sábado, 24 de setembro de 2011

Dia 24 de Setembro...promessa cumprida....

Como frisei desde o início das postagens desse blog, o PSDB apresentaria 17 pré-candidatos na chapa proporcional para a eleições de 2012 e que essa relação seria divulgada oficialmente nesse dia 24 de setembro, em encontro municipal do partido. Alguns companheiros da mídia duvidaram desse número e constantemente insinuavam que eu ou minha mulher seríamos candidatos nas vindouras eleições, até com uma certa razão tendo em vista as circunstâncias de estruturação de todo um partido oposicionista. Hoje toda Baraúna ficará conhecendo os 17 pré-candidatos a vereador do PSDB e porque eu e Célia, apesar dos insistentes convites, não seremos candidatos nessa próxima eleição.
Quero dizer em momento de reflexão que não foi fácil. É bem diferente quando voce tem toda uma estrutura de uma máquina governamental, onde o poder da caneta e a oferta tentadora de cargos, contratos e horas a mais nos contracheques seduzem com bastante facilidade. Esse chamariz cria uma equipe de pessoas que naturalmente gravita em torno do poder para manter os benefícios financeiros que ajudam no orçamento doméstico. Agora quando voce tem somente o poder da persuação com palavras e argumentações, trabalhando com a esperança futura e fazendo as pessoas acreditarem num projeto inovador,  a coisa é bem mais complicada e sujeita a alterações. Mas já estamos acostumados a trabalhar com poucos recursos e partir para a campanha eleitoral de braços abertos.
Por conta disso é que fizemos reuniões mensais em minha residência desde Abril desse ano, onde a cada reunião era apresentado um novo companheiro ou companheira, onde as indagações, questionamentos e reflexões eram ditas olho no olho, inclusive com a presença da vice-prefeita Luciana Oliveira e de demais companheiros da oposição em diversos desses encontros. A fórmula deu resultado, pois alguns receberam propostas, mas recusaram, acreditando nesse novo projeto de oxigenar a câmara municipal com novos nomes no tabuleiro político, aliado a alguns companheiros mais experientes e que já passaram pelo poder legislativo, onde com uma margem inferior de votos poderiam ter acesso a uma dessas vagas. Em nosso entendimento, o PSDB hoje e com essa equipe, brigará por duas vagas na câmara, podendo atingir a três vagas com a coligação que estamos costurando com partidos aliados da oposição. Eis a relação dos nossos pré-candidatos:

01 - Daniel Pereira da Cunha - Ex-vereador por três mandatos e presidente da câmara.
02 - Arione Holanda Costa  - Ex-vereador por 01 mandato e presidente da câmara.
03 - Francisco Rodrigues Cavalcanti (Chico do Opala) - Já assumiu como vereador suplente - representará a comunidade da Primavera e o segmento dos taxistas.
04 - Miríam - Presidente de entidade rural - representará a zona sul, entre os quais, as comunidade do Poço Novo, Veneza, Boa Sorte e Baixa Branca. 
05 - Juninho do Velame - Já foi candidato a vereador nas eleições de 2008 quando obteve 167 votos. Agora com uma base de apoio maior, tentará mais uma vez representado a comunidade do Velame.
06 - Genilson - Ex-presidente da associação da Fazenda Vila Nova, na zona norte - tentará um mandato pela primeira vez.
07 - Marcelo Câmara - Atual presidente da associação comunitária do Sumidouro - representará as omunidades do Sumidouro, Mato Alto e adjacências.
08 - Dedinho - Atual presidente da associação da comunidade do Campestre -representará as comunidades do Campestre, Juremal e Primavera.
09 - Gelcione - Já foi candidato pela comunidade do Juremal - autor do Blog semmoderação - representará a comunidade do Juremal.
10 - Pinheiro do Banco - Já foi candidato nas eleições de 2004 onde obteve 228 votos - tentará mais uma vez uma cadeira no legislativo.
11 - Gleuma - Trabalha na área da saúde há vários anos em Baraúna.
12 - Cláudia - Também trabalha na área da saúde há vários anos.
13 - Geraldo Paiva - Comerciante e conhecedor da zona rural baraunense - tentará pela primeira vez.
14 - Taciano - Blogueiro - tentará o mandato pela primeira vez.
15 - Emagley - Morador do conjunto Campo Verde - tentará o mandato pela primeira vez.
16 - Kaio Sérgio - Taxista e coordenador de eventos - tentará pela primeira vez.
17 - Francisco Francinaldo (Doutor) - Morador do conjunto Cinderela - da família Tintino - tentará o mandato pela primeira vez

É prematuro afirmar o potencial de votos desse grupo, haja vista que, numa campanha eleitoral entram diversas variáveis na análise, desde o desempenho pessoal de cada candidato até o desempenho da chapa majoritária. Mas com nossa orientação e empenho batalharemos para conseguir as 02 cadeiras pretendidas (isso em caso de sairmos sem coligação) e por 03 vagas (caso selemos a coligação definitivamente). A sorte está lançada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário