terça-feira, 10 de abril de 2012

Rapidinhas da terça.....

"Em 7 de junho deste ano, quatro meses antes da eleição, devem sair de seus postos aqueles que almejam uma vaga de prefeito e são ministros de Estado, membros do Ministério Público, defensores públicos, magistrados, militares em geral, secretários estaduais e municipais, os que ocupam a presidência, a diretoria ou a superintendência de autarquia ou empresa pública, os que são chefes de órgãos de assessoramento direto, civil e militar da Presidência da República e os dirigentes sindicais, entre outros." blog do Carlos Santos.
Com relação a esse assunto temos algumas informações importantes sobre os prazos para afastamento para quem pretende sair candidato a vereador:
Cargo atual                                              prazo de afastamento
Secretário municipal                                6 meses
Servidor público comissionado                  6 meses
Servidor público comissionado
(servidor de escola pública)                      3 meses
Servidor público municipal                        3 meses          
Membro do conselho tutelar                      3 meses
Presidente de sindicato                            6 meses
dirigente sindical                                     3 meses

Atenção ao calendário eleitoral - 10 de Abril
(180 dias antes)

Último dia para o órgão de direção nacional do partido político publicar, no Diário Oficial da União, as normas para a escolha e substituição de candidatos e para a formação de coligações, na hipótese de omissão do estatuto (Lei nº 9.504/1997, art. 7º, § 1º).
Data a partir da qual, até a posse dos eleitos, é vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição (Lei nº 9.504/1997, art. 73, VIII e Resolução nº 22.252/2006).

3 comentários:

  1. Sr Valdecyr, sou do PV, tivemos uma reunião mais que tumultuada, lavagem de roupas sujas mesmo. De cara devo lhe dizer que o prefeito Aldivom começou sua fala acuando o partido, deixando claro que sua parte vem fazendo e que o nosso partido tinha mais que obrigação de acompanhar o seu projeto que ja havia sido acordado quando o nosso presidente Edson, Ailton e Marcos se uniram para acompanhar a canidatura de Izoares. Ficamos surpreso pela forma dele expressar, deixando o veriador desconfortavel perante eu meus companheiros. Para ele, o PV está junto e vem bem, nõ tem do que reclamar e jamais pedir algo. Que o presidente resolva, der seu jeito já que tem uma secretaria e quatro cargos.
    Isso foi o arranca rabo horrivel, bate boca perante os 14 canidatos presentes. Nunca vi tanta in felicidade nas palavras do prefeito, ele bateu duro no PV. Antes é bom dizer que ele programou uma reunião com beijos e abraços, risos e ironias com seu PMN, coisa que não tava programada. Pra ele o PMN é fiel, merce toda polpa do PR, tanto que aqueles que saíram da administração para se canidatar já se ajeitaram om e el, e o PV depende de uma analise juridica. Pode?
    Pois muito bom amigo Valdecyr, essa conversa rolou até 10 da noite, iniciando as 7. No fim tentou se ajeitar diante do que disse, Edson que é confusente metou o malho, desabafou e com razão mandou Aldivon ficar xcom sua secretaria, que pra ele, nas palavras rancorosas num valia bosta.
    Eu, fiquei imaginando onde diabo o PV tá metido. Esse comportamnto me supreendeu, foi a primeira vez que pude saber dessas reuniões politicas, sou verde na história.
    O PV não rompeu com o prefeito, Edson depende de nós, tem gente que não quer perder a boquinba. Mas, Edson vi sua revolta, de lado ouvi as piadas Janea que zombava das palavras do vereador revoltado.
    Vou repensar minha posição com respeito aos meus compánheiros, não posso mais acreditar que o engenheeiro seja realment aquilo que todos dizem. Estou preocupado com o nosso destino.
    Mais quero adinatar como membro e canidato Valdecyr me deu nojo ouvir tudo aquilo e não sei como um cara tão inteligente como Edson se debater com quem não confia, ser chingado por Wilson com o aval de Izoares, vou pensar bem. Estou com o PV mais não sou obrigado a ingolir essas coisas.
    Pode publicar esse meu desabafo, que o meu prediente me perdoe essa é a unica forma de demonstrar minha indignação, repudio e solidariedade a todos deste partido.
    Um abraço, que Deus possa clariar nossas mentes e iluminar nossos caminhos e com a sabedoria do irmão Loilto sabaremos escolher e decidir o melhor.

    ResponderExcluir
  2. vc nao posta nada sobre os fechames de Wilson Cabral na sexta-feira santa lá no tropeiro??
    um furo desse vale ouro, para aquele imbessil aprender a deixar de criticar seu blog, suas reportagens,,, alem do que ele é tao covarde que tirou o blog do ar, depois de barauna inteira ve-lo apanhando em praça publica. kkk

    ResponderExcluir
  3. Prezado comentarista,

    O princípio adotado por esse blog está voltado para atos administrativos e políticos. Jamais entrarei no campo pessoal. O que cada um faz ou deixa de fazer em sua vida pessoal não me interessa. Apenas acredito que brigas físicas e discussões pessoais sem conteúdo argumentativo evidenciam somente o despreparo para assunção de cargos políticos tão importantes para o município, entre os quais o de vereador.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir