domingo, 17 de junho de 2012

Histórias pitorescas de Baraúna....

PESO-PESADO

Um certo dia, o conhecido gordinho de nossa cidade chamado Manú, filho do saudoso Joberto de Carvalho e Adail, se desentendeu com uma irmã e lhe deu um tabefe. Deram parte de Manú na delegacia e os soldados se dirigem a residência de Manú e lhe dão voz de prisão. Manú, espertamente, se deita no chão e diz: "podem me carregar. Eu não vou oferecer resistência, mas vocês terão que me carregar".....

Os soldados olham uns para os outros e se queixam: "mas como é que nós vamos carregar você Manú com um peso desses".
Manú, de soslaio, replica: "não sei. Isso é problema de vocês. Chamem os bombeiros".
Depois de muita insistência, os soldados conseguiram convencer Manú a se levantar e ir a pé até o camburão da polícia. Logo em seguida seria liberado. 

O BILHETE

Um certo dia parte do telhado da casa de Batistão (vizinho de Zé Bezerra) ruiu. Preocupado, Batistão procura Zé Bezerra que na época era prefeito e lhe relata as dificuldades. Zé Bezerra manda que Batistão compareça no outro dia a prefeitura para resolver o problema com ele. Batistão se anima e no outro dia bem cedinho chega a prefeitura. Espera pacientemente por quase 04 horas até ser atendido por Zé Bezerra, que já estava de saída para Mossoró. Depois de 04 horas de espera, Batistão perde a paciência e invade o gabinete do prefeito e lhe dá um ultimato: 


- "Zé, ô você resolve o problema ou me despacha. Só vim aqui porque você mandou". 
Zé Bezerra, matreiro, pega uma caneta e um pedaço de papel, faz um bilhete e encaminha Batistão para Zé do Egito (antigo secretário de administração) dizendo que o secretário iria resolver o problema dele. Batistão sai confiante do gabinete do prefeito e tira direto para a secretaria de administração. Entrega o bilhete a Zé do Egito que lê a missiva e indaga a Batistão o que é que ele quer. Batistão, intrigado, responde que o bilhete está autorizando resolver o problema dele. Zé do Egito então lê o conteúdo do bilhete para Batistão:
"Zé do Egito...dê uns conselhos a Batistão...ele tá muito nervoso..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário