domingo, 29 de abril de 2012

Rapidinhas domingueiras.....

Depois da repercussão extremamente negativa do resultado parcial do julgamento da petição do Ministério Público que trouxe a tona todas as irregularidades praticadas pela atual administração no chamado "escândalo do lixo", a instabilidade é visível no partidos da base situacionista que de um solo frágil, mas ainda um pouco consistente, passou a andar em areia movediça. O PV, através de seu presidente, já conversa com os partidos da oposição e poderá levar uma parte dos insatisfeitos para o ninho oposicionista.
 Já existem rumores que o PMN (que sozinho elegerá 01 vereador aos trancos e barrancos)  poderá servir de esteira para "salvar" os candidatos privilegiados do PR numa coligação forçada pelo atual mandatário. A coleira já foi tirada do cabide e nos próximos dias virá o arrocho no pescoço. O PSB não tem ninguém pra ser candidato a vereador, mas mesmo assim o seu presidente colocará a faca no pescoço do prefeito de araque lembrando o compromisso feito com a deputada Sandra Rosado para ter o vice na chapa situacionista. Quem seria esse vice? ora ele próprio, uai! Por sua vez o PSD, que também não tem ninguém para ser candidato a vereador, reclamará essa mesma vaga para a vereadora Divanize através do compromisso firmado com Robinson Farias. É a velha história onde todos fingem acreditar em todos, mas na verdade nenhum deles confia em ninguém. A imagem é desespero e de salve-se quem puder. Como diria um velho observador da política baraunense: ... na casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão.....

Queda livre....
 A mais recente pesquisa de intenções de votos de consumo interna que recebemos confirma o que todos já sabem nas ruas baraunenses: a cristalização das intenções de votos na pré-candidata oposicionista e a queda livre do pré-candidato situacionista (aquele que dizi que todo mundo era "pilantra" e esqueceu de incluir ele mesmo nesse rol), onde o quadro já não era bom, mas agora sofre diretamente sofre os impactos da repercussão extremamente negativa do envolvimento em supostos esquemas de danos ao erário público investigados pela justiça. As adesões ao ninho oposicionista ocorrem a todo momento e a tendência é aumentar ainda mais.

"É Vergonhoso o que vem acontecendo com a Educação em nosso município. Na gestão do Prefeito Aldivon Nascimento, nossa cidade foi apresentada em nível Nacional Como Burraúna e hoje o quadro não mudou quase nada.O Prefeito não que dar o aumento salarial que o piso sugere, o Secretário de Educação Marcos Antônio não esta dando a mínima atenção para os fatos, o que ele está preocupado mesmo é com a candidatura de sua esposa Gisele a vereadora, O SINDSERB vem sendo conivente com as decisões impostas pelo gestor atual, os Vereadores governistas estão nem ai, vão a sessão quando bem querem e quando é do interesse do Prefeito esquecendo o Poder Maior que é do POVO.Fico triste quando Professores para conseguirem melhorias de salário sejam obrigados a fazerem greve, e quem mais sofre é o aluno. Errados eles não estam, pois é a única arma que os mesmo tem para serem ouvidos.Peço que se de fato houver a paralisação os alunos participem, ergam a bandeira, pois será bom para o Educador e para eles mesmos." (Blog do Taciano Lima)

Pois é senhores, além dos professores que estão sem o piso salarial do magistério, também sofrem os contratados e os bolsistas que há vários meses não vêem a cor do dinheiro...a que situação lamentável chegou essa administração pífia que sangra lentamente de forma humilhante para seu final...prejudicando trabalhadores e profissionais da educação que prestam seus serviços e são desprezados pelo poder público municipal...mas a resposta virá em breve...é só aguardar....

7 comentários:

  1. Valdeci, faça uma analise aí sobre o Adjanio kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Amigo você menti descaradamente, você diz que o candidato da situação está em queda livre, mas como ele pode esta caindo, se você mesmo dizia que ele não passava dos dois dígitos. Você é muito preocupado com o candidato do prefeito, se o futuro prefeito de Baraúna Isoares Martins encomoda tanto é que ele está bem, afinal como diz o ditado: Ningué bate e cachorro morto. Queria ver você sair da sua casa e pedir votos nas casas do povo. Se preucupe com a canditura de você, deixe a nossa em paz, DEIXE O HOMEM TRABALHAR. Você chama nosso candidato pé de chumbo, diz que ele é o melhor candidato pra ser derrotado e ao mesmo tempo tentam inviabilizar a candidatura dele, isso é medo de emfrentar um homem que realmente trabalha por nossa cidade, enquanto você está trancado em um quarto usando seu computador pra agredir as pessos, o prefeito Aldivon Nascimento está, calçando, asfaltando, construindo escolas. Agora você meu amigo, faz tempo que ningué ver sua cara. Duvido você e Gilson andar nas casas, sabe porque vocês não vão andar, por vergonha do povo. Vocês estão bem de vice, Adjano, só falta colocar Daniel nesta lista dos vices. Acho você muito preucupado com o nosso candidato, se precupe com a sua candidata, afinal, você uniram forças pra Gustavo Fernandes ser o mais votado de Baraúna e levaram fumo. Aldivon sem se mexer Larissa e Valter e João Maia foram os mais votados. O pé de chumbo sozinho e se ajuda de Aldivon deu mais votos a Valter Alves de que o seu grupo a Gustavo Fernandes e olha que o grupo era Grande, como por exemplo: Valdecí, Célia Bezerra, Daniel, Luciana, Gilson, Geilson, Lurdes de Lachico, pé de chumbo sozinho deu em todos vocês, isso sim é um pé de chumbo, pense num pé pesado. DEIXE O HGOMEM TRABALHAR E VÁ PROCURAR O QUE FAZER. O povo ja está cansado de suas mentiras.

