sexta-feira, 27 de abril de 2012

Rapidinhas da sexta...

Diante da avalanche de denúncias do Ministério Público e da recente decisão preliminar do Juiz Cláudio Mendes que desarticulou o atual prefeito de araque e seu sócio, começam a ser ventiladas de forma mais incisiva nos bastidores outras hipóteses de candidaturas situacionistas envolvendo baraunenses e com um teor mais palatável ao eleitorado nativo....

Uma das práticas mais comuns nos veículos de comunicação é tentar descaracterizar a qualquer custo o informante como se isso mudasse os fatos concretos. Senhores, não fui eu que denunciou ninguém ao Ministério Público, ao contrário de pessoas que que assinaram essa ação quando estavam na oposição e depois passaram para o lado do prefeito e ficaram "arrependidas". Só que quando você dá início a um processo judicial ele segue em frente, principalmente relacionado a denúncias envolvendo órgãos públicos institucionais. Minhas críticas resumem-se ao campo político. Nunca procurei qualquer órgão institucional para denunciar quem quer que seja até porque acho que ninguém é perfeito e as coisas são circunstanciais. Todos temos qualidades e defeitos e jamais podemos apontar o dedo para os outros sem olharmos primeiro para o nosso. Agora sou um agente político da oposição. Não vou inventar mentiras ou situações inexistentes e tentar ser paladino de nada. Agora vou saber extrair dos fatos do cotidiano e das denúncias o lado que interessa a oposição, assim como ocorre com relação aos defensores da situação. Não é uma luta entre o bem e o mal. Na verdade é um embate ideológico que envolve forças consideráveis da política baraunense de um grupo situacionista que chegou ao poder auxiliado totalmente pelo outro grupo e depois desprezou os companheiros e amigos de primeira hora e se aliou aos antigos adversários que lutaram pela sua derrocada. A inabilidade política do atual gestor fez com que ele jamais chegasse a ser uma liderança carismática sendo apenas um prefeito constitucional que detém uma caneta na mão e pode trazer benefícios financeiros para os que o procuram. Caso aconteça dele sair do poder todos voces terão a oportunidade de verem confirmadas essas minhas argumentações.

Outro detalhe é tentar argumentar que se ele é ruim o outro é pior. Ora gente se voce for em qualquer município desse Brasil inteiro você ouvirá essa mesma ladainha. Tem pessoas que defendem a administração devido a vários interesses e tem pessoas que criticam essa administração devido também a vários interesses. Esse é o modelo democrático que temos que possui situação e oposição. Agora perguntar se Baraúna se desenvolveu com o atual prefeito? claro que se desenvolveu, assim como ocorreu com outros prefeitos em maior ou menor grau, e como continuará se desenvolvendo com outros. O tempo confirmará essa frase.

10 comentários:

  1. Só para sentir como esse governo estar mau; pensando aqui com os meus botões, será que vcs não que não tem noção de quem foi que entrou com vcs na justiça? Venhamos e convenhamos, o responsável direto por toda essa situação foi AÍLTON LOPES, veja bem ele convidou mais trés pessoas para entra com a ação popular entre as tas, Jaime do PT, Humberto pedreiro e Edileuso, e agora fica dando uma de bonzinho, a ação do calçamento também foi da mesma forma, como esse prefeito se faz de inocente, bota ele pra ser candidato pra vc ver no que vai dar, isso e´pra complementar o que havia dito antes.

    ResponderExcluir
  2. adijanio é sinônimo mesmo de que em barauna? honestidade, honradez e fiel? quem esqueceu que ele defendeu audivon na sessao do lixo e so rompeu com isoares que esteve ao lado dele na eleicao de 2010 e rompeu com olho gordo da presidencia da camara aquele golpe que a justica deu a favor de nós ah ia esquecendo vamos perguntar ao povo se quer esse adijanio como prefeito ou como vice e espere a boa aceitacao volta pra recife adijanio que o povo ja te rejeitou desde 2008 ou voce quer acabar com uma chapa onde voce estiver junto

    ResponderExcluir
  3. Aílton é sinônimo mesmo de que em barauna? honestidade, honradez e fiel? quem esqueceu que ele denuncio aldivon ao MP no escândalo do lixo e só esta com isoares por causa 300 mil, mas esteve ao lado dele na eleicao de 2010 e rompeu com olho gordo da na grana Isoares, voltou aquele golpe que a justiça deu em favor do povo foi ele quem esquematizou tudo,vamos perguntar ao povo se quer esse Aílton como prefeito ou como vice e espere volte a trabalhar que é o melhor que vc faz que o povo ja te rejeitou a anos atraz ou voce quer viver a vida enterra de traição, uma ora trai os branco outra trai quem tiver pela frente.

    ResponderExcluir
  4. A população pode sofrer mais uma perda, se não bastace o abatedouro fechado agora pode ser o mercado, na quarta feira haverá audiência na justiça e pode ser fechado por falta de compromisso desse gestou, cumpra com a sua parte, afinal tem muitos anos que Baraúna é destaque na arrecadaçõa de verbas do governo federal e estadual, enquanto isso pouco se faz por Baraúna, o povo vive em estrema miséria! Só pra enformar quando um promotor faz uma coisa dessa é que já se vem entrando em entendimento a muito tempo e o prefeito não compre a sua parte. Mas uma vez vamos nos reporta a ação e reação, o prefeito ameaça feirante em prender-lo ai tá a resposta de DEUS!

    ResponderExcluir
  5. Acho que esta eleição quem vai levar é o Zé Araujo porque é que está jogando limpo hoje em Barauna, Luciana não pode sai candidata por dois motivo, 1º é afilada a dois partido, 2º seu marido deve a justiça e ela é cazada juricamente com ele, o Izoares entra mais perde porque não está nem aí para o funcionário público principalmente na educação por imcopetencia de Marcos Antonio secretário de educação.

    ResponderExcluir
  6. Luciana quer R$ para desistir das eleições como ela fez em 2008 mais só que agora é mais já houvir falar em ??????? é 800.000,00R$ só para desistir já que ela não pode assumir prefeitura mesmo, ela tá no lucro

    ResponderExcluir
  7. Henrique Eduardo Alves vai apostar em Adjanio a prefeito pelo PMDB que é mais certo ele assumir caso o PMDB vença as eleições em Barauna

    ResponderExcluir
  8. Fraude, Adjano é uma fraude. e ainda por cima um pseudo crente!

    ResponderExcluir
  9. Só digo uma coisa, não digo nada, é Zuzu na cabeça ou qualquer outro que for contra essa palhaçada que vocês tentam criar, o retrocesso a nossa querida cidade, de ladrões ja estamos cansados, fora familia branco, foraaa!

    ResponderExcluir
  10. esta imagem que vc postou do bem e do mau, me fez lembrar uma frase do seu pre candidato a vereador, Daniel, que, seu tivesse 2 caminhos a seguir, um, que o levava ao céu acompanhado de Gilson professor, e o outro para o inferno, mesmo que o acesso tivesse cheios de espinhos, ele preferia a segunda opçao, será que ele lembra?

    ResponderExcluir