domingo, 15 de abril de 2012

Entre a cruz e a espada.....

Os motivos alegados pelo vereador Edson Barbosa para saída da secreatria de Cultura evidenciam o que toda Baraúna já sabe: a falta de habilidade política de um pseudo-prefeito empresário que através de sua vaidade infinita sempre sonhou ser uma estrela brilhante no céu mas nunca deixou de ser uma estrela-do-mar escondida na areia da praia que qualquer onda muda de lugar pois não possui pulso e nem competência política para dirigir um carrinho de pipoqueiro.


Vejamos senhores, os reais motivos alegados:

        a) Constantes insultos postado  em um blog de aliado patrocinado pela prefeitura;

Ora todo mundo sabe, menos os espertalhões de plantão, que o professor Wilson Cabral é o maior cabo eleitoral deLuciana Oliveira. Pois em todas as postagens não esquece seu nome e nem de seus familiares. Em um primeiro momento as denúncias e acusações a famílias tradicionais na política de Baraúna causam impacto; a recorrência descontrolada tende a vitimizar se não for bem administrada. Em um terceiro momento passam a ser ridicularizadas. Ao atacar seu próprios aliados de palanque em busca de mais espaços provoca a discórdia, a desunião, desestabiliza e provoca euforia na oposição, que agradece encarecidamente tamanho empenho e genialidade às avessas. Rotulou seu próprio pré-candidato da majoritária de "PESADO", mudou de idéia quando passou a receber 3.500,00 reais mensais para passar a defender o prefeito, enquanto os companheiros do PMN e do PV chupam o dedo e vendem o almoço para comprar a janta, sem uma arruela nos bolsos. A fratura e a divisão seriam inevitáveis. Quem tem um correligionário desses não precisa de adversários.

       b) Discriminação da gestão em alguns setores;

         Prática comum de uma administração onde na verdade ninguem sabe quem manda ao certo. Alguns acreditam que o pré-candidato pé-de-chumbo é quem manda; outros acham que são assessores diretos; outros acham que são zeladores (caso do hospital); mas todos tem certeza de uma coisa: o prefeito de araque não manda em nada.

      c)  Falta de atenção as matérias e pleitos  do vereador;

          Não é somente com voce que acontece isso vereador. As reclamações e bombardeios ouvidos na surdina, é claro, que surgem de outros vereadores deixariam voce de cabelo em pé.

       d)  Isolamento das conversas entre o PV, partidos aliados e o gestor;

       Ora, o posicionamento do presidente do partido está correto. Abriu os braços para não ser engulido pois afinal de contas está em jogo a sua sobrevivência política e de seus companheiros. Se ele passa a ser isolado e discriminado em relação as conversas de decisão política entre partidos da base, nada mais natural que procure alguém que se interesse por elas. O PV, na verdade, nunca deixou de ser considerado um "primo pobre" que entra pela porta da frente de atrevido e sai manipulado pela porta traseira. Não participa das decisões: é apenas comunicado delas.

      e)  Desconfiança no posicionamento do partido;

          O PV é um partido independente e como tal deve ser considerado. Quem usa coleira é cachorro.

     Bom além desses vem uma série de outros.
  • Falta de sintonia com o vereador e sua bancada nos projetos de interesse do executivo;
  • Revindicações para o coletivo era ignorada quando partia  deste edil;
  • O PV sem peso no bolo eleitoral na avaliação da campanha;
  • Desfalque das ações da prefeitura  por parte da secretaria de Turismo;
  • Retaliações nos poucos eventos comandados pela pasta;
  • Desatenção total ao PV e ao vereador;
  • Entre tantos outros descontentamentos apontados cada dia a mais...
     Iso retrata uma realidade há muito tempo percebida: uma administração capenga que não tem habilidade de condução no processo político, achando que as pessoas tem um cifrão na testa e é através delas que devem ser consideradas. Comprou, pagou, tem que rezar na cartilha de todo jeito. Caso contrário: rua. Só que as pessoas aguentam até um certo tempo. Algumas por necessidade (a maioria), outros por interesse financeiro em obras, outras por idealismo(poucas) e uma parte porque deixou a vergonha de lado há muito tempo.

4 comentários:

  1. o pv tem toda a razão voces vai ter que igulir o pv por que vitoria escreve com v
    pv faz a diferença vamos pra frente vamos abraçar quem quer nos abraçar......... eu to com voces em todas as situaçoes se for pro fogo vamos se for pra agua vamos

    ResponderExcluir
  2. NOS COLHEMOS O QUE PLANTAMOS LUCIANA LARANJA OLIVEIRA AGORA PERDE DE VEZ COM BABOSINHA EO PASTO DO DEMO ADJANO VCS ESTÃO CADA VEZ MAIS TRABALHANDO PARA O FIM QUE DEUS NÃO PERMITA QUE VCS ENTRE

    ResponderExcluir
  3. Pois bem, nas convenções vamos saber direitinho quem tá com quem. Então não adianta, certas brigas, desentendimentos.. Politica se faz com amor ao povo.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena, uma cidade tão bonita de um povo tão bom, trabalhador,honesto e solidário. ter que abrir e ler tanta baboseira.
    Gente Baraúna merece respeito. Vaõ trabalhar...............

    ResponderExcluir