    ResponderExcluir
  3. Prezado comentarista,

    Talvez voce não esteja acostumado ao debate político. Em primeiro lugar eu não agrido pessoas. Eu comento sobre a atuação política dessas pessoas que é outra esfera. Em segundo lugar eu não tenho obrigação de sair pedindo votos na casa de ninguém pois não sou candidato a nada. Em terceiro lugar eu trabalho fora tanto em nível estadual como em nível de Nordeste, mas todo final de semana estou em minha residência, pois não tenho e nunca tive perfil pra ficar bebendo em bar e nem participando de festas. Não tenho nada contra quem tem outro estilo de vida.
    Agora meu amigo uma coisa é voce pedir votos fora do poder e outra é voce utilizar uma máquina como a prefeitura. Caso voce não saiba o seu prefeito de araque quando estava fora do poder pediu votos (contando com a ajuda de Nerivan e Robertão) para um candidato a deputado estadual e não passou de meros 600 votos ficando em sexto lugar. Enquanto esse grupo que voce mencionou, mesmo fora do poder, proporcionou mais de 1.600 votos a Gustavo Fernandes ficando em segundo lugar em Baraúna. Quanto ao problema do vice nós da oposição temos opções de sobra, enquanto voces sofrem problema de carência. Quanto a ver minha cara, tenho certeza que voce vê todo dia ao acessar esse blog, portanto, não é necessário que me exponha diretamente em público. Mesmo estando longe, qualquer baraunense pode ter acesso a um computador. Continue defendendo seu pré-candidato, que continuarei defendendo meus pontos de vistas. Isso se chama democracia. Talvez voce não esteja acostumado a ela, mas com o tempo voce aprenderá.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  4. Amigo Valdeci acho muito infeliz o comentário de Taciano Lima, pois ele não sabe o peso de ser um secretario, mas você sim, não citarei nomes mas o fato ocorrido em 2007 se não me engano este foi período do seu secretariado quando você tentou ajudar um certo motorista e não conseguiu porque uma vereadora (na época e seu marido) exigiu do prefeito que colocasse outro motorista amigo deles, sei disto porque este motorista que você tentou ajudar me falo que você ficou bastante triste por poder ajuda-lo naquele momento e quando surgisse outra vaga você o ajudaria mesmo que lhe custasse o cargo digo isto pois foi estas palavras que ele me disse na época já empregado pois outro desistiu e você o encaixou na vaga lembra-se, pois é, sera que é da vontade de Marcos Antonio não dar este aumento aos professores, pois acho que poucos tem a sua coragem de enfrentar os problemas do cargo e tem mais, se ele não se preocupar com a candidatura da esposa, quem vai, sera Taciano, pois é amigo de uns conselhos a Taciano pois é um péssimo blogueiro e não sabe o que diz. Grato pelo espaço.

    ResponderExcluir
  5. Prezado comentarista,

    O professor Marcos Antonio, atual secretário da educação, é um homem competente que merece estar ocupando o cargo que ocupa. Sabemos bem que ele tem a intenção de dar o reajuste correto aos professores, até porque ele faz parte da categoria. Mas ele padece do mesmo problema que ocasionou a minha saída da secretaria da educação: a ausência de autonomia financeira que é um do pilares básicos da LDB.
    Sabemos também que por mais de uma vez ele tentou entregar o cargo justamente por sofrer desse problema que não é característico somente desse prefeito míope que dirige atualmente nosso município. Todos os prefeitos que ocuparam o executivo baraunense fizeram questão de ter o controle total dos recursos financeiros direcionados à educação baraunense e, lamentavelmente, não sou otimista para pensar que isso virá a acontecer no futuro. Enquanto houver interesse eleitoral de perpetuísmo de grupo político no controle do poder, principalmente nas ações voltadas para a educação dos nosso filhos baraunenses, a educação somente será vista como causa de despesas e nunca como investimento.
    Quanto a candidatura de sua esposa vejo como totalmente legítima até porque qualquer pessoa que estivesse no lugar dele faria o mesmo em termos de sobrevivência política. Até mesmo os mais radicais membros do PSOL com um discurso panfletário fazem o mesmo quando ocupam o poder. Não adianta usar de falso moralismo e hipocrisia demagógica. O que existe na verdade é muita ciumeira do próprio grupo situacionista, ou seja, "fogo amigo", tendo em vista da forte possibilidade dela ser eleita em decorrência da habilidade e desempenho de seu marido no jogo de cintura político somando reforços importantes para a candidatura da esposa.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  6. Não sei se vocês sabem mais os professores bolsista já estão em greve desde a semana passada, são 5 meses de atraso e a prefeitura não esta nem aí, Marcos Antonio não está nem aí, ele está é fazendo a campanha da espousa dele as escondidas e o Isoares que se vire para descascar os abacaxi que o Prefeito e seu secretário deixam para ele nem, cara Marcos Antonio tem de visitar um professor deste e olhe que ele é professor também

    ResponderExcluir
  7. Esses idiotas, da situação não se tocam do que Marcos Antonio está fazendo, está usando todas as bolsas oa chamadas 20 horas, a favor do voto para Gisele inclusive oferençendo a praticamente todos os professores, tem bolsa boiando que ele tá dando até a quem vota fora do domicilio de Baraúna e principalmente a pessoas que nunca mais nunca mesmo votará em Izuares; arre que povo mais burro.

    ResponderExcluir