quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rapidinhas da quarta....

contra a arrogância, a prepotência e a soberba....15 neles
"Em resposta à quem me mencionou: Não sei quem é você, afinal não se identificou, porém obrigado pelo carinho ao me chamar de "meu amor", suponho que deva me conhecer e saber que amo minha cidade. Pois bem, é baseado no amor que tenho à minha cidade que já escolhi o meu voto. Não sou hipócrita! Sei bem de todos os males que no passado aconteceu, como também sei de muita coisa que a atual administração faz de errado. O candidato da situação oferece obras, e nisso, todos sabemos como ele através de suas empresas superfatura, outra coisa ele não tem a oferecer, ele pode até prometer, mas cumprir... Pelo menos se ele for dar continuidade ao que Aldivon fez... Enfim...Conhecer e confiar, são essas umas das razões do meu voto a LUCIANA, e é por que todos a conhecem que tem ela a maioria dos votos nas pesquisas, ela não esquecerá os mais humildes, digo com toda a certeza, por que já provou isso quando foi primeira dama, e ela é isenta de prepotência, arrogância, e principalmente de soberba... Um abraço. Vote 15..." Nerielison Max - Mais direto impossível.

Uma das práticas mais comuns de quem está atrás nas pesquisas eleitorais de intenções de votos é tentar maquiar a realidade através de estratégias que tentem perpassar a ideia de que é competitivo e está no jogo, ou de que a coisa está mudando e que ele pode sim conseguir a vitória. Dentre essas práticas a mais comum é a utilização de carreatas. Mas o por quê disso?
Bem diante da impossibilidade concreta de disputar pau a pau com gente de pé no chão devido a inferioridade na preferência popular, a fórmula consiste em dar uma conotação visual que impressione aos eleitores e os carros enfileirados possuem esse potencial em termos de marketing político. Decide? não. Mas impressiona.
Dessa forma ao trazer um quantitativo de carros de outros municípios circunvizinhos, além de foguetório em excesso, distribuição farta de combustível (conforme o depoimento de várias testemunhas era R$ 50,00 reais para cada carro e R$ 20,00 reais por moto), pagamento de voluntários para segurar bandeiras, o candidato da situação fez uma tentativa desesperada de dizer que estava no jogo e evitar ao máximo a debandada geral para a oposição como lentamente começa a acontecer. O custo financeiro foi alto? foi. Valeu a pena em termos de marketing político? uma incógnita. Influenciou a decisão dos eleitores em termos de pesquisas de intenções de votos? somente as futuras pesquisas dirão.

Entretanto esse elevado custo financeiro pode ter um dissabor maior do que se pensa. O próprio juiz eleitoral interviu diretamente na carreata devido aos excessos cometidos infringindo a lei eleitoral em vigor. As coisas estão mudando e diferentemente de outras eleições, essa está sendo acompanhada diretamente e in loco pelo próprio juiz eleitoral. E ele já advertiu em reuniões anteriores com os próprios coordenadores partidários: "não adianta infringir a lei e usar do poder econômico para conseguir a todo custo chegar a vitória. Pode até ganhar, mas não leva". Quem fala assim não é gago.
A melhor forma de saber realmente quem é quem se chama passeata, ou seja, pessoas com pé no chão. Carro não vota, mas as pessoas que andam a pé sim. Nesse próximo domingo Luciana Oliveira (PMDB) fará uma passeata com pessoas humildes de pé no chão e mostrará que Baraúna não precisa de carrões de fora. Precisa de verdadeiros baraunenses que amam sua terra e querem que ela seja governada por baraunenses também.

18 comentários:

  1. MEU CARO MAFIA TEM SIM É MUITO DOS DOIS LADO MAIS OQUE ADIANTE ESTA FALANDO QUE TINHA ISSO OU AQUELO NA CARREATA DE A OU B O QUE REALMENTE INTERESSA É O VOTO.ENTÃO ABRA O OLHO E VOTO 22 22 22 22 22 AINDA HÁ TEMPO RSRSRSRSR E DALIIIIII 22 22 22 22 22 E TOME REMEDIOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  2. O velório de um ser humano dura um dia, o velório de um voto errado num candidato ruim dura quatro anos de peia e choro baixo, sem ter a quem reclamar... e isso foi o que aconteceu no mandato de Gilson professor e o povo no quer isso de novo não por que ta na cara que ele é quem esta doido pta pegar o dinheiro do povo de novo . mais o povo não é otário só vc mesmo que ainda não abriu seus olhos para realidade mais ainda há tempo. para prefeito voto 22 Isuares martin

    ResponderExcluir
  3. E a Máquina de poço que Seu Gilson ta perfurando poço em troca de votos. Se ta por fora dos acontecimentos. Se voces olhacem para o príprio umbigo, veriam que voces são mais sujos que pau de galinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver vocês provarem!! Hahahahahahhahahahah DESESPERO!!!! Cade o poço!? A maquina? Triste fim...

