quarta-feira, 11 de abril de 2012

A farsa do dia-a-dia.....

Em nossa humilde opinião quanto aos últimos acontecimentos políticos decorrentes dos desentendimentos envolvendo o PV, o PR e o PMN, penso que nada mudará, ou seja, o prefeito pensa que esses dois partidos (PMN e PV) tem "obrigação" de acompanhar seu pré-candidato e fingirá que acredita em seus apoios. Os dois partidos por sua vez fingirão que o apoiam enquanto estiverem sendo beneficiados pela máquina administrativa e com "irrigações temporárias" para estimular o ânimo. Nesse jogo de barganha e de intrigas onde todo mundo tenta puxar o tapete de todo mundo, a desconfiança e a ciumeira reinarão.

Por um lado essa situação constrangedora e esse jogo de cena evidencia dois posicionamentos: primeiro que essa relação conflituosa tende a se acirrar com o decorrer da campanha quando os privilégios se tornarem mais evidentes para determinados candidatos a vereador do PR; segundo que depois das convenções municipais de Junho, os dois partidos (PMN e PV) estarão amarrados pelo beiço e poderão ser "sufocados" pela ausência de "irrigações temporárias" prejudicando a soma do quociente partidário. Especialmente o PV (que abre o bocão e os braços para não ser engulido) e que já passa e passará a ser visto ainda mais como um "primo pobre" chato e pidão, ingrato e que merece ser tratado como tal: um aliado inoportuno, porém necessário no momento.
Por sua vez o prefeito pretende privilegiar (embora jure de pés juntos que tal fato não acontecerá e sabe que ninguém de sã consciência acredita nisso) os candidatos proporcionais que não reclamam abertamente e que se mostram dóceis e fiéis, ou em outras palavras mais diretas: não dão trabalho. Quanto aos de "casa" todos os benefícios.como diria um ditado antigo "primeiro os teus Mateus"..... Quanto aos indesejáveis e chatos utilizar a política de conta-gotas e matar na unha. Até quando irá essa farsa? até os dois partidos perceberem qua a vitória da oposição venha a se tornar um fato concreto e irreversível. Se concretizando esse cenário, não irão adiantar cargos, irrigações temporárias ou qualquer bônus ou benefício prometido. As cercas serão derrubadas passando gente por debaixo, por cima ou metendo os peitos no arame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário