sábado, 24 de setembro de 2011

Convenção do PSDB lota a câmara em dia de sábado e se transforma em sucesso absoluto...

A convenção do PSDB levou centenas de pessoas a câmara municipal nesse sábado - ainda hoje voces terão acesso em outra postagem a todo o levantamento fotográfico da convenção. O livro de presença registrou 312 pessoas (fora as que não assinaram), além da presença de todos os 17 pre-candidatos a vereador do PSDB, dos presidentes dos seguintes partidos: PMDB, PDT, PT, DEM e PSC. Todos eles utilizaram da palavra, além da vice-prefeita Luciana Oliveira, do vereador Nerivan Cláudio, de Maninho, e do nosso amigo Claudemberg Emídio, o Berguinho.


Na oportunidade também foi homenageada a Sra. Maria de Davi, moradora mais antiga de Baraúna, com 103 anos de idade. Nas próximas postagens iremos mostrar, em fotos, o levantamento completo da convenção para os amigos internautas. Sinceramente não esperávamos a presença de tantas pessoas, num sábado pela manhã onde a maioria das pessoas estão trabalhando, sem mandar nenhum transporte sequer para a zona rural ou conceder qualquer tipo de auxílio-combustível. Agradecemos a todos aqueles que colaboraram, de forma direta ou indireta, para o sucesso desse nosso encontro. Um partido pequeno, em termos históricos em nosso município, mas que já começa a mostrar sua força e querer seu espaço no tabuleiro político baraunense. Aguardem levantamentos fotográficos ainda hoje e nas postagens seguintes....

9 comentários:

  1. Valdeci olhe só a linguagem de Edson Barbosa em um de seus comentários,Já outros aparecem do nada, nunca foram porra nenhuma, extraido de barauna noticias, como um vereador utiliza de vocabularios tão baixos para querer se expressar contra alguém, outra coisa quando ele diz essas palavras será que ele esquece que antes de ser vereador ele tambem não era essa mesma coisa a qual ele diz, ele acha que quem só direito a disputar uma vaga no legislativo pessoas que tem cargo influente? será que lel está esquecendo o que significa democracia, veja que ponto chega o desespero desse rapaz, e ainda se diz defensor do povo.Meu deus!!! é por isso que eu digo que iremos fazer mais uma mudança radical na camara

    ResponderExcluir
  2. parabéns Valdeci por seu belo trabalho no PSDB. Fortalecer esse
    partido significa fortalecer cada vez mais a oposição.

    ResponderExcluir
  3. Detesto o PSDB, mas nesse caso de Barauna... Vou abrir uma excessão.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Comentarista,

    A situação, tanto do vereador Edson Barbosa atraves do PV como do professor Wilson Cabral do PMN, naturalmente é em busca de sobrevivência política. Eles sabem muito bem que nesse jogo de interesses partidários para tentar reeleger o pré-candidato do prefeito de direito, o PV e o PMN são os "primos pobres", que terão direito somente as migalhas caídas da mesa real cujo prato principal é a reeleição dos atuais vereadores fiéis do PR. Em outras palavras, eles estão abrindo os braços para não serem engulidos. Os interesses do PR em reeleger a maioria dos desses vereadores são entre eles: manter o predomínio tranquilo do executivo sobre o legislativo (numa hipotética vitória do prefeito de fato) e aprofundar ainda mais o poço da vaidade do prefeito de direito. Com esse dois objetivos em mãos, o PV e o PMN são, diríamos um "mal necessário", que deve ser aturado, alimentado em gotas, mas não correspondido integralmente como se fará com o PR.
    De forma inteligente e prevendo essas armadilhas políticas, tanto o PV como o PMN reforçaram seus quadros partidários para aumentar o volume de sua voz nas decisões mais cruciais, leia-se, formação da chapa majoritária e distribuição dos recursos financeiros entre os candidatos da proporcional. E é justamente nesse ponto que o gargalo se afunila cada vez mais para a situação provocando dissenções naturais. A utilização da máquina governamental (leia-se secretarias) em benefício de alguns "contemplados" do PR provocará "ciumeiras" e quebra de braço entre os "primos pobres" e o "primo rico". Nesse turbilhão revolto envolvendo interesses pessoais e partidários quem tende a submergir é justamente o candidato da chapa majoritária, que já é pesado por natureza, mas que de repente pode ser "auxiliado" pelos "primos pobres" a descer de vez. Nesse bafafá, a oposição assiste de arquibancada, crescendo cada vez mais e aceitando de bom grado qualquer "primo pobre" que quiser fazer parte do time, pois como na oposição geralmente os recursos são escassos, essas dissenções são bem menores e deixam bem menos rusgas. Portanto, prezado comentarista, tanto o vereador Edson como o professor Wilson estão jogando com as poucas armas que têm em mãos, mas que são poderosas quando partem para o lado contrário.

    Valdeci dos Ssntos Júnior

    ResponderExcluir
  5. Só não gostei da sujeira que o presidente da camara fez, não ligou os arcondicionados em sua maioria estvão sem foncionar, no entanto o povo de LULU, aplaudiu à de pé, isso é que a formação de uma grande liderança! que até de baixo do calor castigante não há deixou, aprenda isso aprendiz de advogado.

    ResponderExcluir
  6. Um certo advogado, ocelio, ou seja sem olho, outro dia fez mau comentário sobre o último gestou da camara, no ententato ele não tá vendo o que estar a contecendo nessa gestão, então vejá, só um pequeno poblema, os banheiros masculino não da descaga, e outrossim, tem muita sujaeira dentro da camara que vc não quer ver, mas Mt, vai notifica como o caso dos cartucho de enpressora, tudo tem seu tempo. Baraúna para os baraunese, Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. o valdeci coloca aí as fotos da conveção, quero ver as fotos da nossa futura prefeita...

    ResponderExcluir
  8. por fala em banheiro sujo isto é o minimo sugeira mesmo é "DEZ MIL REAIS EM CARTUCHO" em cartuchos de empressoras arre por mês Robertão você é o cara, quem lhe viu secretário de finanças de ze bezerra, que o digas. só pra lembrar que o povo tem memoria.

    ResponderExcluir