR METIROSO KKKKKKKKKKKKK 15 NELES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez essa pessoa seja vocês mesmo vá querido(a) pro lado dela só assim você fica desempregado (a) kkkk se liga mané é 22 neles seu laranjas maiados.

      Excluir
  3. Com o pula pula que tá acomtecendo acho que o PMN só faz um, o Tertulo e olhe lá, pois se muitos desistirem não faz nenhum. Os buchas otários do PMN acham que o partido faz três kkkkkkkk, coitados de acreditarem nesas contas malucas de Wilson Mentirin ha KKKKKK

    ResponderExcluir
  4. VADECIR SOU DO LADO DO 22 MAIS OLHANDO HOJE O QUADRO ATUAL DE PARTIDOS OS VEREADORES CONSIDERADOS ELEITOS PELA BOCA DO POVO SÃO PELO PR FLAVIO MATIAS NEUZA PR COM FLAVIO E NEUZA PUXA GISELE ROMÃO A CANDIDATA DE ISOARES MAIS LEMBRANDO QUE ROBERTÃO VEM NA COLA JUNTO COM DIVANISE E JAIR FISCAL JÁ NO PMN COM OS CANDIDATOS QUE TEM SO SE SALVA TERTULIO O CANDIDATO DE ALDIVON NO PMDB LOUDES DE LACHICO E NO PV AILTON LOPES ESSES SÃO DA SITUAÇÃO E DA OPOSIÇAO.O PMDB E PV COM OS SEUS PUXA VOTOS AILTON E LOUDES VÃO PUXA MAIS DOIS QUE PODE SER DO PMDB OU DO PV JA OUVI DIZER QUE E MANINHO E O OUTRO MARCOS FABIO MAIS TEM RITINHA NERIVAN NALDO DA PADARIA JOÃOZINHO DA AROEIRA GRAÇA FERREIRA NA COLA DELES JA O PSDB COM COLIGAÇÃO DE TRES PARTIDOA PEQUENOS E COM CANDIDATOS DE BAIXO VOTOS PODE LEVAR TREZ JA DISSE TUDO PODE ACONTEÇER CANDIDATOS QUE SE CADA UM TIRAR 100 VOTOS UM PELO OUTRO ELEGEM DOIS POR QUE SÃO 21 CANDIDATOS MAIS EM ELEIÇÃO TUDO PODE ACONTEÇE PODE SER QUE TIRE MAIS QUE 100 POIS ESTAMOS VENDO NESSA METADE DESSA ELEIÇÃO CANDIDATOS APAREÇENDO COM MAIS DE 100 VOTOS SANDRO BEZERRA PDT DANIEL JUNINHO DO VELAME PSDB LOURA DA XEROZ PT RUBERLANDIO PT KAIO SERGIO PSDB CLAUDIA ROMÃO PSDB E ATÉ UM DOIDO DA FAMILIA SIMÃO DEIVID PDT ESSES CANDIDATOS APAREÇEM NAS RUAS NA FRENTE POR QUE SÃO POPULAR E NA MINHA OPINIÃO ESTÃO MAIS INTERESSADOS NO CASO DESSES TRES PARTIDOS E QUASE IMPOSSIVEL DIZER QUEM E ELEITO POR QUE TODOS TIRANDO DANIEL E JUNINHO DO VELAME E RUBERLANDIO TEM POTENCIAL DE VOTOS BAIXO DEIXANDO ASSIM DIFICIL DIZER QUE ENTRA MAIS VAMOS TODOS FICA NA ESPECTATIVA PRA SABER QUEM DESSES OU OUTROS QUE VIRAM APAREÇE VÃO ENTRAR SO SEI QUE A COISA PARA O PREFEITO E OS VEREADORES DELE ESTA FEIA O ISOARES COMEÇA A DESMANCHAR ALGUNS PARTIDOS OU ELE NÃO FAZ A MAIORIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei o que está avindo, tem tantos Deuses nesta terra que já não sei o quanto pode confundir os cristãos, uns dizem que é isso outro diz que é aquilo, urra como Baraúna tem adivinhos, que só assim eles sabem o que vai acontecer com as vidas deles, gente de pouca fé, tenham fé em Deus, todos vocês simplesmente não sabem de um milésimo de segundo do dia devida de vocês, só Deus é quem sabe o que pode acontecer neste mundo, se vocês soubessem de alguma coisa vocês estariam rindo ou chorando. Agradeço a sua publicação.

      Excluir