quinta-feira, 12 de abril de 2012

Olho no piso salarial do magistério...

A CNTE divulgou a tabela atualizada indicando quais estados cumprem a Lei Nacional do Piso do Magistério (Lei 11.738). De acordo com informações repassadas pelos sindicatos filiados à Confederação, agora são 13 as unidades da Federação que não pagam o piso anunciado pelo MEC, de R$ 1.451,00. Já o número de estados que ainda não cumprem a jornada extraclasse de um terço da carga horária definida na legislação, a chamada hora-atividade, se mantém em 16.
Na primeira vez que a CNTE divulgou o levantamento, no início de março, eram 17 as unidades da Federação que não pagavam o piso. Desde então, quatro estados reajustaram os vencimentos da categoria em 22,22%, percentual de correção definido pelo MEC. São eles: Acre, Ceará, Rio Grande do Norte e Rondônia. (CNTE, 05/04/12)  Acesse a Tabela AQUI. (blog escola em rede).

Bem senhores, o Estado do Rio Grande do Norte através da governadora Rosalba Ciarline já cumpre o piso salarial mínimo do magistério. Está de parabéns a governadora e todos os professores estaduais que passam a ter o valor mínimo nacional respeitado. É o salário ideal? não, em nossa opinião era para ser bem maior e com uma política de qualificação de todo o quadro docente estadual. Mas já é um sinal preliminar de qua as coisas começam a ser cumpridas.
E quanto a Baraúna? quando os professores terão direito ao piso salarial mínimo? segundo informações extra-oficiais o prefeito estaria enviando nesse dia 12 de abril projeto de lei reajustando o salário dos professores municipais. Estaremos de olho para os valores financeiros a serem adotados e o prazo a ser cumprido (a lei exige que seja retroativo a primeiro de janeiro de 2012). Em breve retornaremos ao assunto.

Um comentário:

  1. luciana candidata kikikikakakarsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr com a documentação que vi kikikikakaka, rsrsrsr va contar outra ela é ficha suja no tre rsrsrsrsrsrsrsr veremos conta outra cara palida prepare celia rsrsrsrsr ou adjano ou rsrsrsrsrsrsrsr veremos agora no tribunal de justiça ela morre pois tem gente lá lambendo uma rapadura para dar uma canetada nela vai ser de arrepiar barauna quem viver verá se eu fosse voces lançariam logo adjano que tem muito voto mas ele não pode é ficha suja; entao vamos lançar nerivan ele não pode é fiha suja, então vamos lançar ritinha tambem não pode é ficha suja homi que coisa todo mundo neste lado ta sujo então lance edson este está é morto rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr kikikikakakarsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr então lance mãe diná rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir