quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Pega pra capar.... e o tic tac continua"

Estamos em 08 de Setembro e a cada dia se aproxima o prazo final para  as definições de filiações para quem pretende ser candidato no próximo ano. O corre-corre é grande e as incertezas ainda dominam alguns pré-candidatos que ficam naquela de "esperar para ver o que acontece" e pode "acontecer de tudo inclusive nada", como diz o Casoy. Aparentemente três partidos tidos como "pequenos" souberam se organizar e pretendem "dar trabalho" no sentido da briga pelo legislativo em 2012: o PSDB, o PMN e o PV.
Esses três partidos vão ajudar a fatiar o bolo das 11 vagas do legislativo, sendo ainda prematuro diagnosticar quantas vagas cada um desses partidos vai abocanhar. Mas que a mordida vai acontecer ninguém duvida.
Por outro lado, tentando se restruturar das feridas abertas deixadas pelos vereadores desertores tanto de um lado quanto de outro estão o PR e o PMDB. O PR pelo apoio da máquina que certamente acontecerá para alguns "escolhidos",embora ninguem possa dizer isso abertamente, pois o discurso é que todos serão tratados igualmente. Mas quanto mais afirmam isso, mais se percebe quem existe alguns "iguais" que são mais "iguais" que outros. O PMDB tem o respaldo simbólico do verde que pesa no contexto eleitoral baraunense, além de quadros que prometem ir para a briga em busca de seus espaços.
Correndo por fora, mas com as boticas dos olhos bastante arregalados e tentando entrar no jogo da sobrevivência política, estão o PT, o PDT, o PSC e o DEM, que estudam pacientemente o tabuleiro do xadrez para ver com quem se coligam  na esperança de morder 01 vaguinha. 
Contra todos eles está o relógio que no seu tic tac rotineiro vai mostrando a cada dia que a hora se aproxima da definição final e quem souber escolher melhor já entra com dois passos na frente do adversário.Para alguns partidos a coligação é o melhor caminho; para outros não. E para outros é o único caminho. Mas o principal é que os partidos devem ter pré-candidatos em seus quadros se quiser entrar no jogo. Caso contrário ficará a reboque dos outros ou irá assistir da arquibancada o embate eleitoral. E o tic tac continua......

Nenhum comentário:

Postar um comentário