terça-feira, 19 de junho de 2012

Tentar estancar a sangria....

A jogada de mestre da oposição ao trazer o vereador Edson Barbosa para ser o pré-candidato a vice da oposição desnorteou todo o situacionismo. Dividiu o PV ao meio e trouxe para o ninho oposicionista 08 pré-candidatos já totalmente declarados a favor do seu presidente verde. Afinal de contas quem em sã consciência seria contra a ideia de pela primeira vez na história política do município baraunense, um vereador ser alçado a condição de vice numa chapa majoritária. Entretanto acontece que um pequeno grupo de pré-candidatos do PV está totalmente amarrados pelo cangote com o prefeito municipal e querem utilizar o restante dos companheiros apenas para servir de "buchas" para eles. A insatisfação dos pré-candidatos do PV com o situacionismo é grande e aumenta a cada dia. Vejam abaixo o exemplo do pré-candidato do PV Sr. Odilom Batista de Araújo Neto do Juremal desmentindo declaradamente um visionário adoentado que além de mentiroso contumaz, perdeu completamente o juízo (aquele da irmã Roseira com 400 votos, que Iberê ganharia a eleição, que o PMDB ficaria com o operário número 01 de Baraúna, e outras previsões amalucadas) devido a doença e só não perdeu a credibilidade porque já não tem mais:


Odilom Batista: não abre nem pro trem. Tô com Edson tore onde torar. 

Recebi hoje, a visita, em minha residencia do nobre amigo Odilon Batista de Araújo Neto, que depois de ver a polemica da postagem me autorizou a divulgar o seu nome e sua imagem. Odilon Filiado fundador do PV tem historia na sigla, foi quem me ligou ontem a tarde e me falou que o PV iria coligar-se com o PMDB na proporcional e na majoritária. Hoje na visita que me fez não só reafirmou o que outrora havia dito como disse que tem gente que está com dor de cotovelos por esta postura do diretório municipal, dizia ele que “não tem rabo preso com ninguém, e agora vai entrar na briga ao lado de Edson”. Afirmou ainda que a postura vai ser mantida e que os líderes estaduais estão a par da decisão de Edson e Odilon e quem quiser ser candidato no PV terá que vestir a camisa do partido na majoritária e na preposicional, e que eles não aceitarão corpo mole ou candidatura que vai agradar a dois senhores. 

A direção estadual do PV voltou a ligar hoje para o presidente do PV Edson Barbosa garantindo apoio irrestrito e que toque o barco pra frente. Entretanto o melhor ainda está por vir e o xeque-mate será dado na hora certa. Ninguém perderá por esperar e o chororô será grande (mas não se faz omeletes sem quebrar os ovos). Aguardemos.

Por outro lado o situacionismo, além de não conseguir cooptar ninguém, ainda está investindo desesperadamente para segurar o que ainda tem. O vereador Marcos Churrasco já é do PR, ou seja já estava na cota do partido do situacionismo, portanto não acrescentou em nada a nomeação de sua mulher para um cargo no apagar das luzes de seu governo. Para justificar a nomeação, ele correu para falar com Graça da Fazenda Nova pra que ela desistisse de sua candidatura e fosse apoiar ele (já numa tentativa de esvaziar o PV). Levou um sonoro NÃO e votos de passar bem. Não abriu da candidatura e reforçou o apoio a Edson Barbosa lhe comunicando imediatamente.
Outra mentira hilariante e contradição absurda é mencionar que Fábio Moura iria apoiar a chapa situacionista. Pelo que conheço de Fábio Moura ele é filiado ao DEM e como o "espanta-calçada" (algumas pessoas me perguntaram porque esse apelido. Na verdade é porque quando ele chega em um lugar que tem 05 pessoas imediatamente 01 diz que vai buscar o menino na escola, outro diz que vai entrar pra dentro pra ver o leite que está fervendo, outro diz que a mulher está chamando, e por aí se vai) diz o DEM terá uma candidatura na chapa majoritária, como é que Fábio Moura iria votar contra o próprio partido? que eu saiba ele sempre foi um homem que preza primeiro por seu partido e já deu várias provas disso.
Enquanto isso, a oposição consegue mais dois importantes apoios na zona norte que serão divulgados no momento oportuno e que deixarão gente de boca aberta. É a onda verde da esperança e da renovação que começa a contagiar toda Baraúna. Quanto a Sandro Bezerra manda um aviso (autorizado pelo próprio) que os seus chamados candidatos "virtuais" agora passaram a ter importância e que se ligarem para ele falando de política para um eventual apoio para a situação pode esquecer e evitar de perder tempo e causar prejuízos nas relações pessoais. Desligou o telefone e para um bom entendedor só essa postura silenciosa já diz tudo.

6 comentários:

  1. Poder!!!!! Mais porque muitos brigam por ele?

    Fico estarrecido, embora acompanhe apenas de longe os rumores da política baraunense, como a chamada elite intelectual, bem como a econômica ai de Baraúna só pensam em si. É cobra engolindo cobra, cada um tenta passar a perna no outro (traição atrás de traição), porém o que vocês esquecem é que a cidade e a população em si necessidade/precisa de proposta (projeto) em diversos seguimentos para alavancar essa terra que tanto estimo.

    Nada disso vejo nos atuais candidato, alias a população baraunense, infelizmente, não tem outro opção: A) Votar em Luciana e ver os Geilson e Gilson, principalmente aquele, fazerem o que bem entenderem com o $$$$$ público; B) Votar no Pinto e correr o risco da cidade, novamente, ser governada sem rumo e sem direção e; C) Votar em Isoares e continuar com a atual política, que por sinal não está correspondendo as expectativas.

    Em resumo não se tem opção.

    Lembro-me, como se fosse hoje Valdeci, que na sua primeira companha como candidato a vereador pelo PDT, você foi o mais votado, porém não foi eleito. Porém o fato que me levou a votar em você foi os projetos de infraestrutura, desenhados em uma cartolina, na sua campanha.

    Porém, tais projetos (saneamento básico, construção de nova escolas, pavimentação etc) devem ser apresentado pelo Candidatos ao Executivo e, até aonde sei esses projetos NÃO PASSAM DE UMA PROPOSTA COPIADA E COLADA da Internet e COLOCADA EM UM PAPEL, OU SEJA, são promessas e promessas que nunca serão cumpridas.

    Em fim, vocês só querem o PODER, PODER, PODER para usá-lo em benefício/proveito próprio. Enquanto isso, a população que se dane, não é mesmo.

    Isso é o Brasil, isso é o RN e, isso é Baraúna.

    E, isso me enoja. Chega de palhaçada, FORA os Brancos e sua trupe, FORA o PINTO, FORA Isoares. Ah, esqueci, com eles todos fora a cidade ficará sem um representante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse foi o melhor comenario q vi nesses blogs de barauna, externiza a minha opinião, concordo plenamente com o comentarista.
      ñ temos opição pra votar, todos querem o poder e usar em beneficio proprio.

      Excluir
  2. Prezado comentarista,

    Em 1992 foi o ano em que fui candidato pela primeira vez e as propostas que você menciona que utilizei em praça pública se referiam: a) a reforma do mercado público de Baraúna (que seria feita de forma exemplar no governo de Gilson Professor entre 1997 a 2000); b) calçamento das ruas baraunenses - que teria início com José Araújo entre 1992 e 1996 calçando a rua São Francisco e a rua da cadeia; continuaria com Gilson Professor que calçaria 16 ruas em Baraúna; e se intensifica com Aldivon Nascimento que calçou boa parte das ruas restantes; c)saneamento básico - infelizmente quase nada foi feito por essas administrações; d) estádio de futebol - teve início sua construção com José Araújo, foi complementada por Gilson Professor e feitas algumas reformas na atual gestão; e) hospital - Foi inteiramente reformado no período de Gilson Professor e depois modernizado (em termos de infraestrutura) na atual gestão, mas o atendimento a população ainda continua a desejar.
    Esses projetos fizeram parte de vários programas de governos. Concordo que Baraúna não está uma maravilha, agora que houve avanços decorrentes dessas administrações em todos os sentidos é incontestável. Não sou pessimista e penso que hoje existem mecanismos de fiscalização e controle dos gastos públicos bem mais aprimorados que há 20 anos atrás. Agora penso que você deveria também apontar quais seriam as soluções para esses problemas e também contribuir com o seu município. Agora tentar imaginar que seja quem for o próximo gestor irá cumprir integralmente o programa de governo é uma utopia. O programa de governo é uma plataforma de intenções administrativas do candidato em prol de seu município e que regula as necessidades sociais dos cidadãos durante uma campanha eleitoral. Já que você não concorda com nenhum deles, porque você mesmo não encara essa luta? talvez eu possa retribuir o voto de confiança que você depositou em mim.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  3. Valeu dr. vc faltou falar fora mouras.

    ResponderExcluir
  4. O blogueiro compral, fala num tal moreno, mais esse cara não é um babão de DR. Sergio? esse cara não tira o voto nem do próprio compral, quanto a Fabio Moura, o que ele tem é inveja nunca foi e nem vai ser nunca! ele tá com uma credibilidade muito boa perante a sociedade de Baraúna, seu compral.

    ResponderExcluir
  5. Já estava na hora desse Pv se organizar. Com uma vaga de vice e a possibilidade eleger dois vereadores queriam mais o que?
    Fidelidade tem que existir, Marcos e Ailton começam mau na politica esquecem a fidelidade partidária, estão doidos?

    ResponderExcluir