segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Desafiando a lógica...."

Algumas análises realizadas pelos especialistas de plantão beiram o absurdo ou desafiam qualquer lógica política. Ora, quem de sã consciência iria deixar de ser candidato pelo PDMB, partido histórico de Baraúna, que, seja quem for o candidato já tem no mínimo 3.500 votos de lambuja guardados na gaveta, para ser candidato pelo PSB sem grupo nenhum e sem simbolismo partidário em Baraúna? teria que ser muito "burro" mesmo. Ora se somente o "cheiro" do verde em 2008 ajudou a reeleger o atual prefeito, imagine as cores do partido sendo empunhadas diretamente pelos "bacuraus" de plantão. Outro detalhe: a única vez que Sandra Rosado foi a deputada mais votada em Baraúna foi justamente com o apoio direto de Luciana Oliveira, a "Mãe dos Pobres".
Outra mentira que tentam passar para a população é o fato de que o município deixou de ter vice-prefeita. Ora se nem sequer a ficha de desfiliação foi excluída dos registros do PSB e se nem sequer o processo de infidelidade partidária teve início, que terá terá ainda amplo direito de defesa com prazos a serem respeitados e estabelecidos conforme preceitua a legislação eleitoral, como suspender salários ou "deduzir" que não existe mais o cargo eletivo dado pelo povo baraunense. A vice-prefeita continua sendo Luciana Oliveira, mesmo ela não querendo aceitar "os novos tempos fajutos" encabeçados pela dupla de sócios comerciais importados de Mossoró. Outro detalhe: quando o povo quer não tem jeito, basta ver o que aconteceu com Rosalba Ciarline que venceu a tudo e a todos, inclusive os delirantes analistas visionários de plantão que diziam que Iberê viraria o jogo com suas obras e seus prefeitos de plantão. Mero engano.
O apoio de Henrique Alves foi decisivo para que o PMDB ficasse com Luciana Oliveira e tem mais: Garibaldi foi bastante incisivo ao dizer: nunca mais ficarei contra Henrique, em nenhum lugar. E sem gaguejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário