sábado, 7 de julho de 2012

Rapidinhas do sábado....

Tem partido que vai ter problemas com candidaturas já inscritas haja vista não ter observado a obrigatoriedade da relação percentual entre candidaturas de homens e mulheres. É critério obrigatório conforme a legislação eleitoral. Se voce tiver dez candidatos inscritos, obrigatoriamente 3 (número equivalente a 30%) terão que ser mulheres. Se tiver 12 candidatos inscritos, 4 candidatos terão que ser mulheres obrigatoriamente. Não adianta deixar candidaturas sem preenchimento, ou seja, cada partido sozinho em Baraúna teoricamente poderia lançar até 17 candidaturas. Mas se o partido lançasse 15 candidatos, por exemplo, 30% de 15 representa 4,5. Nesse caso o número decimal deve ser arredondado obrigatoriamente para cima, ou seja, o partido teria obrigatoriamente que lançar 5 candidatas mulheres. Não adianta argumentar que ainda ficaram duas vagas em branco por preencher que teoricamente seriam de mulheres (coisa que os partidos em eleições anteriores faziam). O cálculo é feito em cima do número de candidaturas efetivamente inscritas. Nessa eleição a regra será observada a dedo.

Por falar em problemas, algumas candidaturas terão grandes surpresas desagradáveis em breve. Ausência de prestação de contas, processos judiciais e problemas documentais são alguns indícios que poderão levar o leitor curioso aos nomes. Brevemente teremos novidades.

Luciana Oliveira (PMDB)
Pesquisas de consumo interno apontam que a entrada de nomes na chapa proporcional da oposição como Graça da Fazenda Nova-PV (Vertentes), Joãozinho da Aroeira-PMDB e Ivanildo do Velame (PV) fizeram aumentar ainda mais a vantagem eleitoral da candidata Luciana Oliveira (PMDB) nessas comunidades da zona rural baraunense. Filha de Baraúna, nascida na comunidade da Boa Sorte, com pais agricultores, Luciana se destacou pela sua atuação na área social durante décadas, dando prioridade no atendimento médico aos mais humildes baraunenses, ganhando a alcunha de "mãe dos pobres". Vem com força total na coligação majoritária "Baraúna para os baraunenses", amparada por duas coligações partidárias proporcionais: "vitória do povo" composta pelo PMDB e PV com 22 candidaturas e "Esperança e Renovação" também com 22 candidaturas. Chega de prefeito de fora, de secretários de fora. Baraúna deve ser administrada pelos baraunenses.

3 comentários:

  1. Voces pensaram que ia ser facil. O povo nao e mais besta nao e vao votar em quem trabalha. Valdeci colowue ai nas rapidinhas de sabado que o grupo de Luciana passou o dia todo se articulando pra uma fazer passeata e so conseguiram juntar 06 carrinhos. Voces que enchem a boca e falam que o povo e doido por Luciana. Rapaz ela pode ate ta bem nas pesquisas de consumo interno como diz voce, mas so se for nas de consumo interno porque ate agora ela ainda nao mostrou. Levaram peia na convensao e agora na carreata. O povo sabe o que quer. Nao podemos voltar para um passado tenebroso e de abandono. Acorda Valdeci. Saia da caverna e corra atras de votos. Como e que voces querem ganhar um eleicao dessa se voces vivem escondidos do povo.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK VI A FOTO E O FILME, DE MEIA DUZIA DE BABÃO COMICIONADO, AI VEM VC DIZER QUE TINHA MAIS GENTE VEJA AS FOTOS NO FACE KKKKKKKKKKKKKK SÓ NA CABEÇA DE UM DESEQUILIBRADO COM VC VAI TERMINAR ENLOUQUECER QUANDO FOR DERROTADOS CAMBADA. TEM MAIS OS BABÃOS TINHA QUE LEVAR A FAMILIA TODA, PAIS, IRMÃOS, CONHADOS SE NÃO FOREM SERÃO DEMETIDOS E AS HORAS SERÃO CORTADAS E TODOS BENIFICIOS.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro carros não votam, nossa carreata tinha 17 carros mais cada um ia com 5 pessoas e fora dois carros grandes que ia cada um com 15 pessoa dentro, por que nossos eleitores e os eleitores pobres humildes que não tem transporte para se locomover, não são os eleitores do outro lado que é tudo nos carrões, e nossos eleitores nenhum tem contratado ou nem muito menos cargo comicionado para ta lá aforça não.
    Aqui é 15 meu POVO.

    ResponderExcluir