sábado, 28 de julho de 2012

O descaso com a educação....

Professores são humilhados....
prefeito não cumpre a palavra mais uma vez
Lamentavelmente Baraúna mais uma vez é notícia de forma negativa em todo Estado do Rio Grande do Norte por conta da inabilidade administrativa do atual ocupante da cadeira de prefeito que acha que educação é despesa e não investimento. Essa postura é típica de quem tem uma visão míope e retrógrada sobre o valor social que os professores ocupam nesse contexto de relação entre alunos e docentes. Infelizmente os professores municipais, além de passarem 04 anos na peia e sem aumento nenhum. O único aumento concedido foi dado de forma incorreta de 14% quando era pra ter sido de 22% (nesse caso específico eles não gostam desse número) e mesmo assim parcelado (igual prestação de carro) em 04 vezes até o final de 2012.
Agora os professores municipais tiveram que passar humilhações em Natal durante um treinamento de qualificação determinado pelo próprio prefeito e o secretário da educação. Ficaram de mandar os recursos financeiros para que os professores pagassem suas refeições e a pensão onde estavam hospedados. Pois é, confiaram na palavra do prefeito (como são ingênuos). Resultado: Bomba.
Tiveram que fazer uma "vaquinha" com os conterrâneos de Baraúna para poderem ser liberados da pensão que estavam devendo.  Vejam a reportagem do blog Thaisa Galvão abaixo:

http://www.thaisagalvao.com.br/2012/07/28/professores-de-barauna-fazem-treinamento-em-natal-e-cobram-da-prefeitura-o-pagamento-prometido-da-hospedagem/

17 comentários:

  1. Muita humilhação mesmo! Falta de respeito, compromisso ... É este o compromisso da atual administração com a educação? Desse jeito o troféu de pior educação do Brasil esta garantido até o final do ano!!! Como e que os nossos educadores irão se sentir motivados para se preparar melhor para educar as crianças de Barauna, sem investimento, sem mínimo suporte? O que eles vão trazer de bom desse curso, senão uma experiência ultrajante que reflete todo o despreparo dos atuais gestores! E por isso que barauna tem que mudar, e por isso que eu deposito minha confiança em Luciana!!! Ela sim tem propostas para a educação, saúde, segurança!!! Eu voto 15!!!!! É 15!!!!!! To com Luciana e não abro!!!!

    ResponderExcluir
  2. VALDECI ELE SABE PORQUE ELE FAZ ISSO PORQUE ELE SABE QUI LA NA EDUCAÇAO OS VOTO DELE E CONTADO E AGORA LASCO MESMO DITADO VOCE PERDE E TODOS CETO QUI PERTECE O MUNICIPIO E COMEÇA PELOS CABEÇA TEM GENTE COM SALARIO DE 2500 VAI TA CONVESANDO BESTEIRA MAIS NO CORAÇAO E 15 NELES KKKKKKKKKKKK VALDECI AGENTE TA LA PORQUE 20 HORA E 2500 PESAR AGENTE VAI SACUDIR POR ALTO AGORA NOS VAMOS VAMOS COME ATE DA NO OSSO DO DITADO KKKKKKKKKK E 15 NELES QUANDO ABRI AS URNAS E O DITADO SABE A RESPOSTA ELE VAI DISSE E FULANO NAO GANHAVA TANTO KKKKKKKKKKKKKK MAIS NAO VOTAVA NO DITADO VOTAVA EM LULU MAE DOS POBRES KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Com este epsódio em Natal já de costume, se não me engano é a quarta vez que isto acontece, pode acriditar nas palavras que estou falando o nosso prefeito paga mico pelos outro isto é culpa do senhor secretário da educação quer mandar em tudo e não resolve nada como sempre quando chega a abacaxi para descascar o Prefeito fala que não esta sabendo de nada este é seu erro Prefeito se tira ele da secretaria Isoares sobe de porcentagem nas pesquisa " SECRETÁRIO VOCÊ UM SAI DAI SEJA HUMILDE SE ISOARES ELE MESMO TE TIRA DAI TE BOTA EM OUTRO SETOR"

    POSTADO POR UM ELEITOR INDECISO NA EDUCAÇÃO LUCIANA LEVA VANTAGEM MAIS EM OBRAS ISOARES LEVA VANTAGEM SOBRE ELA SE LIGUE CANDIDATOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque será esse interesse tão grande do prefeito em tanta construção? Será que isso deveria mesmo ser prioridade? Enquanto se faz construções o povo sofre com a falta de serviços de necessidades básicas: saúde, educação, segurança. Espero que os valores destas obras sejam pequenos.

      Excluir
  4. Valdecir não é por que estou aqui no seu blog postando este comentário tem elogiando se você falhar também te reclamo mais o melhor dos secretário de educação que entrou aí foi você não acedito que você sai por causa daqueles livro que foi devolvido que estava a caminho de Barauna evoltou do caminho eu te elogiei pela compra e ainda não sei quem mandou devolver aqueles livros de volta. não acredito que saiu por isto amigo e professor estudei com você e você não ia o quadro só lia foi um dos melhores professores que estudei você e Nubinha hoje o tempo são outros totalmente diferentes. um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Falando do professor Valdecir lembro bem que você próximo da sua aula terminar você tinha um piada para contar isto era bem diferente entre os professores e você dividia a classe em rua da frente rua do meio e o subúbio aqueles que ficava lá no final da classe mais ficava ligado na sua aula pouco ia no quadro só lia e nos aluno copiava era ótimo aquele tempo.

    ResponderExcluir
  6. conta aquela que você se escreveu para maratona de rua, você largou bem, conta aí o final, depois de duas volta fala aí amigo.

    ResponderExcluir
  7. Quero parabenizar a professora Socorro pela a coragem que alguns não tem, pra vc ter uma idéia desdede 2010 quando ocorreu aprimeira capaciação que isto acontace, digo por que participei,chegamos a comprar um prato de comida para 03 pessoas por que não tinhamos dinheiro, uma colega chegou a comentar que se não aparecesse dinhiro deixaria seu anel empenhado.O secretario nunca durante esse tempo nunca,mais nunca mesmo se preocupou com osprofessores,esse programa é excelente e da resultado,mas eles não tem interesse.

    ResponderExcluir
  8. agora eu pergunto a vcs precisa comentar alguma coisa, quem foi melhor pra educação, e pra todos os funcionarios, de um lado temos gilson professor, q chegou a pagar ate o dessimo nonimo salario, do outro lado temos aldivon, q passou quatro anos sem dar aumento a ninguem, e ainda faz os professores passar uma humilhação dessa, agora é só comparar.

    ResponderExcluir
  9. E ainda chamam gilson de ladrão este sim é que foi prefeitasso sempre dava aumento e as sobras que tinha do dinheiro que vinha para os professores ele repassava em forma de déssimo sem contar do plano de cargo-carreira que dava valor ao nosso trabalho e o outro chegou e derrubou mais se deus quiser tudo vai mudar é 15 é 15 é 15

    ResponderExcluir
  10. Que secretario de Educação é este? Este que se mostra tão interessdo com a educação do municipio de barauna.RSRS Sou estudante, e frequento todos os dias o onibus que sai do municipio em direção a Mossoro. Neste o descaso é grande, pois está indo apenas um onibus, onde varios alunos vão em pé e os que vão sentados entre aspas, ficam com problema de coluna pois os assentos são tortos e sem contar aquelas cadeiras que não tem encosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro esse secretário faz milagre, pq a cidade não tem obrigação de deslocar alunos daqui pra outra cidade, veja se as outras cidades vizinhas não pagam onibus pra poder estudar em mossoró! ele foi um dos melhores secretários de educação, nunca se negou a falar com os alunos ao contrario de Edna Rodrigues, q quando agente ia falar com ela, ela se trancava em casa, e dizia q não tinha tempo pra besteira, mas vá lá falar com Marcos Antonio , pra vc ver como ele te recebe e ainda e explica o q ta acontecendo.

      Excluir
    2. Q povo mais mentiroso, de onde q professor ou funcionario publico nenhum já deixou de receber o salário mensal, isso existia antigamente,na epoca de Gilson professor, afinal ele foi sim professor, mas educador andou longe.

      Excluir
    3. O povo reclama de assentos tortos e q vai em pé? saiba q nem direito a esse transporte de graça gente tem, nesse governo de Aldivon, melhorou e muito o transporte escolar, na epoca de Gilson os alunos iam em um caminhão de lixo, quando ele e Edna tinha a boa vontade de de fornecer pelo menos isso.

      Excluir
  11. Pq essa professora Socorro só veio denunciar agora? tá na cara q é politicagem, onde estão as outras professoras? pq não denunciaram? isso é bem estranho, justamente na epoca de eleição uma professora da oposição faz essa denúncia, sendo q desde 2010 vinham passando por isso.

    ResponderExcluir
  12. Olha tudo tem um limite,vc fica julgando por que não sabe o que passamos sou funcionaria e sei muito bem como funciona as coisas, não participo desse programa mas converso com algumas delas que relatam o mesmo problema,isso é falta de compromisso com a educação,pra vc que não sabe foram comvidados uns 10 professores para fazerem parte desse programa sabe quantos aceitaram apenas 01.Para pessoas como vc minha colega não tem que dar explicações pois não vale apena,Pense o q quiser nem influi nem contribui.

    ResponderExcluir
  13. Quero dizer a este sem memoria que Gilson agava os professores e ainda tinha os decimos,quantos decimos esse já pagou vc sabe me dizer?

    ResponderExcluir