sexta-feira, 6 de julho de 2012

Rapidinhas da sexta....

Nessa sexta-feira membros da oposição baraunense terão uma reunião exclusiva com o juiz eleitoral da 33ª zona eleitoral, Herval Sampaio Júnior, onde serão abordados vários tópicos relativos a campanha eleitoral de 2012. Entre os tópicos, será mencionada a de corrupção eleitoral onde já existe denúncias gravadas de pessoas da situação tentando cooptar e subornar membros da oposição, inclusive tentando fazer com que candidatos da oposição desistam . Para a justiça eleitoral as gravações em áudio ou vídeo não necessitam de autorização judicial, já servindo como prova cabal. Três componentes da situação serão denunciados em breve com provas documentais, inclusive um deles é candidato a vereador e está tentando aliciar todo mundo. Já outro está utilizando "laranjas" para tentar cooptar e subornar membros da oposição com vantagens financeiras. Em breve teremos novidades.

Ninguém pense que a oposição faz algo sem sentido. Tudo tem um objetivo e faz parte de uma estratégia política minuciosamente planejada que futuramente todos conhecerão. Ninguém perderá por esperar.

Falhou a tentativa alardeada aos quatro ventos como uma grande novidade de uma coligação entre o PMN e o DEM para incluir o nome do único candidato do DEM na chapa proporcional. A justiça eleitoral não autoriza incluir candidatos em uma coligação proporcional em que já existe coligação para a majoritária para outro candidato. Trocando em miúdos: o DEM (que tem um candidato na majoritária) não pode incluir candidatos na chapa proporcional de outros partidos que já possuem coligação na majoritária com outro candidato. Resumindo: o DEM ficou com apenas 01 candidato na proporcional que teria teoricamente de alcançar 1.500 votos sozinho. Em política não se deve duvidar de nada, mas é uma hipótese muito remota.


Falharam também nessa semana todas as tentativas mirabolantes nos bastidores internos e externos para conseguir os apoios forçados do PV, PT e PSDB baraunenses. Os presidentes partidários mantiveram sua postura, nenhuma vírgula foi alterada e a coligação "Esperança e renovação" permaneceu firme e forte. Teve gente que já tinha até "vendido" todo o partido a prazo, ou seja, por antecipação. Fez o pedido, mas na hora de pagar a fatura deu errado. Por vezes as pessoas pensam que são muito inteligentes, armam "arapucas" e acham que as outras pessoas não pensam e não sabem agir na hora certa. Quem mora há muito tempo em lagoa não vai perder para sapo. Quem tem ética e caráter não muda de lado por puro oportunismo. É pelas atitudes que tomam que conhecemos as reais intenções das pessoas mesquinhas. As pessoas podem até esquecer as palavras que você disse.Podem até esquecer o que você fez.Mas jamais esquecerão o que você as fez sentir: vergonha e decepção.

A entrada de Joãozinho da Aroeira (PMDB) no tabuleiro político da zona norte como candidato a vereador desestabilizou completamente as candidaturas de Divanise (PSD) e Rui de Bilé (PMN) que achavam que iriam dominar todo o cenário daquela região. Os apoios declarados a Joãozinho se multiplicam diariamente, incluindo as de Erli e da família de Raimundo de Júlia (sogro de Joãozinho). Joãozinho é um nome novo, desportista,que sai candidato pela primeira vez, sem qualquer rejeição em sua comunidade da Aroeira Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário