domingo, 11 de setembro de 2011

"Politizar fatos pode ser perigoso..."

Ao ler postagem no blog do amigo Wilson Cabral referente a invasão ocorrida no sábado passado no conjunto Nova Vida constatei uma suposição pré-concebida perigosa de manipulação política de um problema social decorrente da carência de moradias no município baraunense. Não devemos brincar com um problema social tão grave e que atinge inúmeras famílias carentes tentando politizar um problema que ocorre em quase todos os municípios brasileiros, que são as invasões urbanas de moradias semi-construídas. Se voce tem provas concretas de quem foram esses "políticos da oposição" apresente os nomes a sociedade baraunense e justiça criminal, pois se tais políticos fizeram isso, se caracteriza crime de incitação a ordem pública e deve responder por atitudes de tamanha irresponsabilidade. Agora se voce não tem essas provas ou testemunhos que confirmem essa incitação, peço que tenha respeito a oposição baraunense composta por pessoas responsáveis que jamais compactuariam com tal gesto extremo de ocupação do patrimônio alheio.
O fato de voce defender o situacionismo é um direito que lhe assiste e deve ser respeitado, agora jogar com suposições descabidas ou baseadas em opiniões de "eu acho que foi fulano ou beltrano que incentivou" caracteriza uma atitude não compatível com sua biografia.Agora lhe faço um desafio: se voce encontrar qualquer pessoa que participou da invasão que indique o nome ou os nomes das pessoas que estimularam ou incentivaram essa invasão me forneça que farei questão de juntamente com voce denunciar pessoalmente tais pessoas a polícia e a justiça. Estou lhe dando essa sugestão como amigo que sou de longas datas, pois não devemos politizar com fatos de tão graves consequencias. Sei que voce é um homem inteligemte e não se deixará levar por emoções ou boatos infundados. Repito que é um problema social de extrema gravidade que causará dor de cabeça para ser resolvido pela administração municipal, que apesar de não concordamos com tal administração, mas jamais tomaríamos atitudes aque colocassem em risco a saúde e a integridade das famílias baraunenses em busca de supostos benefícios eleitorais.
Me conhecendo como voce me conhece sabe muito bem que não faria e nem aceitaria que qualquer  membro da oposição tomasse tal atitude. E se soubesse seria o primeiro a denunciar a polícia, a justiça e a toda sociedade baraunense. Agora a prática de tentar jogar a opinião pública contra grupo A ou B pode ter consequencias contrárias como já ocorreu recentemente. Responsabilidade com a informação e solidez das fontes é fundamental na divulgação dos fatos, principalmente em blogs acessados por toda a sociedade baraunense. Conto com sua reflexão e ponderação e espero que essa grave situação seja resolvida com toda a cautela necessária e que tenha um final satisfatório para todas as pessoas envolvidas.

3 comentários:

  1. Wilson Cabral tá tendo alucinações, e ainda tem a idéia de ser candidato, é querer brincar com o povo, ou ele esqueçe que sempre esculacha a população baraunense que são contrárias aos seus anseios, quanta hipocresia.Como ele diz é dose pra jabu.

    ResponderExcluir
  2. Ele tá certo. O povo daqui merece coisa pior. Ora o mcara deixou claro e apregou pelas ruas que quem mandou invadir as casas foram Valdeci, Daniel e Gilson eu digo e provo e ele ainda fala de bem daquele patife. Esse Valdecir é um frouxo, ele não é o EB que lecou umas bordoadas e se calou, fale dele Waldecir.

    ResponderExcluir
  3. Eu certa vez estava lendo o dicionário tentando melhorar minhas palavras e vi lá a palavra: "HIPOCRISIA"
    Significado de hipocrisia

    s.f. Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem.
    Fingimento, falsidade.
    Definição de hipocrisia

    Classe gramatical de hipocrisia: Substantivo feminino
    Separação das sílabas de hipocrisia: hi-po-cri-si-a
    Plural de hipocrisia: hipocrisias
    Possui 10 letras
    Possui as vogais: a i o
    Possui as consoantes: c h p r s
    Hipocrisia escrita ao contrário: aisircopih
    Sinônimos de hipocrisia

    Hipocrisia: aleivosia, deslealdade, falsidade, farsa, fingimento, impostura, perfídia, traição e tredice.

    FOTO ILUSTRATIVA:" AINDA NÃO ENCONTRAMOS "WILSON CABRAL" para tirar as fotos de alguns ângulos.

    ResponderExcluir