quarta-feira, 4 de julho de 2012

Histórias principescas que nossas babás não contavam...parte 12...

Nos mais distantes lugares do reino aparece a figura do empoeirado príncipe Seraosi cavalgando em seu alazão branco acompanhado do seu fiel e encarnado escudeiro Roldonius IV,o lépido. Durante o percurso, o príncipe Seraosi se queixa:
- Ó fiel vassalo Roldonius, estou preocupado com minhas aquisições de formiguinhas. Só consegui juntar, após muito trabalho, 25 formiguinhas para disputar a corrida anual do reino da madeira preta, enquanto que a esperançosa plebéia Luluzinha conseguiu arregimentar 44 formiguinhas e ainda ficou formiguinhas na fila de espera. Como poderei resolver tal imbróglio meu esbelto vassalo?

- Não desanime meu persistente príncipe. O nosso rei Novidla trabalhoso...digo..o nosso rei Novidla trabalhador irá resolver essa questão divulgando ações miraculosas e inebriantes para todo reino através da nau cabralina que parece que naufragou completamente antes mesmo de chegar ao primeiro porto, mas pode continuar divulgando fatos extraordinários com ajuda do mago Merlin. Não se preocupe pois não perderemos essa corrida. O que importa é qualidade e não quantidade. Arrisca o matreiro vassalo olhando desconfiado para ver a reação.
- Sei disso meu fiel escudeiro. Mas acontece que algumas formiguinhas verdes já se bandearam para o reduto da plebéia e tem mais formiguinhas ameaçando jogar a toalha, digo, a folha no caminho. Como podemos evitar tal disparada. Se lamenta o entristecido príncipe.

- Calma agoniado príncipe. Ainda temos cartuchos para queimar. Não dê tudo por perdido. Continue nas suas caminhadas pelos recantos do reino que a coisa irá melhorar. Tenta tranquilizar o inquietante servo.
- Será que ainda podemos trazer também formiguinhas para o nosso lado? indaga o esperanços.. (no reino não se usa essa palavra pois lembra a cor verde e isso é perigoso)...digo o tenso príncipe Seraosi.
- Estimado príncipe confie nas suas operárias formiguinhas que jamais lhe deixarão enquanto houver folhinhas para mastigar..digo...cortar. O que devemos é sempre manter o estoque de folhinhas cheio, pois do contrário a vaca vai pro brejo..digo..as formiguinhas irão para outro formigueiro. Se anime homem.
- Não sei. As formiguinhas verdes da plébeia sempre estiveram na frente e ela ainda continua catando as nossas formiguinhas adjuntas escorraçadas por culpa do nosso inabilidoso rei . Tento fazer de tudo para igualar, mas não consigo. Já trouxe formiguinhas adormecidas, recambiei formiguinhas escanteadas, repatriei formiguinhas exiladas, mas continua na mesma. O que fazer para pelo menos empatar a corrida?
- Calma ansioso príncipe. Amanhã será um novo dia e vamos continuar dizendo que o nosso trabalho de formiguinha não pode parar no caminho. Não deixaremos jamais que essa plebéia junto com suas formiguinhas traga novamente os servos humildes do reino da madeira preta para dentro do palácio. Seria inconcebível. Protesta o exaltado vassalo Roldonius, o lépido, se ajeitando em cima do suado cavalinho e tentando manter as esperanças do depressivo princípe.
E dessa forma, se consolando um ao outro, continuam a caminhada estrada afora.

5 comentários:

  1. Linda historia só falto o princepe desencantado, ou não, encantado da plebeia Luluzinha... aquele macho que quando ta fora do reino da madeira preta e chega no reino da madeira do Para é bondoso humilde mas, quando se junta ao seu vil irmão e retorna ao reino da madeira preta se tranfomaoão em sapos comedores de fomigas e principalmente de folinhas verdes (se que é você me netende) CUIDADO FORMIGUINHAS OS SAPOS ESTÃO FAMINTOs... Ha lebrei o nome do pricepe é Gesovil e seu irmão mal é Genisovil.

    ResponderExcluir
  2. O compral faz apologia a misu e a ical, diz que elas dus são maiores que todas as fabrica de Mosssoró, aqui em baraúna seu babão sem qualidade tem duas empresa agricola que é maior que as duas, as empresa de Massa Tosh e Carlos Japonês, mas ambas não recebe o mesmo respeito por parte de babacas como vc, seu compral.

    ResponderExcluir
  3. eu sou a favor das blits se tivesse lei nessa cidade dois tios meus e um primo não teriam morrido por causa de infratores da lei que sobem em cima de uma moto ou carro embriagado sem ablitação sem a menor noção do que esta fazendo e quem sofre e os familiares das vitimas que ficam principalmente os filhos então wilson cabral deixe de falar besteiras a lei e lei e se gilson e geilson nãopresta então prenda os home

    ResponderExcluir
  4. Valdecir as familias de Baraúna precisam tomar conhecimento de quem verdadeiramente é o candidato da oposição um homem sem carater que denigre a imagem das familias e principalmente da mulher Baraúnense quando diz que:´´ mijou de cocoras fica até com um sapo´´. se os companheiros da situação soubessem o que ele diz ficariam chocados e cada uma de ficar arrepiado, as mulheres Baraunenses precisam dá o troco nesse senhor que não tem respeito pelas mulheres principalmente pelas familias por esse motivo precisamos dá um basta nessa falta de respeito explicita com as pessoas, não tem cabimento de um homem ficar com uma mulher e no outro dia Baraúna em peso saber. BASTA já temos muito com que nos preocupar Foraaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO PLENAMENTE. FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir