quinta-feira, 5 de julho de 2012

A sorte está lançada...

Hoje começa uma nova etapa das eleições de 2012 em nosso município com o registro oficial das candidaturas majoritárias e proporcionais pelos partidos politicos. Três chapas locais foram inscritas no Tribunal Regional Eleitoral da 33º zona. 

Jogo de aparências.....
 A situação apresentou uma chapa majoritária tendo a frente o engenheiro civil Isoares Martins (PR) e tendo como vice o ex-prefeito José Bezerra (PSB). Para a chapa proporcional foram lançadas duas frentes: uma composta pelo PMN com 12 candidaturas e outra formada pelo PR/PSD composta também por 12 candidaturas totalizando 24 candidatos para as cadeiras da câmara municipal.
A oposição formada pelo bloco da vice-prefeita Luciana Oliveira (PMDB), tendo como candidato a vice-prefeito o vereador Edson Barbosa (PV), registrou duas amplas coligações: uma formada pelo PMDB-PV com 22 candidaturas e outra formada pelo PSDB-PDT-PT também com 22 candidaturas, totalizando no geral 44 candidaturas ao cargo de vereador.
Também com cunho oposicionista, na majoritária o DEM lançou uma chapa puro-sangue com o ex-prefeito José de Araújo Dias (DEM) e o ex-vereador João Saldanha (DEM). Na proporcional foi apresentada somente o registro de 01 candidatura.
Agora todos mostraram a cara e não tem como fugir. O jogo dos blefes começa e cada um jogará com as estratégias de campanha que tiverem em mente. O objetivo é sempre o mesmo: enfraquecer o adversário e fortalecer suas fileiras. Como já frisou o célebre general romano Júlio César: Alea jacta est (a sorte está lançada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário