quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rapidinhas da quinta.....

Após o bafafá político com a lei do chicote imposto pelo prefeito envolvendo a situação dos pré-candidatos do PMN e do PV que não queriam sofrer "prejuízos" financeiros com a entrega dos cargos, a situação realmente se complicou devido a utilização de dois pesos e duas medidas. Para os integrantes do PMN que entregassem seus cargos haveria uma compensação, ou seja, uma maracutaia onde os pré-candidatos continuariam recebendo seus provimentos  de forma indireta.

Em outras palavras, um "arrumadinho" caseiro e oculto para que todos ficassem metendo a mão na bufunfa (fato que caracteriza impobridade administrativa grave, mas a essa altura do campeonato o desespero com a possibilidade de perder a boquinha é quem domina). Já para o pessoal do PV, considerado ingrato e descontente, teria que ter uma "análise jurídica" para ver se recorreria ao mesmo procedimento. O desabafo de um dos membros do PV jogou a verdade para todo o público, inclusive com pistas de sua identidade no final do texto. Quem sabe ler e não está sendo pago para ficar "cego" conseguiu identificar bem direitinho.

O afastamento e desincompatibilização dos cargos públicos nos prazos corretos é condição determinante para inscrição de candidatura eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral, inclusive deve ser anexada a documentação. A oposição já contratou assessoria jurídica que acompanhará caso a caso com toda minúcia as possíveis irregularidades e pedirá a impugnação imediata de qualquer candidato que não tiver cumprido as regras eleitorais vigentes.

4 comentários:

  1. Sinceramente, vocês deveriam falar menos e agir mais. Melhor dizendo, tomar mais cuidado é com a candidaturas de vocês! Só falam da prefeitura só falam do prefeito e tem candidato do seu partido e de oposição que não está regularizando, ai de repente, vai que uma acusação chegue e etc..

    Tomem mais cuidado, dica de um colega.

    ResponderExcluir
  2. QUEM TAMBÉM ESTÃO HÁ 04 ANOS NO CHICOTE SÃO OS PROFESSORES, AMARGORANDO PERDAS E MAIS PERDAS, ANO APÓS ANO, ENQUANTO AS RECEITAS DO MUNICÍPIO SÓ SOBEM,SOBEM SOBEM. CARO VALDECI CASO O PREFEITO CONTUNUE SEM CUMPRIR A LEI DO PISO, ISSO PODERIA SER TIDO COMO IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA OU NÃO? SE POSSÍVEL COMENTE ALGO, OU TEREMOS QUE ESPERAR POR NOSSA REDENTORA(LUCIANA) PARA TERMOS ALGUM AUMENTO?

    ResponderExcluir
  3. Prezado comentarista,

    Mas é evidente que sim. Entretanto essa ação relativa ao cumprimento do piso salarial do magistério deveria ser endossada jurídicamente pelo sindicato dos funcionários públicos municipais através de sua diretoria. Como a maior parte dos diretores e dirigentes sindicais são beneficiados financeiramente com horas a mais em seus contracheques, não existe nenhuma ação efetiva do orgão sindical perante a justiça exigindo o pagamento do piso salarial mínimo. Somente alguns professores isolados acionaram na justiça de forma individual e talvez somente eles venham a ser contemplados com esse reajuste.
    Essa prática danosa aos cofres públicos de privilegiar alguns poucos membros da classe professoral em detrimento da maioria causa um prejuízo enorme na questão da aposentadoria dos professores, haja vista que a questão dos benefícios extras como horas a mais nos contracheques não entra no cálculo de seu valor base para fins de aposentadoria. Infelizmente alguns desses colgeas se passam para esse papel de pensar somente no imediatismo financeiro do que está ganhando agora e o resto da categoria que "se lasque" no futuro. O plano da educação municipal foi rasgado ao meio por professores do próprio município e vários benefícios retirados de seu texto para satisfazer e agradar o apetite financeiro do prefeito de araque que acha que educação é despesa e não investimento. Não sabem eles que estão apenas de "passagem" e que no futuro serão cobrados pelos próprios colegas pelo egoísmo pessoal do presente. Infelizmente não acredito em aumentos reais para a categoria dos professores sem que o secretário da educação tenha autonomia financeira para decidir essas questões. Enquanto os recursos financeiros forem manipulados e controlados diretamente pelo prefeito, cuja grande maioria só visa auferir lucros eleitorais futuros utilizando a secretaria da educação para formar grupos de sustentação política, a nossa educação continuará servindo apenas de suporte para outras atividades de perpetuísmo politico e nada mais. Os professore baraunenses precisam ser melhor remunerados de forma justa e compatível com o plano da educação municipal mais moderno, além de serem qualificados de forma contínua. A educação infantil precisa de uma reforma estrutural de base com planjamento a curto e médio prazo que mude inteiramente nossas futuras gerações em termos de concepção de assimilação de conteúdos pedagógicos. Dessa forma prezado comentarista penso que enquanto não entrar um prefeito com uma visão de futuro em Baraúna voltada para investimentos em infraestrutura que contemplem planejamentos a médio e longo prazo, sem levar em conta interesses pessoais e eleitorais, continuaremos nessa mesma cantilena de política periférica e provinciana que domina no contexto atual.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  4. se não se preocupasse tanto com nossos candidatos cuidaria melhor dos seus, pois alguns estão metidos até o pescoço em corrupção a policiais de transito.inclusive temos fotos tirada na hora bem quentinha. e adivinha quem vai pagar por isso?.ou será que quando se trata de vocês nada é crime? acho que é isso.se não nem você nem gilson nem geilson nem adjano se safariam dos processos por improbidade que carregam. chega a dar enjoo ver você falar do gonverno atual logo vocês que nunca aparecem juntos em publico para não caracterizar formação de quadrilha.

    ResponderExcluir