sábado, 23 de junho de 2012

Rapidinhas do sábado...

Está sendo costurada a compasso de régua a coligação na proporcional entre o PV e o PMDB. Pouco a pouco, a ideia vem aglutinando mais defensores entre os pré-candidatos do PV com a articulação diária do seu presidente Edson Barbosa que recebeu sinal verde da direção estadual do partido e que será indicado como vice para chapa majoritária da oposição baraunense nas convenções marcadas para o próximo dia 30 de Junho. Os obstáculos aos poucos estão sendo ultrapassados e se constituirá numa forte coligação com 22 candidaturas. Quem entrar nesse jogo terá que ser de corpo e alma em prol também da chapa majoritária da oposição. Quem não quiser entrar, ou sai do jogo ou disputará por tabela através de outra pessoa.

Por outro lado, a coligação PSDB-PDT-PT também virá com 22 nomes dispostos a empunhar a bandeira de um novo projeto alternativo de gestão administrativa que priorize o social. Apesar dos vários assédios sofridos (alguns até de amigos querendo forçar a barra) e propostas vergonhosas do situacionismo, o presidente do PDT Sandro Bezerra manteve sua postura correta em obediência aos seus princípios éticos e morais. Deu sua palavra com o projeto oposicionista desde 2011 e vai cumprir. Como sempre afirmo nesse blog: se conhece um verdadeiro homem não por suas palavras que o vento as leva, mas por suas atitudes e postura na reta final. Quem não pode com o pote não segura na rodilha.

O Zé Colméia..
Essa política baraunense de 2012 trouxe duas novas terminologias ao cenário nativo: a do corretor eleitoral e o do especulador eleitoral. Bem mas o que significa isso?
O corretor eleitoral é aquele "Zé Colméia" que promete "trazer" determinada liderança para o reduto político do grupo interessado desde que ele receba um determinado percentual caso obtenha sucesso na empreitada. Luta, sua, tenta convencer de todo jeito, pois está interessado no "cacau" que irá receber se trouxer a "mercadoria". O especulador eleitoral é aquele pré-candidato que vive se fazendo de difícil tanto para um lado como para o outro. Barganha de um lado, ameaça pular para o outro lado, recua. Tenta se valorizar ao máximo e está sempre com um olho na situação e o outro na oposição. E ele procura ficar no meio para ver o que é que ganha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário