segunda-feira, 23 de abril de 2012

No balanço das horas....

A simples perspectiva de perder o poder deixa muita gente de cabelos em pé e passando noites sem dormir. Tem gente que até já baixou hospital. O motivo é simples: a possível perda iminente de privilégios.
Senhores, não adianta querer ocultar o que todo mundo está vendo e que o Ministério Público simplesmente coletou com documentos e se convenceu de que havia todo um esquema armado na prefeitura municipal de Baraúna que prejudicou o erário público. Denunciou o fato a justiça e agora cabe a justiça dizer se o prefeito continua ou não momentaneamente no poder. Se a justiça estiver convencida das provas apresentadas pelo ministério público não resta outra alternativa a tomar senão o afastamento do poder. Caso a justiça perceba que são necessárias mais provas, mantém o prefeito no poder e o processo continua rolando. Mas de uma coisa todos tem certeza: todos os indícios documentais revelam que havia um forte esquema desviando recursos financeiros, isso não vem de hoje e que um dia vai ter sua conclusão.

Agora tentar politizar o fato dizendo que A ou B tem interesse em prejudicar, que fulano quer voltar, que Beltrano é que é bom, são simples falácias que não trazem objetivos concretos decorrentes da subjetividade. Se o crime e a prevaricação ocorreram que a justiça decida. Não adianta tentar denegrir imagens de pessoas quando na verdade estamos tratando de agentes políticos ocupando cargos no executivo baraunense que foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.
Enquanto os professores municipais de Baraúna estão sem reajuste obrigatório por lei, o prefeito paga 3.500 reais mensais ao blogueiro Wilson Cabral para tentar defendê-lo a todo custo, mesmo estando na iminência de ser cassado por desvio financeiro e danos ao erário público. Daí o seu desespero pois sabe que pode perder essa boquinha a qualquer momento. E não é só ele que está nessa torcida para a manutenção dessas irregularidades. Inúmeras pessoas que recebem horas a mais em seus contra-cheques, contratos arrumados as pressas para beneficiar eleitoralmente seu pré-candidato pé-de-chumbo, "gatinhas" fantasmas que sugam os recursos da prefeitura mensalmente. Daí a razão de tanta preocupação.
Muitas pessoas pensam que estamos a favor de Gilson ou Geilson como se isso fosse um crime. Ora senhores, assim como Aldivon Nascimento fez uma excelente administração em seu primeiro mandato, Gilson também fez em sua época. Assim como Aldivon não foi tão feliz em seu segundo mandato, Gilson também não foi pelo mesmo motivo: a influência predominante de outra pessoa diretamente em seus atos administrativos. Tanto Geilson como Isoares tem personalidades fortes e espíritos de lideranças que influenciam decisivamente. Que eles ajudaram em certas ocasiões, ajudaram. Mas que também essa influência incisiva prejudicou em outras ocasiões também é uma certeza.
Entretanto o que temos em mente é a forma de administrar baseado em modelos alternativos. O prefeito Aldivon Nascimento acredita que executando somente as obras cumpre o seu dever e que o povo será beneficiado por isso e retribuirá em votos. Uma parte da sociedade vê isso com bons olhos e realmente retribui em votos. Outra parte não. Na própria hora em que deixou de lado a sensibilidade com o lado social, implantou uma forma de administrar, mas também sabia que esse modelo é exemplar em cidades com potencial eleitoral expressivo, mas em cidades com menos de 20.000 eleitores a questão do contato direto com o eleitor é fundamental.
Vem daí justamente o potencial forte da pré-candidata da oposição que mantém os mesmo índices de popularidade com o povo baraunense justamente por esse contato direto da sensibilidade com o eleitor. Se ela vai ser uma "laranja" caso vença as eleições isso é uma previsão política baseada em meros exemplos do passado como se fosse uma regra. O mundo político é repleto de exemplos de bons candidatos que se tornam péssimos administradores e vice-versa. Daí a grande vantagem do modelo democrático: não satisfez a maioria, tira e bota outro.
Mas quem decide isso é o povo e não os tecnocratas que acham que sabem tudo, que precisam ser formados em universidades. Entretanto vem Lula e prova justamemte o contrário: que um simples operário se tranformou no maior presidente brasileiro de toda a História política desse país. Portanto devemos ter muito cuidado ao tentar julgar as pessoas e as famílias por exemplos de A ou B. Alguns acreditam que toda família tem sua "ovelha negra". Até mesmo na blogsfera.

4 comentários:

  1. Nem se preocupe Valdeci, Luciana não vai assumir na terça nem na quarta, nem na quinta nem sexta.. Nem Sábado nem Domingo..

    Daqui uns oito anos vocês tentam voltar ao poder novamente, pois essa eleição tá ruim pra sua pré-candidata, nem vice a mesma tem, o que é isso? Agora também, estão aproveitando a tal denuncia do lixo, pra soltarem fogos e agradecer a uns e aos outros, por uma suposta cassação de prefeito, é hora de dar uma risada, isso sim. Eu estou aqui, prontinho só aguardando os fatos e vê si isso realmente se cumpre, só lhe digo uma coisa, cuidado para o feitiço não se volta contra o feiticeiro..

    Tem oficial de justiça e juiz por ai, louco pra pegar Gilson e Geilson, pois não esqueceram ainda dos mais de 25 milhões que eles desviaram viu, ou você acha que as roupas e carros lindos e boa modormia que os familiares da familia de Gilson tem, é por fruto de um trabalho glorioso e cheio de batalhas? Ah, faz me rir Valdeci.

    A justiça tarda mais não falha e isso é o que está acontecendo, simplesmente o prefeito é inocente, assim como sua tropa, como assim diz. E só pra constar, tem ex-prefeito que tá de Cabelo em pé, não é pelo fato de o prefeito ser cassado e sim pelo simples fato de que as paredes estão se encurtando e não adianta mais se esconder, a justiça tá chegando jaja no Pará, na casa ou chegando pertinho de outras coisas que você sabe muito bem.


    Só não esqueça, você planta o que colhe, só fala mal, só mete bronca, só conversa besteira, e mente, mais mente que pelas caridades.

    O joguinho é assim, jogo de mentiras... Disso você entende bem, não é?


    Agora pra finalizar, tenha uma boa noite e amanhã amanheça com sua prefeita no gabinete, ahhahahahahahahahahhahahahahahhahaha
    ahhahahahahhahahahahahahahahahahahha

    risos e mais risos....

    Sofre, que vai ser é peia, isso eu garanto, pois vou trabalhar e vou mostrar a população, que aquela mulher, que era tão boa mais tão boa, hoje se esconde, para não dar mais remédio, hahahahha.. Sofre meu patrão, sua hora tá chegando a hora do seu grupo tá chegando..

    E tome peia...

    " Ahh.. Quem vive de passado é museu, caranguejo é que anda pra trás "

    ResponderExcluir
  2. Professora.A questão de Wilson Cabral todas nos professoras somos conscientes.
    hoje tenho dentro do meu eu critico duas qustões,,
    1° por que só agora o Senhor Geilson resolveu dar uma de bom samaritano??
    2° por Aldivon Nascimento que teve um otimo mandado na minha opinião, agora se perde e dar as costa a nosso classe.. classe essa que sustente e ergue o fulturo promissor de nossa cidade,,

    gostari muito que Barauna melhorasse mas hj tenho minhas duvidas senhor blogueiro,, a blogosfera de Barauna a cada dia deixa o eleitor leigo mais confuso e com relação a Wilson Cabral. aquele e sua doninha não merecem ao menos ser citados em materias serias como as suas,, quanto a nos professores cabe ouvir, ver a analisar esse cenario politico deprimente que hj vive nossa Barauna,, falo de uma forma geral,,

    ResponderExcluir
  3. E INTERESSANTE ESTA OPOSIÇÃO DE BARAÚNA, VER O SINDICATO CONIVENTE VER O PREFEITO ENROLADO E ENROLANDO VER OS PROFESSORES SENDO ENROLADO E NINGUÉM FAZ NADA FALA NADA. TO ACHANDO QUE ESTA ESQUERDA E CONIVENTE COM TUDO ISSO

    ResponderExcluir
  4. O primeiro comentário, fala que caranguejo é quem anda pra traz, e eu garanto que é verdade, faz alguns anos que Baraúna, vem andando pra traz! veja só nesse governo no fomos último colocado na educação do Brasil, a saúde fomos o último no RN, o IDH, uns dos piores do Brasil, o abatedouro fechado por falta de higiene, sem conta na limpeza da cidade uma verdadeira imundice, ai vem uma professora acéfala, diz que esse governo era bom, mais eu a garanto que ela nunca precisou de algo que se chama saúde publica municipal, ai eu diria o que é ir pra Caraúbas e outras cidade fazer um simples exame por que por que os mais de milhões que vem dos governos, só da pra fazer calçamento de péssima qualidade

    ResponderExcluir