    ResponderExcluir
  5. Adjanio e fuim pularam agora a gente perde a campanha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  6. TAMBEM FAREMOS PASSEATA DE PE NO CHÂO, TODOS CARROS DA CARREATA TINHA GENTE MAS O PIOR CEGO E AQUELE Q NÂO QUER VER

    ResponderExcluir
  7. O desespero é enorme, só uma observação, umas pessoas a qual eu era amigo no face, fazia elogio ao candidato da situação e entre outros, eu fazia lembrete tipo como as pessoas mudam uma hora era punhal nas costa, em outro momentos eu falava que Baraúna era a unica cidade do Brasil sem abatedouro, outrossim da educação pior do pais, também falava que na internet o nosso prefeito é o 6 pio do RN, moral da história mim excluirão do face, isso mostra o tamanho desespero e falta de educação,visto que a politica passa e a amizade continua, com certeza essas pessoas devem amadurecer politicamente pra o bem estar de Baraúna.
    Muito Obrigado por tudo.
    Jercejaime

    ResponderExcluir
  8. É claro e notório o quanto essa certeza de que vão perder as eleições deste ano está deixando os situacionistas desesperados! Já está aproximando-se o tempo de mostrar ações e propostas e até agora NADA foi apresentado por eles que se limitam apenas em denegrir a imagem de Luciana Oliveira, mulher simples e honesta, humilde, que toma para si problemas alheios à ela, que é a real preferência do POVÃO de Baraúna! Atenção Candidato da situação no lugar de ficar comparando, expeculando inverdades, agredindo verbalmente a Luciana, porque não trata de fazer realmente àquilo que diz seu slogan de campanha: Trabalho! Vá trabalhar, mostrar propostas concretas aos eleitores, até agora ninguém viu nada de seu plano de governo e isso só faz piorar ainda mais a sua situação pois este ano infelizmente para vc o povo quer sim saber do que propõe-se cada candidato. As propostas de Luciana estão ai claras e transparentes para quem quiser ver, e as suas candidato situacionista, onde estão? A educação do povo é péssimo para vc Izoares Martins, pois complica sua falsa campanha onde só quer mesmo é enganar e ludibriar os eleitores, pena que vc não contava com essa realidade de eleitores mais informados e preocupados em comparar planos de governo! Seu dinheiro vai enforcar a vc mesmo nesta campanha, pois ao contrário do que é pensado por vc a maior parte das pessoas desta terra são honestas e dignas, e vc já está podendo comprovar isso pelos companheiros que vieram somar a Luciana e disseram não ao seu dinheiro, Fuim e Adjano. E ainda vem mais viu... O pula-pula só começou, ainda tem muito mais que vem! Esse fim de semana tem mais surpresas vindo! E por isso o desespero está tão grande, não tem outra explicação para tanta gente aqui está escrevendo besteira, mentiras que até parcem piadas, é desespero, é loucura, é chororô! DESESPERO! DESESPERO E DESESPERO!!! METE 15 NELES

    ResponderExcluir
  9. E só o começo do pula pula... Vote 15 que e bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. fuin e Adjanio pode não ser a causa de vcs perderem,mas com certeza é a raiva que o povo tem desse seu candidito, se vc não sabe vou te dizer ontem o prefeito e o senhor Isoares o 22 foi recsbido por uma senhara com um belo esculacho. Agora procure saber se é mentira, se oriente.Ah! foi na são joão.

    ResponderExcluir
  11. Ora Sr. blogueiro, tenho acompanhado as suas matérias, mas o que chama a atenção dos seus leitores é que você disponibiliza fotos das mesmas pessoas, não apresenta outras, exemplo, sempre vejo a frente das pessoas a presença de Graça Ferreira entre outras da comissão eleitoral, se isto vale para pressionar os eleitores parabens você saiu na frente, pois a grande CARREATA do ultimo domingo chegou atrazada, e olha que os carros eran todos de Baraúna,eu mesmo presenciei e contei 601 carros.

    ResponderExcluir
  12. Não tem jeito, os figurantes são os mesmos, são sempre as mesmas pessoas, só mudam de lugares, veja que GRAÇA FERREIRA está em todas as fotos postadas nesse blog, dando a entender que o eleitorado de LUCIANA se limita a esses figurantes.

    ResponderExcluir
  13. Esse rapaz que contou 601 carros, ele tava contando cada carro no valor de 5 era...kkkkkk...Eu não vi isso não!

    ResponderExcluir
  14. Não se iluda pois sou do meio de vcs e não voto no 22,e não estou sozinha tem mais gente nessa situação,não quera saber o que eu sei ai vc chora.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Esse comentário G Ferreira pare ser uma pessoa que o marido queria ser vici de LULU, mais o desequilibro emocional não deixou agora fica apunhalando a oposição como fez com um certo prefeito de araque kkkkkkkkkkkkk pode chora doida varrida kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que esse que viu 601 carros é zanôi e tá precisando trocar o óculos!kkkkkkkkkkk ñ tinha nem metade disso viiiiiu anônimo zanôi... Agora me digam pq vcs ñ fazem uma caminhada? Pé no chão sim mostra a verdade, tem medo de que? De mostrar que vcs ñ tem eleitores é? Pouquinha gente e sem emoção nenhuma né??????kkkkkkkkkk realmente com esse "otimismo" todo vcs vão trazer votos demaaaas!kkkkkk! É 15, Luciana!

    ResponderExcluir
  17. Quem não aguentar pode se lascar!! e claro que Graça Ferreira aparece em todas prá quem não sabe ela e candidata a vereadora pelo partido verde, não é uma simples figurante ao contrário e uma mulher de luta que vai arrastar mais de 400 votos prá LULU gostou ou quer mais!! e se Valdecir gosta de postar e porque acredita nessa mulher prá ajudar Luciana a cuidar das pessoas em primeiro lugar.
    Rodrigo Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Por favor me mate de rir e não de vergonha" se caso sua candidata arrastar 100 votos para Lulu eu visto uma camisa verde (coisa que eu acho bem dificío) sua candidata sem graça (perdoe o trocadilho não me aguentei) não tira 100 votos digo pois eu conheço o jeitinho que ela governa a fazenda nova intimidado o povo e fazendo ameaças bela candidata Rodrigo parabéns ou deveria dar meus pêsames?.

      Excluir