sábado, 23 de junho de 2012

Vem mais gente por aí para a oposição.....

Eu já vinha cantando essa bola há tempos nesse blog sobre o desmanche do castelo de cartas que era o bloco situacionista. Primeiro foi a vinda do PV com a maioria quase absoluta de seus pré-candidatos a vereador que agora fecham com a chapa majoritária oposicionista tendo seu presidente partidário, vereador Edson Barbosa como vice, reforçando ainda mais o poderio eleitoral da oposição que já possui 05 partidos com 42 candidatos na chapa proporcional como base de sustentação de apoio a chapa majoritária.

Agora existe a possibilidade do PMN também embarcar rumo a oposição (as negociações políticas estão em andamento) depois dos rumores de que seu presidente Arimatéria do Juremal não poderá sair candidato a vereador devido a problemas com prestação de contas da campanha de 2008 (sua certidão de quitação eleitoral não foi autorizada e nem emitida pelo TRE que constatou a irregularidade) e tem outros na relação que revelaremos no momento oportuno, enfraquecendo ainda mais o quociente partidário. O PMN com essa redução drástica em seus quadros só terá duas alternativas: ou vai para o garrote do PR servir de "buchas" ou se alia com a oposição numa composição com um partido mais palatável. O clima no situacionismo depois das últimas notícias é de desânimo total.

7 comentários:

  1. ZE BEZERRA EO MELHOR VIÇE ESSE EDSON NÃO E DE NADA VCS SÃO BESTAS MESMO ELE SO ESTA AI POR QUE NOS MANDAMOS PARA SABER COMO ANDA AS COISAS NA OPOSIÇÃO

    ResponderExcluir
  2. AMIGO EU TENHO MUITO APRESSO POR VOCE Ñ QUERO MISTURAR AMIZADE COM POLITICA, ATÉ PORQUE VOCÊ PARA MIM É UM GRANDE HOMEM. SOBRE MINHA CANDIDATURA SE DEUS QUIZER EU VOU ME ELEGER, MINHAS CONTAS ESTÃO TUDO OK ISSO QUE VOCE ESTA FALANDO Ñ ACONTECEU, E EU DESEJO MUITO SUCESSO PARA SEUS COLEGAS DE PARTIDO E PRA VOCE TAMBEM ATE POQ EU Ñ TENHO NADA CONTRA VOCE MUITO PELO CONTRARIO TI DEVO UM GRANDE FAVOR E
    SE DEUS QUISER UM DIA EI DE TE PAGAR.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    ARIMATEIA AZEVEDO (PRESIDENTE DO PMN BARAUNA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo Arimatéia,

      Permita-me chamá-lo assim pelos longos anos de amizade que temos. Recebi um telefonema ontem mencionando rumores de uma determinada certidão sua da justiça eleitoral não tinha sido emitida devido a possíveis problemas com prestação de contas da campanha passada. Você sabe muito bem que você disputou a eleição de 2008 pelo PC do B, que depois caducou em Baraúna. Como alguns partidos que foram extintos simplesmente não fizeram as prestações de contas de alguns candidatos por desinteresse de seus presidentes, poderia ser que o mesmo tivesse acontecido a você enquanto membro partidário. Como gosto sempre de colocar documentos para provar o que estou falando, desconfiado com a inexatidão da informação, preferi optar pelo termo "rumores" (basta você reler a postagem), ao invés de afirmar qualquer coisa de mais concreto.
      Sinceramente ninguém mais do que eu torce por sua eleição pelo seu trabalho exaustivo durante décadas em defesa da comunidade do Juremal, mais especificamente. Por várias vezes você chegou perto, sendo sempre bem votado pela comunidade, mas sendo sempre superado por outros candidatos que possuíam bases eleitorais em outras regiões. Você agiu certo em conseguir um partido que lhe permitisse tomar suas próprias decisões e com habilidade (juntamente com Roldão que lhe ajudou bastante) montou um grupo de pré-candidatos que lhe dá asas para decidir qual o melhor caminho a seguir pra lutar por 01 ou até 02 vagas nas vindouras eleições para a câmara municipal. Se você está totalmente quites com toda sua documentação em dia, parabéns e continue firme em seu trabalho. Outro detalhe: entre amigos não se deve favor e nem se cobra nada. Um grande abraço e sucesso em sua campanha. Vou ficar torcendo por sua eleição e caso você obtenha êxito, me chame para comemorar essa vitória tão esperada em sua residência. Ganhará você, ganhará o eleitor, ganhará Juremal e principalmente ganhará Baraúna que terá na câmara municipal um vereador com espírito de luta e obstinação em defesa dos interesses dos mais humildes.

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  3. Quer dizer que voces estao negociando com o PMN diga ao povo Valdeci o que e quanto voces estao oferecendo ao PMN, porque voces da oposicao parece que sai todos santos, todos sao honestos. Voce enche a boca que sao 42 candidatos da oposicao, mas 80% por cento dos candidatos da oposicao nao passa dis 50 votos. Voce passou mais de tres anos falando que o vice seria do PSDB e se ferro. Eu sabia que Gilson nao queria nem Celia e nrpem Berguinho. Tambem nao acredito que sera Edson Babosian como vice dizia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Se você observar bem o termo que usei na postagem se refere a "negociação política" e não negociação financeira como você tenta aludir. Essas negociações políticas são totalmente rotineiras em campanhas eleitorais envolvendo grupos partidários diferenciados em prol de um objetivo comum. Como é que você acha que Lula foi eleito no Brasil? durante três eleições presidenciais seguidas não quis negociar politicamente com partidos adversários e perdeu todas elas. Na quarta eleição negociou politicamente com todos os partidos possíveis, foi eleito e fez o melhor governo da história brasileira.
      Eu não sei a quantidade de votos dos pré-candidatos da oposição (e nem tampouco da situação), até porque só iremos saber disso quando forem apurados os votos. Não sou futurólogo e nem faço previsões amalucadas baseadas em paixões políticas que cegam a quem as faz. Quanto a passar três anos falando do vice do PSDB você está totalmente enganado. O PSDB começou a ser estruturado no modelo atual a partir de Abril de 2011 (ou seja pouco mais de 01 ano) e esse blog começou suas postagens em 18 de Julho de 2011 (ou seja nem sequer completou 01 ano). Se você (ou qualquer leitor desse blog)) tiver o trabalho de reler as postagens antigas verá que defendíamos que o vice da oposição deveria vir do DEM para somar com a candidatura majoritária do PMDB. Se nós quiséssemos ter imposto o vice do PSDB até teríamos conseguido, mas seria bem menos inteligente que trazer um partido do situacionismo ofertando essa vaga de vice. Aumentou a robustez eleitoral da oposição e diminuiu ainda mais os votos da situação. Eleição se ganha com soma de votos. Veja bem que a situação escolheu Zé Bezerra para vice, mas o ex-prefeito já era da situação, ou seja, já iria votar no pré-candidato do situacionismo de todo jeito. Quando se age com inteligência em uma disputa eleitoral os nomes são importantes, mas o personalismo deve ser evitado. A escolha tanto de Célia, como Berguinho ou Edson Barbosa como vice seriam aceitas naturalmente pela oposição pois são agentes políticos com potenciais eleitorais. Se a opção recaiu em Edson Barbosa foi pela análise detalhada da conjuntura política atual que recomendava atrair um partido situacionista como forma de desequilibrar ainda mais a balança eleitoral em prol da oposição.

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  4. VALDECI O MENTIROSO REGEITADO DO WILSON CABRAL FALO DE VOCE DE GILSON DE GEISON LUCIANA AGORA ELE CONTINUAR FALANDO DE EDISON BARBOSA EU VOU TAMPA A BOCA DELE COM UM MURO PRA GUANDO ATE FALA EM BARAUNA PERTO DELE COM 5 ANO ELE AINDA VAR SERTI A DOR DO MORO QUE EU VOU DA NELE E SO ELE CONTINUAR FALANDO DE EDISON

    ResponderExcluir
  5. AI QUE BRUTO !!!!!!!!!!!!! QUEM SERA ESSE ANÔNIMO BABÃO. KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir